Anderson Silva e Rodrigo Minotauro dão show no UFC Rio 3
Alan Oliveira
Neste sábado, o Rio de Janeiro recebeu mais uma histórica edição do UFC. Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, convocados pelo UFC para comandar a festa, não decepcionaram e venceram antes do terceiro round, para delírio da torcida, que lotou o HSBCArena.
Erick Silva não conseguiu superar o duríssimo Jon Fitch, e retrocedeu no caminho rumo ao título. Glover Teixeira venceu o guerreiro Fabio Maldonado, Phil Davis derrotou Wagner Caldeirão e Demian Maia finalizou Rick Story.
Confira abaixo o que rolou no card principal. E clique aqui para saber sobre o card preliminar.
Anderson não dá chance para Bonnar e vence no primeiro round
No UFC Rio, Anderson Silva teve mais um dia normal de trabalho. Enfrentando Stephan Bonnar, foi levado para a grade pelo adversário, já no início da luta. Anderson não só resistiu ao clinche como começou a “brincar” com o oponente, como costuma fazer.
O Spider chegou a esquivar de um chute de Bonnar, e voltar para a mesma posição na grade. Dali, continuou esquivando, até fazer Stephan atravessar a octógono, e acertar uma potente joelhada em seu corpo. Spider acertou uns socos no oponente caído, e selou a vitória, para alegria da torcida.
“Galera, obrigado por estarem aqui de novo, torcendo por nós. Não sou o melhor, mas faço aquilo o que acham impossível. Team Nogueira!”, vibrou o Spider.
Minotauro finaliza Herman e faz arena tremer novamente
Um dos mais ovacionados da noite, Rodrigo Minotauro entrou junto com a torcida para o octógono. Contra Dave Herman, tentou encurtar com o boxe e clinchava para quedar, mas o americano defendia. Ainda assim, o brasileiro acertava os melhores golpes.
No segundo round, Minotauro foi para definir. Conseguiu um knock down em Herman, e foi para cima, fazer o jogo de chão. Tentou uma kimura, mas Dave escapou, e ambos ficaram em pé.
Herman então quedou, ficou por cima, mas Rodrigo encaixou uma chave de braço. O americano girou para escapar, mas acabou ajustando ainda mais o golpe.
“Estava esperando Herman girar, sei que ele é técnico e treina jiu-jitsu, Tem que respeitar mais a arte”, defendeu Nogueira, completando: “Amo lutar para vocês, meus fãs. E nada mau para um cara de 36 anos com vários pinos no braço”, finalizou Minotauro, fazendo o HSBC Arena tremer novamente.
Glover vence o guerreiro Maldonado
Glover Teixeira não demorou para justificar o favoritismo contra Fábio Maldonado. Partiu para cima e já conseguiu um knock down logo no início. Glover ficou todo o 1º round batendo em Fabio no chão, mas o atleta da Team Nogueira mostrou novamente que é guerreiro, absorvendo os golpes e sobrevivendo para o segundo round.
Na segunda parte, Glover dominou novamente. Foi ameaçado por um bom soco de Fabio, levou a luta para o chão e usou violento ground and pound, machucando muito Maldonado, que usava a grade para se manter em pé, mas não caia.
Porém, por decisão médica e de Mario Yamazaki, a luta foi interrompida entre o 2º e 3º rounds, e Maldonado reclamou muito. Mais uma boa vitória de Glover, a segunda no UFC.
“Maldonado não é humano. Bati muito nele, mas ele não caiu. E eu fui fazer aquilo que ele faz, de deixar bater, mas ele me acertou e quase cai! Não faço mais!” disse Glover, completando: “Não sei quem enfrentarei agora, mas encaro qualquer um”, garantiu Teixeira.
Fitch vence Erick e faz brasileiro “voltar na fila”
Erick Silva tinha em Jon Fitch o maior desafio na carreira, e uma vitória poderia aproximá-lo da disputa de cinturão. O americano fez se jogo de sempre, apenas quedando e pontuando, e controlando Erick.
No round 2, Fitch manteve seu jogo, dominou, mas Erick conseguiu seu grande momento: colocou o adversário num incomum crucifixo, mas não insistiu na posição. Depois foi para as costas do americano, e chegou muito perto de finalizar. Porém, Jon escapou da posição adversa, e quase aplica chave de braço em Silva, que evita o golpe, e leva a torcida ao delírio.
No round final, Fitch voltou com gás para dominar Erick no chão e atingi-lo no ground and pound, mas o brasileiro estava cansado desde o fim do segundo round, por ter gastado força na tentativa de finalização.
Fitch então dominou completamente, no seu conhecido estilo, chegando perto da vitória em vários momentos, por finalização ou nocaute técnico. O ex-desafiante do cinturão de George St Pierre venceu por decisão unânime, fazendo Erick retroceder na fila de disputa de título.
Davis confirma favoritismo e vence Caldeirão
Wagner Caldeirão e Phil Davis fizeram a luta que fora interrompida no UFC on Fox 4. O americano aceitou a trocação com Wagner no início, mas não demorou para colocar o seu jogo em prática, quedando o brasileiro e o controlando no solo. No segundo round, Davis continuou quedando, mas sem efetividade.
Porém, numa rápida movimentação, pegou Caldeirão num katagatame. O lutador da Team Nogueira defendeu, mas Davis passou para um triângulo de mão, e finalizou Wagner. Ambos acabaram aplaudidos pela torcida.
Demian finaliza Story no primeiro round
Em sua segunda luta entre os meio-médios do UFC, novamente Demian Maia não precisou do segundo round. Contra Rick Story, o brasileiro não quis saber de trocação, colocou o jogo no chão, e usou o jiu-jitsu, sua especialidade.
Maia foi batendo e encontrando espaço, pegou as costas de Rick e aplicou um modificado mata-leão com apenas dois minutos e 30 segundos do 1º round.
“A luva me atrapalha na aplicação do mata-leão comum, então faço essa variação de pegada mão com mão para finalizar. Sempre sonhei em lutar no Brasil, e estou muito feliz por vencer em casa”, comemorou Demian.
UFC Rio 3
Sábado, dia 13 de outubro
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, dia 13 de outubro
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Card principal:
Anderson Silva venceu Stephan Bonnar por nocaute técnico aos 4:40min do 1º round
Rodrigo Minotauro finalizou Dave Herman com chave de braço aos 4:31min do 2º round
Glover Teixeira venceu Fábio Maldonado por interrupção médica entre o 2º e 3º rounds
Rodrigo Minotauro finalizou Dave Herman com chave de braço aos 4:31min do 2º round
Glover Teixeira venceu Fábio Maldonado por interrupção médica entre o 2º e 3º rounds
Jon Fitch venceu Erick Silva por decisão unânime
Phil Davis finalizou Wagner Caldeirão com triângulo de mão aos 4:29min do 2º round
Demian Maia finalizou Rick Story com mata-leão aos 2:30min do 1º round
Phil Davis finalizou Wagner Caldeirão com triângulo de mão aos 4:29min do 2º round
Demian Maia finalizou Rick Story com mata-leão aos 2:30min do 1º round
Card preliminar:
Rony Jason venceu Sam Sicilia por nocaute técnico aos 4:16min do 2º round
Gleison Tibau venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime
Diego Brandão venceu Joey Gambino por decisão unânime
Serginho Moraes finalizou Renée Forte com mata-leão aos 3:10min do 3º round
Rony Jason venceu Sam Sicilia por nocaute técnico aos 4:16min do 2º round
Gleison Tibau venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime
Diego Brandão venceu Joey Gambino por decisão unânime
Serginho Moraes finalizou Renée Forte com mata-leão aos 3:10min do 3º round
Chris Camozzi venceu Luiz Banha por decisão unânime
Cristiano Marcello venceu Reza Madadi por decisão dividida
Cristiano Marcello venceu Reza Madadi por decisão dividida
Nenhum comentário:
Postar um comentário