segunda-feira, 25 de março de 2013

Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013


Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013

Com 1.710 atletas inscritos a Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013, surpreendeu com número de competidores, mudança de local e duração/dia de um evento de Jiu-Jitsu, além do retorno de grandes nomes da modalidade.
Aconteceu neste final de semana, 23 e 24 de março no Ginásio Casimiro de Abreu, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade de Manaus, a Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013, segundo evento da FAJJE esse ano, a primeira surpresa foi a mudança do local, antes seria no tradicional Bergão, devido estar interditado, a presidencia da FAJJE optou pelo Casimiro de Abreu, ginásio já conhecido pelos apreciadores de lutas, devido eventos de MMA, em conversa com Luis Neto presidente da FAJJE, não houve problemas nessa mudança, pois foi avisado com antecedência e começou 1 hora mais tarde 10h, que o horário tradicional as 09h, possibilitando o deslocamento caso alguém fosse para o Bergão onde havia um aviso impresso. Segunda surpresa o número de inscritos 1.710 competidores, Luis Neto nos informou que nunca houve um campeonato com esse número de atletas, levando assim a extender a duração/dia do evento, no sábado começou as 10h e foi até as 22h30, já no domingo foi até as 17h, concentrando o maior número de lutas no primeiro dia, que levou o cronograma até o final da noite. Para finalizar o sucesso do evento, grandes nomes do Jiu-Jitsu voltaram a competir e os atletas que estão na ativa marcaram presença com lindas vitórias, na categoria faixa preta, elevando o nível técnico da Copa e alegrando o público presente.
 A lenda viva do Jiu-Jitsu, o grande Mestre Cosme, campeão da Nova União, mais uma vez medalha de ouro da Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo.
 O campeão mundial Omar Salum, conhecido internacionalmente pelo seu apuradíssimo Jiu-Jitsu, mostrou superioridade em suas lutas, levando o primeiro lugar na categoria.
O mestre Omar Salum tranquilo e muito técnico, atraindo todos os olhares do público e lentes da  imprensa presente. Oss!
Em cima a esquerda no lugar mais alto do pódium, voltando as competições o líder da equipe Hélio Rezende, integrante da gigante Checkmat mestre Hélio Rezende. Em cima a direita Allan Campelo e Vitor Hugo ambos campeões na categoria representando a equipe Ajuricaba Mascarenhas. Em baixo  a esquerda, medalha de ouro Wagner equipe Barbosa e o casca grossa "Gato" medalha de prata, vale ressaltar essa final acompanhada de perto, mesmo com 42 anos, Gato lutando na categoria adulto, para quem não sabe são 10 minutos cada luta, com uma energia invejável cometeu um deslize, encaixando um estrangulamento sentiu Wagner bater e soltou, Wagner aproveitou para sair da posição e consegiu a vitória por pontos, conversando conosco Gato assume o erro e ressalta que deveria deixar o árbitro parar a luta, mesmo assim estava feliz, pois conseguiu um bom resultado, mesmo lutando na categoria adulto, sendo master. Em baixo a direita "Sapão" equipe Pina ouro e Tony Ferreira equipe BTT prata na categoria e ouro no absoluto, juntos com o mestre Pina.  
Em cima a esquerda Omar Salum passando a guarda e colocando o joelho na barriga, em cima a direita Eduardo equipe Trindade/RR futuro papai finalizando com um estrangulamento, em baixo a esquerda Mércia equipe SV Nova União encaixando um plástico armloock, em baixo a direita o mestre Hélio Rezende depois de uma raspagem caindo na montada, ficou na meia guarda.
 Mais pódium, em cima a esquerda Marcinho Gracie Barra medalha de ouro, em cima a direita Coelho Checkmat/Manaus Dojô medalha de ouro, em baixo a esquerda equipe Betel do mestre Akel Freitas, a direita Mércia SV Nova União (Kimonos Truda) medalha de ouro e Laila Omar Salum medalha de bronze.
Em cima a esquerda Tony Ferreira "BTT" campeão absoluto (Kimonos Truda), em cima no centro mestre Francisco "Chiquinho Top Team", em cima a direita black belt Juarez Harles, em baixo a esquerda Diego Checkmat/SD System, no centro Equipe do mestre Alexandre Magno e a direita o faixa preta  Kiki (CFW).
Resultado por equipes:
 
1º Lugar - Nova União
2º Lugar - Omar Salum
3º Lugar - Clube Pina
4º Lugar - Gold Team
5º Lugar - Segadilha
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário