domingo, 28 de agosto de 2011

Shogun se vinga de Forrest Griffin com nocaute no 1º round



Vitória recoloca brasileiro na briga para recuperar o cinturão da categoria meio-pesado


No aguardado duelo entre Maurício “Shogun” Rua e Forrest Griffin, vitória avassaladora do brasileiro. Com apenas 1,53 min, o atleta de Curitiba mostrou o velho e bom poder de nocaute. Depois de desferir vários golpes no oponente, “Shogun” levou o norte-americano para o chão depois de muitos socos e continuou o massacre. O árbitro Marc Goddard precisou interromper o combate, confirmando a vitória do brasileiro.


“Brasil, vocês foram a minha maior motivação. Obrigado”, festejou o brasileiro, que se preparou para esta luta durante três meses nos Estados Unidos com seu mestre Rafael Cordeiro. Com o resultado, “Shogun volta a figurar entre os primeiros da categoria meio-pesado (até 93 quilos). O brasileiro era o campeão até março, quando perdeu o cinturão para Jon Jones no UFC 128.




A primeira vez em que os dois lutadores se enfrentaram foi na estreia de Shogun do UFC, em 2007. Campeão do extinto Prade, o brasileiro vinha de uma delicada cirurgia no joelho e estava visivelmente sem preparo físico. O adversário caminhava para a briga pelo cinturão meio-pesado e ainda assim as apostas indicavam o lutador curitibano como favorito.

Mas a forma física fez a diferença em favor de Griffen, que finalizou o brasileiro no fim do terceiro round com um mata-leão. A vitória foi o passaporte para o título. Contra Quinton “Rampage” Jackson, Griffin ficou a decisão dos árbitros. Shogun conquistou o cinturão três anos depois, depois de vencer o então campeão Lyoto Machita. Mas a revanche sempre fez parte de seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário