Dana White foi mais sabatinado que o comum pelos repórteres na coletiva de imprensa deste sábado, após o UFC Rio 3. Ao fim da coletiva, foi solícito e atendeu aos repórteres por mais 20 minutos. Dentre os vários importantes assuntos abordados, Dana respondeu muito sobre Anderson Silva, e não poupou elogios.
“Queria que Anderson tivesse 27 anos, não 37 (risos)! O que ele faz é incrível. É o melhor de todos os tempos. Aliás, é o maior de todos os esportes. Anderson ficou esquivando na grade, e quando quis vencer, venceu. Vemos joelhadas todas as lutas, mas como Anderson faz? Incrível, é um prazer vê-lo lutar. Quem pode assistir ao Anderson, aproveite cada momento, porque quando ele parar, você se arrependerá por não ter visto. Não haverá outro Anderson Silva”, derreteu-se Dana.
Confira abaixo as melhores declarações de White.
Como viu o desempenho de Fabio Maldonado? Ele está ameaçado no evento após mais uma derrota?
Não há dúvida de que Maldonado esteve bem contra um cara duro, mostrou-se resistência sobre-humana. Fábio não está ameaçado no UFC, e Glover disputará um titulo quando menos esperar.
Como viu mais um show de Anderson, onde ele pode chegar?
Queria que ele tivesse 27 anos (risos). O que Anderson faz é incrível. É o melhor de todos os tempos. Aliás, é o maior de todos os esportes. Bonnar nunca foi finalizado ou nocauteado. Anderson ficou esquivando na grade, e quando quis vencer, venceu. Vemos joelhadas todas as lutas, mas como Anderson faz? Incrível, um prazer vê-lo lutar. Quem pode assistir ao Anderson, aproveite cada momento, porque quando ele parar, você se arrependerá por não ter visto. Não haverá outro Anderson Silva.
O que acha de Diego Brandão vs Rony Jason? Parece que eles já aceitaram se enfrentar.
Quando lutadores querem se enfrentar, respeito isso. Vamos ver se é possível fazer a luta acontecer.
Fitch derrotou um cara que vinha crescendo muito, e usou seu jogo de controlar o oponente, que muitos não gostam. Como vê a situação dele após essa vitória?
Dizem que já critiquei Fitch, mas nunca falei mal dele. É um dos caras mais duros da categoria. Não gosta do jogo de Fitch? Evite-o, isso é MMA! Erick Silva foi bem, está em grande forma, mas tem que fazer desta luta algo como o que Georges St- Pierre fez depois da luta contra Matt Hughes. Tirou como lição e voltou melhor.
Qual sua situação de Erick após essa derrota?
Erick tinha muita pressão nessa luta, muito ‘hype’, mas foi bem. As pessoas reclamam do jogo do Fitch, mas essa foi a luta da noite. Pode ter sido o grande teste para Erick.
O que achou do desempenho de Rodrigo Minotauro?
Foi insano. Na pesagem, Minotauro se segurou em mim para tirar o short, e me pareceu fraco, debilitado. Hoje, enfrentou Herman, que nunca fora finalizado, e finalizou, sem dar chance para o adversário.
Anderson acaba de dizer que não enfrentaria Jon Jones. Mas vou acha que ele pode mudar de ideia?
Não conversamos sobre isso ainda, assim como nunca falamos sobre uma luta contra St Pierre. Conheço Anderson, sei lidar com lutadores, sei o que pensam. Posso dizer que colocarei o dinheiro necessário para fazer Anderson enfrentar GSP ou Jones.
Concorda com Anderson, que diz quer Chris Weidman tem que fazer muita coisa ainda para disputar o cinturão?
Sim, Weidman tem que fazer muita coisa ainda. Mas, apesar de Anderson ter duas lutas no contrato, terá mais cinco anos de UFC. Então ele ainda pode enfrentar caras como GSP, Jones e Weidman.
Acha que é o fim da era dos ex-lutadores do 1º TUF?
O fim de uma era será quando Anderson se aposentar. Caras como ele e Minotauro colocaram o esporte onde está hoje.
Já decidiram sobre os treinadores do próximo TUF?
Ainda não. Não temos técnicos ainda, mas sabemos que teremos grandes lutadores na casa, as seleções começam neste domingo. E a torcida aqui deu mais um show, voltaríamos aqui toda semana se possível.
Pensa em fazer um treinador brasileiro contra um americano?
Adoro essa ideia. Engraçado você falar isso, por que falei sobre isso com a Globo hoje mesmo. Os brasileiros não gostam de enfrentar brasileiros, preferem estrangeiros. O problema seria alguém falando inglês em canal aberto. Mas poderíamos solucionar com legendas, ou dublagem.
Mas sua dublagem no TUF Brasil 1 foi ruim...
Foi? Mas dublagem são ruins mesmo, não tem jeito (risos).
Você liberaria Anderson para lutar tae kwon do nas olimpíadas no Rio, em 2016?
Sei que Anderson quer falar sobre isso, mas vamos falar de Jon Jones! Por que não (risos)?
Planeja ainda uma edição em um estádio no Brasil?
Quero fazer um evento num estádio, mas a prioridade hoje é o estádio do Texas, por causa da cobertura. Precisamos de um estádio coberto no Brasil, não dá para ficar exposto à chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário