domingo, 14 de outubro de 2012

Coletiva do UFC Rio 3: Anderson fala em GSP e Dana em Jones


Coletiva do UFC Rio 3: Anderson fala em GSP e Dana em Jones
Acabou há pouco a coletiva de imprensa do UFC Rio 3. De interessante teve perguntas sobre um possível duelo entre Anderson Silva e Georges ST Pierre ou Jon Jones. O patrão Dana White também se mostrou receptível à idéia de Anderson lutar nas olimpíadas. Já o peso-pesado Rodrigo Minotauro reclamou que o oponente Dave Herman era folgado e por isso mereceu uma boa surra. Confira abaixo o que foi dito no vídeo acima e note que Dana confirma a luta entre o campeão peso-pesado Junior Cigano vs o ex-campeão Cain Velasquez.:
Dana White:
- Gosto da luta contra o GSP, gosto da luta contra o Jon Jones. Ele fala não, não, não, mas com a quantidade de dinheiro que seria oferecida, ele diria sim, sim, sim (risos).
- Não acho que ele disse que é muito amigo do Jon Jones. Acho que ele diz que preferiria outros amigos de 93 kg que poderiam enfrentar o Jon Jones. Ele não gosta de parecer arrogante ou metido, mas já quebrou todos os recordes da história do UFC. Ele possivelmente consegue entrar na Olimpíada de qualquer jeito. Eu posso liberá-lo. Ele luta contra o Jon Jones e a gente entra num acordo (risos).
- Velasquez x Dos Santos está acertada. Não anunciamos ainda? Está assinada. Sim, é oficial. Overrem pega o vencedor dessa luta. 
Anderson:
- Tem muitos atletas que estão se credenciando a disputar o título. Juntamente com a minha equipe, a gente escolhe as melhores lutas. Eu não sou mais um garoto. A gente vê muitos atletas que estão disputando. O Chris Weidman é um deles. Estou aqui para lutar, mas tenho meus cuidados junto com a minha equipe.
- Acho que todos os atletas que estão nessa categoria vão ganhar a oportunidade de lutar pelo título. Não tenho essa pretensão de lutar com ele, acho que tem muito a fazer. Não sou uma criança. Pode acontecer, mas tenho duas lutas no contrato. Acho que uma vai ser contra o GSP e a outra não sei. Mas acho que não vai ser com ele. Acho que o Saint-Pierre seria um grande desafio para mim.
- Desde que eu comecei a treinar arte marcial, eu nunca pensei em dinheiro. Acho que tudo que conquistei foi por amor. Quando comecei, eu não tinha dinheiro. Todos precisam de dinheiro, mas eu não luto por isso. Nas vezes que encontrei Jon Jones, ele também disse que não gostaria de me enfrentar. Eu já sou tiozão, estou me aposentando. Tenho mais cinco anos só, deixa ele para os garotos novos que estão vindo aí.
-  Eu gostaria de parar no auge, que é o sonho de todo atleta. Como tenho a intenção de lutar mais cinco anos isso fica vago. Eu tenho meus planos, quero lutar nas Olimpíadas no taekwondo. É complicado, tenho que me manter sempre treinando. Tem atletas que têm condições de estarem aqui, mas não tiveram ainda sua oportunidade. É difícil dizer que eu conseguerei manter o mesmo nível que hoje em cinco anos.
Minotauro:
- Ele (Herman) foi um pouco desrespeitoso nos dias antes da luta. Acho que, na hora que a gente está aqui, no cara a cara, ele não foi tão desrespeitoso, sentiu a pressão de lutar no Brasil. Entrei nessa luta pra vencer da maneira que pudesse. Tive a oportunidade de, na montada, tentar terminar a luta no ground and pound, e até mesmo com o cotovelo. Mas teve um gosto especial terminar com o Jiu-Jitsu, que é uma arte brasileira. Vários lutadores falam isso, que o Jiu-Jitsu é uma mentira. Vários treinadores foram para os Estados Unidos e ensinam para os americanos. Foi muito bom finalizar, que eu já estava há um tempo sem finalizar. Fico feliz de finalizar aqui no Rio de Janeiro.
- A minha contusão foi muito séria. Coloquei 16 pinos no braço, demorei até para voltar às atividades normais. Demorei um mês e meio para conseguir pegar um prato de comida. Mas, graças a Deus, tenho uma ótima fisioterapeuta, uma ótima equipe, que ajuda bastante a um atleta. Foi uma ótima superação estar lutando aqui novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário