segunda-feira, 25 de março de 2013

Finalização de Mamute, fratura de Coelho e nocaute de André são destaques do WOCS 24


Finalização de Mamute, fratura de Coelho e nocaute de André são destaques do WOCS 24

  Alan Oliveira, direto de Montes Claros
Foto: Alan Oliveira
Finalização de Mamute, fratura de Coelho e nocaute de André são destaques do WOCS 24
O WOCS chegou à 24edição neste sábado, na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, lotando o ginásio Tancredo Neves com mais de cinco mil pessoas. O público não se arrependeu de ter comparecido e viu grandes lutas, como a finalização de Joaquim “Mamute” Ferreira, que vai ganhando cada vez mais destaques entre os meio pesados; e o nocaute de André Muniz, em luta que levou o público ao delírio. A lamentar apenas a fratura na perna de Gustavo Coelho.

Mamute vence Cordeiro e pede UFC

Foto: Alan Oliveira

Na luta principal do WOCS 24, Joaquim Mamute era favorito diante de Adriano Cordeiro, e não decepcionou os fãs. O mineiro começou o duelo encurtando a distância, cauteloso diante de Cordeiro, que também batia forte. Quando conseguiu a queda, o lutador da Gracie Barra BH / Champion Team BH não demorou para impor seu jiu-jitsu, e encaixar um triângulo de mão, vencendo combate com um minuto e 36 segundos.

“Estou trabalhando para conseguir meu espaço e meu foco hoje é buscar o UFC”, disse Mamute ao PVT após a luta [Fique ligado para assistir um vídeo com a comemoração de Mamute com os amigos e equipe].

Muniz e Oliveira fazem luta da noite e levam público ao delírio

Foto: Alan Oliveira

Desde a pesagem de sexta, podia-se perceber que André Muniz era o lutador com mais torcida no evento. Natural de Montes Claros, o lutador entrou muito ovacionado para enfrentar Daniel Oliveira. Ambos os lutadores brindaram o público com um duelo eletrizante. Trocação franca, e luta podendo ser decidida a qualquer momento. Os dois acertaram potentes golpes, mas um dos desferidos por Muniz deixou o lutador da PRVT grogue. Daniel reagia, mas Muniz pressionou e acertou o soco definitivo, vencendo e causando um barulho ensurdecedor no ginásio.

Magu sai com a vitória após Coelho quebrar a perna

Foto: Alan Oliveira

Um dos duelos mais aguardados da noite foi um anticlímax. Gustavo Coelho e Magno Magu começaram a luta com pouca movimentação, se estudando bastante. Quando aceleraram o ritmo da luta, trocaram chutes, chocando as pernas, na altura da canela. O lutador da Nova União Campos defendeu, e Coelho levou a pior, e foi possível ouvir o estalo da fratura da tíbia e fíbula, lesão confirmada em seguida pelos médicos. Magu e todo ginásio ficaram impressionados com a fratura do lutador da Belfort Team, e inclusive um espectador passou mal ao ver a cena, sendo prontamente atendido.

Outros confrontos do WOCS 24

David Silva mostrou que é mesmo um especialista em chave de perna, merecendo ser chamado de “Toquinho de Montes Claros” [apelido dado pelo colega Cristiano Martins no MMA Premium]. O baixinho atarracado começou levando duas quedas de Fábio Larvinha, e defendeu uma chave de braço. Quando atacou, David pegou a perna do oponente, e só soltou ao ser interrompido pelo árbitro.

Com o lutador do Bellator Fabrício Guerreiro no córner, Dani Metralha mostrou porque merece atenção. Muito seguro na trocação, Metralha fez o oponente, Ricardo Cadinho buscar a luta de chão e quase finalizar. Porém, o lutador de Macapá resistiu às investidas e, após conseguir um knock down, completou com mais uns socos para conseguir o nocaute técnico.
Radiante com o sucesso da edição, Philip Lima, que ao lado de Tatá Duarte e Pedro Kazan é um dos organizadores do WOCS, comemorou a recepção do público.

“Quero agradecer aos patrocinadores, a Prefeitura de Montes Claros, e principalmente o carinho do público. Hoje havia dois shows grandes na cidade, está chovendo bastante lá fora, e temos mais de cinco mil pessoas no ginásio, todas vibrando muito. Gostaria de voltar aqui em breve, o público está de parabéns”, derreteu-se Philip.

Pedro Kazan e Philip Lima. Foto: Alan Oliveira

WOCS 24
Sábado, 23 de março de 2013
Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, Montes Claros, Minas Gerais
Resultados Completos

Joaquim “Mamute” Ferreira (Gracie Barra – BH) venceu Adriano Cordeiro (Poderoso MMA) por finalização (triângulo de mão), 1:36, 1º round;
André “Sergipano” Muniz (TFT Montes Claros) venceu Daniel Oliveira (PRVT) por nocaute (socos), 2:55, 1º round;
Magno Magú (NU Campos) venceu Gustavo Coelho (Belfort Team) por nocaute técnico (lesão), 3:09, 1º round;
David da Silva (Colisão MMA) venceu Fabio “Larvinha” Oliveira (TFT) por finalização (chave de perna), 2:22, 2º round;
Edvaldo “Gameth” de Oliveira (Master Ivo Gold Team) venceu Eder Bambú (Clube da Luta) por finalização (chave de perna), 2:25, 1º round;
Oseas Viana (TFT Montes Claros) venceu Niquison de Souza (NU Campos) por decisão unânime dos juízes;
Alessandro Gambulino (TFT/Pantera Negra) venceu William da Silva (NU Montes Claros) por decisão unânime dos juízes;
Gabriel “D2″ Ramos (TFT) venceu Lauro Mendes (NU Campos) por finalização (mata-leão), 2:02, 1º round;
Dani Metralha Damascena (Clube de Judô Ronildo Nobre) venceu Ricardo Cadinho (TFT) por nocaute (socos), 4:37, 1º round;
Leonardo Almeida (Wilsão Naja MMA) venceu Lucas Shultz (TFT Teofilo Otoni) por desistência, 5:00 do 2º round

Confira abaixo a lesão de Gustavo Coelho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário