sábado, 7 de julho de 2012

Anderson humilha Sonnen em Las Vegas

Anderson humilha Sonnen em Las Vegas

Foto UFC

Anderson Silva é o melhor lutador do mundo. Chael Sonnen era o único lutador a duvidar disso, mas, depois do dia 7 de julho de 2012, ele deu o braço a torcer.

O norte-americano teve cinco minutos no seu melhor jogo, no assalto inicial. Chael conseguiu sua primeira queda aos cinco segundos de luta, e passou o primeiro round batendo no ground and pound. Nos segundos finais, ele ainda conseguiu a montada. Na etapa seguinte, "acabou a brincadeira".

Com sangue nos olhos, o campeão dos médios do UFC voltou arrasador. O brasileiro balançou Chael na trocação, defendeu a queda e, com uma destreza única, se esquivou de uma cotovelada giratória do rival. Inteligente, acertou uma joelhada no peito do adversário, ainda caído, e o castigou com mais golpes antes da interrupção do árbitro.

"Vamos mostrar a ele que o Brasil tem gente educada, vamoas aplaudir o cara também", disse Anderson, abraçando Sonnen e pedindo ao público local. E ele ainda provocou o rival: "Se quiser ir a um churrasco na minha casa, eu te convido... Minha mulher cozinha pra gente".

"Ele é um verdadeiro campeão", elogiou Sonnen, visivelmente chateado após a surra.

Empolgado, o campeão dos médios deu um prognóstico que promete animar os fãs: "Dá pra ficar mais uns cinco anos nessa adrenalina", dispara. Será?

Coreano se lesiona e Demian vence rápido

Demian Maia entrou determinado a levar Dong Hyun Kim para o chão, mas, assim que conseguiu fazê-lo, venceu a peleja. O fim da luta foi confuso: Demian conseguiu a queda e já caiu montado, com o rival pedindo para a luta ser interrompida. Com as mãos na costela, Kim deixou claro que desistiu ao sentir uma lesão nas costelas, dando a Maia sua primeira vitória como atleta do UFC entre os meio-médios.

Guillard sobrevive ao chão de Morango e vence

O duelo Melvin Guillard x Fabrício Morango era o clássico duelo striker x grappler. Na hora da luta, no entanto, o que se viu foi um brasileiro se arriscando na trocação. Melhor quando a luta chegou ao solo, Morango chegou a conseguir a montada, além de pegar as costas, mas o gringo mostrou que investiu nos treinos de solo. Com golpes duros em pé e melhor movimentação na trocação, Guillard venceu por pontos, com três 30 x 27 na decisão dos juízes laterais.

Russo segue série invicta sobre Tibau

O russo Khabib Nurmagomedov segue imbatível no MMA. O lutador, que chegou ao combate contra Gleison Tibau com um cartel de 17 vitórias em 17 lutas, não brilhou contra o brasileiro, fazendo uma luta morna e com poucas emoções, mas fez o bastante para superar o atleta potiguar na decisão unânime dos juízes.

Trator vence e salva emprego no UFC

A noite começou bem para o Brasil. Com a corda no pescoço, o pernambucano Rafaello Trator usou a inteligência para faturar sua segunda vitória em cinco lutas no UFC. Com boas quedas e um jogo justo no chão, Trator dominou as ações contra o cubano Yoislandy Izquierdo, atacando na americana por algumas vezes nos dois últimos rounds. Faltou o ajuste final para conseguir os três tapinhas, mas a vitória veio por pontos.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 148
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 7 de julho de 2012

Anderson Silva nocauteou Chael Sonnen a 1min55s do 2R
- Forrest Griffin derrotou Tito Ortiz na decisão unânime dos juízes;
- Cung Le derrotou Patrick Cote na decisão unânime dos juízes;
Demian Maia derrotou Dong Hyun Kim por nocaute técnico a 47s do 1R;
- Chad Mendes nocauteou Cody McKenzie a 31s do 1R;
Mike Easton derrotou Ivan Menjivar na decisão unânime dos juízes;
- Melvin Guillard derrotou Fabricio Morango na decisão unânime dos juízes;
- Khabib Nurmagomedov derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes;
- Constantinos Philippou derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes;
- Shane Roller derrotou John Alessio na decisão unânime dos juízes;
Rafaello Trator derrotou Yoislandy Izquierdo na decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário