segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pettis finaliza Bendo e desafia José Aldo; Barnett atropela Frank Mir

Pettis finaliza Bendo e desafia José Aldo; Barnett atropela Frank Mir



Anthony Pettis é o novo campeão dos leves do Ultimate (Foto Getty Images)

Ultimate tem um novo campeão. Em uma noite cheia de bons confrontos, o UFC 164 consagrouAnthony Pettis como o detentor do cinturão dos leves: ‘Showtime’ destronou Ben Henderson e faturou o título da categoria.
Em sua cidade natal (Milwaukee), Anthony foi perfeito no combate e conseguiu o que tanto sonhava. Depois de momentos de tensão no clinche, o novo campeão acertou bons chutes na linha de cintura de Bendo, que acusou os golpes. Com isso, Pettis se empolgou e tentou um de seus plásticos chutes, mas Henderson fez a leitura correta da situação e se antecipou, levando a luta para o solo. Por baixo, ‘Showtime’ não se intimidou pelo fato de Ben ter entrado na arena vestindo seu quimono de Jiu-Jitsu e, a poucos segundos do fim do primeiro round, aplicou um armlock e garantiu a merecida cinta.
Ao final do combate, em êxtase pela conquista, Anthony deixou claro que a lesão que o tirou do confronto contra José Aldo, campeão dos penas, não foi esquecida no passado.
“José Aldo, nós temos negócios inacabados. Meu cinturão ou o seu cinturão”, declarou, ainda dentro do octógono.
Barnett nocauteia Frank Mir
Depois de 11 anos afastado do UFC, Josh Barnett mostrou porque tem o apelido de “The Warmaster” (“Senhor da Guerra”). Ele, que chegou a declarar que faria sua ‘defesa de cinturão’ no UFC 164, atropelou Frank Mir no co-evento principal da noite e venceu por nocaute técnico.
Sem perder tempo, Barnett, que foi campeão dos pesados do Ultimate após vencer Randy Couture em 2002, partiu para cima de Mir, outro ex-detentor do título da categoria, e ficou no clinche trocando socos e joelhadas com o adversário, para o delírio do público. Foi quando, com menos de dois minutos de batalha, Barnett acertou o rosto de Mir, que desabou no chão e amargou sua terceira derrota seguida na franquia.

Josh Barnett venceu Frank Mir por nocaute técnico após encaixar uma joelhada no rosto do ex-campeão (Foto Getty Images)

Combates empolgantes 
Em um confronto eletrizante, Dustin Poirier levou vantagem sobre Erik Koch. Superior no primeiro e no segundo rounds, Poirier conseguiu bons knock downs e imprimiu seu ritmo durante todo o duelo, mas, no finalzinho da última etapa, Koch conseguiu pegar as costas do oponente e tentou finalizar, mas a reação foi tardia e causou sua segunda derrota seguida nos penas: Dustin foi declarado o vencedor por decisão unânime dos jurados.
Brandon Vera e Ben Rothwell vinham de derrotas, e entraram no octógono para reencontrar a glória. Vera, que não lutava desde agosto de 2012 – quando foi nocauteado por Mauricio Shogun -, subiu para os pesados e não teve sucesso na noite deste sábado (31). Com o domínio das ações nos dois primeiros rounds, Rothwell resolveu ir com tudo para cima do adversário e, após uma “dancinha”, imprimiu um verdadeiro castigo a Brandon, o que levou à interrupção do árbitro Herb Dean. Declarado o vencedor por nocaute técnico, Ben, que chegou à sua terceira vitória na organização, agradeceu ao calor do público e pediu para que o UFC lhe desse uma luta contra Travis Bronwe, o que ele acredita que seria um “combate épico”.
Chad Mendes, primeiro no ranking da divisão dos penas – atrás apenas de José Aldo, já que o campeão não entra na listagem -, despachou Clay Guida por nocaute técnico no terceiro round. Após muita movimentação nas etapas iniciais, Chad acertou bons golpes no adversário e deu a Guida o primeiro nocaute de sua carreira. Desde que foi derrotado para Aldo no UFC Rio 2, em janeiro do ano passado, Mendes acumula quatro nocautes consecutivos.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 164
Milwaukee, Estados Unidos
Sábado, dia 31 de agosto de 2013
Card principal
Anthony Pettis finalizou Ben Henderson com um armlock no 1R
Josh Barnett derrotou Frank Mir por nocaute técnico no 1R
Chad Mendes derrotou Clay Guida por nocaute técnico no 3R
Ben Rothwell derrotou Brandon Vera por nocaute técnico no 3R
Dustin Poirier derrotou Erik Koch por decisão unânime
Card preliminar
Gleison Tibau derrotou Jamie Varner por decisão dividida dos jurados
Tim Elliot derrotou Louis Gadinot por decisão unânime dos jurados
Huyn Gyu Lim derrotou Pascal Krauss por nocaute técnico no 1R
Chico Camus derrotou Kyun Ho Kang por decisão unânime dos jurados
Soa Palelei derrotou Nikita Krylov por nocaute técnico no 3R
Al Iaquinta derrotou Ryan Couture por decisão unânime dos jurados
Magnus Cedenbland finalizou Jared Hamman com uma guilhotina no 1R

Nenhum comentário:

Postar um comentário