domingo, 14 de outubro de 2012

Anderson Silva explica vitória fantástica e evita luta contra Weidman


Anderson Silva explica vitória fantástica e evita luta contra Weidman

  Leonardo Fabri
Foto: Gleidson Venga
Anderson Silva teve uma atuação irretocável
Anderson Silva teve uma atuação irretocável

Anderson Silva provou mais uma vez que é um lutador diferenciado. Sua desenvoltura contra Stephan Bonnar na noite deste sábado pelo UFC Rio 3 foi digna de aplausos de pé. Além da joelhada que culminou no nocaute, um dos momentos mais marcantes do combate foi a parte em que o brasileiro encostou nas grades, abaixou a guarda e aceitou muito bens os golpes do, até então, "inocauteável" Bonnar.

"Me senti bem na grade, percebi que ele estava com dificuldade para respirar e eu sou mais leve, mas rápido. Consegui antever os golpes dele tamanha a minha agilidade, e absorvi muito bem os golpes. Tive pouco tempo para treinar, mas treinei com qualidade com toda a minha equipe. O Rogerião me ajudou na preparação física, o Ramon Lemos no Jiu-Jitsu e o Rafael Feijão nas defesas de quedas. A gente previu que se ficasse na grade ia ser mais difícil me derrubar e teria que fazer muita força, explicou Spider, que anotou o primeiro nocaute da carreira de Stephan Bonnar.

Depois da vitória na categoria de cima, Anderson Silva volta à sua categoria de origem para defender mais uma vez o cinturão, mas ainda não tem adversário definido. Perguntado se gostaria de uma luta contra Chris Weidman, que estava no evento, Anderson respondeu que ainda não é o momento. "Ele é garoto ainda, está começando agora, tem muita coisa para provar ainda. Meu contrato prevê ainda mais duas lutas pelo UFC, e uma delas deve ser uma superluta contra o Georges St-Pierre", revelou o brasileiro, que voltou a negar uma luta contra Jon Jones. "Não. Não sou bobo de lutar contra ele. Sou tiozão já. A gente sempre conversa sobre isso e ele sempre fala que também não gostaria de lutar contra mim".

Anderson Silva também voltou a falar do desejo de representar o Brasil no Taekwondo nas Olimpíadas e revelou que não pretende se aposentar tão cedo. "Eu sou tiozão, não tenho muitas lutas para fazer. Tenho o desejo de participar das Olimpíadas lutando Taekwondo, mas para isso acontecer o Dana White tem que autorizar. Pretendo lutar por mais 5 anos. Sempre estou treinando, sempre me preparo e sempre me sinto bem. Enquanto isso acontecer, continuarei lutando. O sonho de todo atleta é parar no auge, e sinto que estou cada vez melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário