segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mondragon esclarece motivo do cancelamento da luta no UFC Rio 3



Mondragon esclarece motivo do cancelamento da luta no UFC Rio 3


O lutador Gerônimo Mondragon, que iria participar do UFC Rio III mas foi cortado após apresentar problemas de saúde, disse que um dos exames feitos pelo atleta antes da luta apontou a presença de anticorpos do vírus VHB, transmissor da hepatite B.

Por conta deste resultado, a luta entre ele e Gabriel Napão, que ocorreria dia 13, foi cancelada. Mondragon, que iria fazer sua estréia no UFC, se disse surpreso com o cancelamento do combate , mas afirmou que espera lutar ainda em 2012.

– Quando soube, fiquei muito abalado porque o meu sonho está em jogo. Queria muito estrear lutando no Brasil. Vou realizar uma nova bateria de exames e a minha luta contra o Napão ficará previamente agendada para novembro, no UFC 154, no Canadá – revelou.

Sobre o resultado do exame, Mondragon disse que teve hepatite quando tinha 18 anos, e acredita que houve algum erro no diagnóstico após a bateria de exames feita pela Comissão Atlética do UFC.

– Vou provar que não tenho hepatite B. Não vou mentir para o público e os meus fãs podem ficar despreocupados que eu vou dar a volta por cima. Tive a doença quando tinha apenas 18 anos, e hoje estou com 32. Sou casado há 12 anos e tenho uma filha criança. Ambas não tem a doença – alegou o peso-pesado

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário