domingo, 3 de março de 2013

De volta ao Japão, Wanderlei Silva cumpre promessa e nocauteia Stann


De volta ao Japão, Wanderlei Silva cumpre promessa e nocauteia Stann

Por 
Redação, Rio de Janeiro
Wanderlei Silva levou a melhor após trocação franca (Foto UFC)
A volta ao Japão não poderia ter sido melhor para Wanderlei Silva. Com o público todo ao seu lado, o brasileiro voltou ao Saitama Arena, palco das suas glórias no Pride, para encarar Brian Stann, na principal luta do UFC Japão, neste sábado (02). E com uma atuação relembrando seus bons tempos, partindo para o ataque de forma avassaladora, o brasileiro nocauteou o adversário no segundo round.
O duelo começou de forma alucinante. Com os dois partindo para a trocação franca e soltando golpes violentos, levando o público à loucura. Wand conseguiu machucar o nariz do americano, que sangrou bastante. No fim da parcial, os dois voltaram com tudo para os ataques, mas terminaram no solo, com Stann em vantagem.
Apesar do ritmo ter diminuído no segundo round, o “Cachorro Louco” controlava as ações e dominava o centro do octógono. Focando no nariz machucado do gringo, Wanderlei teve calma para não se expor e, dessa maneira, acertou um diretaço de direita, completando com um cruzado de esquerda. Vitória e atuação impecável da lenda Wanderlei Silva.
Hunt consegue quarta vitória seguida com nocaute espetacular
Hunt massacrou o gigante Struve na trocação (Foto UFC)
O co-main event do UFC Japão guardou uma bela surpresa para os fãs japoneses. Vindo de uma sequência de três vitórias, Mark Hunt conseguiu mais um triunfo na organização ao nocautear Stefan Struve, após um lindo cruzado de esquerda, no terceiro round.
Mark Hunt começou tomando a iniciativa na luta. Explorando os low kicks, o atleta da Nova Zelândia partiu para o ataque e logo conseguiu a queda. Mas, Struve raspou e ficou por cima, maltratando no ground and pound. Hunt ainda conseguiu escapar, mas a parcial terminou.
O segundo assalto foi idêntico ao primeiro. Os dois lutadores começaram explorando a trocação, mas Hunt logo quedou. No entanto, Struve alterou a posição e martelou seu adversário, que faltando poucos minutos, ficou por cima novamente e acabou no ground and pound.
No terceiro round, sem dar chance ao azar, Hunt partiu para o ataque e conectou golpes pesados no rosto do holandês. Aproveitando a guarda baixa do oponente, o lutador da Nova Zelândia soltou um cruzado de esquerda e nocauteou, anotando uma bela vitória.
Em duelo morno, Diego Sanchez derrota Gomi
Diego Sanchez superou Gomi em decisão apertada por pontos (Foto UFC)
A peleja entre Takanori Gomi e Diego Sanchez gerou bastante expectativa nos fãs. No entanto, o que se viu foi uma decepção. Com os dois atletas gerando poucos golpes, e muito estudo, a vitória acabou ficando nas mãos do americano, por decisão dividida.
O primeiro round entre Diego Sanchez e Takanori Gomi foi marcado pelo equilíbrio. Com o japonês partindo para o ataque e usando sua mão pesada, só restou ao americano tentar as quedas. E ele conseguiu no fim da parcial, quando encaixou uma chave de joelho, que não foi o bastante para fazer seu adversário dar três tapinhas.
Os dois lutadores voltaram cautelosos para a segunda parcial. Gomi dominou o centro do octógono e tomou mais a iniciativa, enquanto Sanchez tentava explorar os contra-ataques e utilizava bastante os low kicks. No entanto, nenhum dos dois conectou algum golpe contundente.
O round decisivo seguiu o mesmo panorama do segundo assalto, com ambos se arriscando pouco e mantendo distância. Sobrou para os árbitros decidirem e quem levou a melhor foi Diego Sanchez, em sua volta ao peso leve.
Okami não bobeia e trava ascensão de Lombard
Okami reafirmou seu lugar entre os tops dos médios (Foto UFC)
Yushin Okami lutou como manda o script contra Hector Lombard. Fugindo de uma trocação franca com o cubano, o atleta da casa soube travar o combate e pontuar da maneira certa, para conseguir mais uma vitória no UFC, por decisão dividida.
Hector Lombard começou a luta tomando iniciativa, soltando seus golpes da base. No entanto, o anfitrião não deixou o cubano gostar do round, se defendendo bem e focando nas quedas. Travando o jogo do ex-campeão do Bellator, o japonês pontuou bem, mas a etapa foi parelha.
Aproveitando sua maior envergadura, Okami soube impor o ritmo na trocação e anulou os ataques de Lombard, para conseguir derrubar. Com o cubano sem esboçar reação no solo, o japonês trabalhou por cima e foi pontuando.
Na terceira parcial, Lombard partiu com tudo para o ataque e desferiu golpes violentos, balançando seu adversário, que mesmo sentindo, não caiu. Com o combate indo para o solo mais uma vez, era vez do cubano ficar por cima ditando o ritmo. Porém, soou o gongo e mais um combate ficou nas mãos dos juízes laterias, que deram a vitória para Okami.
Jiu-Jitsu garante vitória de Rani Yahya no UFC Japão
No grappling, Rani Yahya venceu sua segunda seguida (Foto UFC)
Com uma estratégia perfeita, Rani Yahya conseguiu sua segunda vitória consecutiva no UFC. Explorando o Jiu-Jitsu, que é seu carro-chefe, e anulando a trocação de seu oponente, o brasileiro superou o japonês Mizuto Hirota, após decisão unânime dos juízes.
Assim que soou o gongo do início de sua luta contra Mizuto Hirota, Rani Yahya não pensou duas vezes e foi buscar a queda. No entanto, o rival sabia o potencial do chão do brasileiro e não facilitou a tarefa. Porém, da metade para o fim do round, o brasiliense conseguiu impor seu estilo e terminou tentando a finalização.
A segunda etapa seguiu pelo mesmo caminho da anterior. Impondo seu jogo de chão, o brasileiro logo derrubou e trabalhou seu Jiu-Jitsu. Yahya encaixou um kata-gatame e só esperou pelos três tapinhas, mas o japonês resistiu e levou a decisão para o terceiro round.
Mais ligado na tática do brasileiro, Hirota dificultou as quedas e partiu para o tudo ou nada. Melhor na trocação, o oriental encontrou um triângulo e deixou o oponente em maus lençóis. Porém, o atleta tupiniquim conseguiu sair. Faltando poucos minutos para o fim, o dono da casa tentou uma joelhada voadora e não teve mais tempo para nada. Mais uma luta que ficou nas mãos dos juízes, que deram a vitória para Rani Yahya.
Dong Hyun Kim anula Bahadurzada e vence a segunda seguida
Dong Hyun Kim fez até graça o duelo contra Bahadurzada (Foto UFC)
A primeira luta do card principal do UFC Japão teve o encontro de dois estilos distintos. Com Dong Hyun Kim abusando do jogo de chão. Diante de Siyar Bahadurzada, adepto da trocação, o coreano levou a melhor por decisão unânime.
Dong Hyun Kim entrou na jaula do UFC decidido a conseguir sua segunda vitória seguida no Ultimate. O coreano começou o duelo contra Siyar Bahadurzada partindo para o ataque, e explorando sua envergadura, usando a combinação de jabs e chutes baixos. Após estar em vantagem na trocação, o oriental derrubou e levou o round até o final desta maneira.
No segundo assalto, a tônica foi a mesma, mas Kim não esperou tanto para derrubar o afegão, que no solo não tinha reação para sair da situação delicada e acabou ficando o tempo inteiro em desvantagem.
Dong Hyun Kiminiciou a última parcial quedando seu oponente. Com o afegão encontrando problemas para anular a tática imposta pelo adversário, o coreano martelou no ground and pound até o fim do combate.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Japão
Saitama – Tóquio
Sábado, 02 de março de 2013
Card Principal
Wanderlei Silva derrotou Brian Stann por nocaute no 2R;
Mark Hunt derrotou Stefan Struve por nocaute técnico no 3R
Diego Sanchez derrotou Takanori Gomi por decisão dividida;
Yushin Okami derrotou Hector Lombard por decisão dividida;
Rani Yahya derrotou Mizuto Hirota por decisão unânime;
Dong Hyun Kim derrotou Siyar Bahadurzada por decisão unânime.
Card Preliminar
Brad Tavares derrotou Riki Fukuda por decisão unânime;
Takeya Mizugaki derrotou Bryan Caraway por decisão dividida;
Kazuki Tokudome derrotou Cristiano Marcello por decisão unânime;
Alex Caceres derrotou Kyung Ho Kang por decisão dividida;
Hyun Gyu Lim derrotou Marcelo Guimarães por nocaute no 2R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário