sábado, 7 de julho de 2012

Anderson Silva atropela Chael Sonnen e o iconvida para um "churrasquinho"



Anderson Silva atropela Chael Sonnen e o iconvida para um "churrasquinho"




Foto: Divulgação UFC
Anderson venceu mais uma
Anderson venceu mais uma

Acabou a falação. Anderson Silva provou, mais uma vez, o porquê de ser considerado o melhor lutador de MMA da atualidade, e mostrando sua tradicional contundência, atropelou Chael Sonnen naquela que era considerada como a revanche do século. A vitória veio no segundo round, após uma esquiva espetacular, que deixou Sonnen sentado no chão, totalmente indefeso. Mas o UFC 148 não foi bom para o Brasil somente por este combate, pois antes, na segunda luta do card principal, Demian Maia estreou na categoria dos meio-médios com uma queda "esquisita", que lesionou a costela de Dong Hyun Kim, que não conseguiu permanecer na luta. Além disso, o evento em Las Vegas contou com a despedida de uma lenda do esporte: Tito Ortiz foi derrotado por Forrest Griffin por decisão unânime em mais uma luta eletrizante entre os dois.

Anderson atropela Sonnen e depois o convida para churrasquinho

Anderson Silva não entrou apenas para defender seu cinturão pela décima vez, mas entrou para representar toda uma nação, nação esta que se sentiu ofendida pelas declarações ofensivas de Chael Sonnen. A luta não poderia começar pior, pois no primeiro ataque de Anderson Silva, Chael Sonnen conseguiu surpreender e o colocou para baixo, assim como na primeira luta entre os dois. O primeiro round ficou todo ali, com o "American Gangster" dominando e conseguindo até a montada. Apesar do domínio, Chael não mostrou muita contundência.

O segundo round, que acabou sendo o final, ficou marcado: Anderson conseguiu se defender da tentativa de queda de Chael Sonnen, e passou a soltar seus golpes fatais. Em uma tentativa de surpresa por parte de Chael Sonnen, que tentou uma cotovelada giratória, Anderson conseguiu uma perfeita esquiva, que fez o rival cair sozinho, de uma forma bisonha. Anderson logo foi para cima e acertou uma joelhada com o oponente no chão, que acusou o golpe. A partir daí, foi só magoar o desafiante, que já mostrava sinais de desistência. Vendo o massacre brasileiro, o árbitro não pensou duas vezes, e parou a luta.

No fim, Anderson Silva inovou no cumprimento, e em vez de se ajoelhar para Chael Sonnen, o chamou ao centro do octógono, pediu ao público brasileiro para aplaudi-lo e ainda ironizou o rival, o convidando para comer um churrasco em sua casa, feito pela sua esposa.

Forrest Griffin vence na despedida de Tito Ortiz e vira repórter por uma noite

Assim como nas duas oportunidades anteriores em que se enfrentaram, Tito Ortiz e Forrest Griffin fizeram novamente uma luta equilibrada e eletrizante. A luta valeu como o tira-teima, já que cada um havia vencido uma luta contra o outro, ambas na decisão.

Tito Ortiz começou melhor a luta, e logo levou para baixo e trabalhar no ground and pound, mas Forrest logo se levantou. A partir daí, a luta ficou franca, até Tito derrubar novamente no fim do round. Assim como este, o segundo também foi muito equilibrado, e, apesar de Tito ter conseguido um knockdown, Forrest se recuperou e passou a acertar mais o rosto do oponente, que acusou o cansaço. No último assalto, Tito repetiu o knockdown, mas Forrest novamente se recuperou e passou a dominar a luta em pé.

No fim, na despedida de Tito Ortiz, Forrest Griffin foi declarado vencedor na decisão unânime, e na hora da entrevista, tomou o microfone de Joe Rogan e entrevistou o mais novo membro do Hall da fama do UFC.

Demian Maia estreia com o pé direito em nova categoria

Demian Maia se recuperou da ruim sequência que vinha tendo e estreou com o pé direito na categoria dos meio-médios. Logo no início do combate, com menos de 50 segundos do primeiro round, o faixa preta de Jiu-Jitsu cinturou Dong Hyun Kim e conseguiu uma queda perfeita, que fez com que o adversário caísse de forma desconfortável e sentisse a costela, desistindo da luta.

Chad Mendes se recupera de derrota para José Aldo com vitória relâmpago

Chad Mendes precisou de pouco mais de 30 segundos para superar Cody Mckenzie e se recuperar da derrota que sofreu para José Aldo no UFC 142, em Janeiro. Logo no início, em um contra-ataque, Mendes acertou um soco na linha de cintura, que fez o "Rei da Guilhotina" cair sentindo fortes dores. Chad não titubeou e desferiu mais três golpes de misericórdia, o que lhe rendeu a vitória por nocaute técnico.

Brasil ganha uma e perde duas no card preliminar

No card preliminar, o Brasil venceu com Rafaello Trator Oliveira, que superou Yoislandy Izquierdo por decisão unânime. Apesar disso, dois brasileiros não tiveram a mesma sorte e foram derrotados, também por decisão unânime: Fabrício Camões perdeu para Melvin Guillard e Gleison Tibau foi superado pelo russo Khabib Nurmagomedov.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

UFC 148
Las Vegas, Estados Unidos
07 de julho de 2012

Anderson Silva nocauteou Chael Sonnen a 1min55s do 2º round
Forrest Griffin derrotou Tito Ortiz na decisão unânime dos juízes;
Cung Le derrotou Patrick Cote na decisão unânime dos juízes;
Demian Maia derrotou Dong Hyun Kim por nocaute técnico a 47s do 1º round;
Chad Mendes nocauteou Cody McKenzie a 31s do 1º Round;
Mike Easton derrotou Ivan Menjivar na decisão unânime dos juízes;
Melvin Guillard derrotou Fabricio Morango na decisão unânime dos juízes;
Khabib Nurmagomedov derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes;
Constantinos Philippou derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes;
Shane Roller derrotou John Alessio na decisão unânime dos juízes;
Rafaello Trator derrotou Yoislandy Izquierdo na decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário