domingo, 28 de agosto de 2011

Minotauro surpreende, nocauteia Schaub e segue vivo no UFC



Brasileiro venceu a revelação norte-americana com um nocaute no primeiro round do combate


Rodrigo Minotauro mostrou neste sábado porque é uma das maiores lendas do MMA. O brasileiro surpreendeu e derrotou a revelação Brendan Schaub com um nocaute no primeiro round. Desta forma, o veterano de 35 anos levou a Arena HSBC ao delírio e ainda assegurou sua permanência no UFC em grande estilo.

“É uma vitória da superação. Vim de três cirurgias e passei um ano parado e quatro meses e meio andando de muleta. Tive só três meses e meio de treino. Aceitei vir aqui para lutar para vocês. Muito obrigado”, celebrou o ex-campeão dos pesados após o triunfo.

Assim como salientou, o brasileiro ficou afastado do octógono por 18 meses devido a uma série de lesões e cirurgias. Mas neste sábado à noite, ele sinalizou que está completamente recuperado dos problemas.


Favorito nas casas de apostas, Brendan Schaub começou duelo fazendo de tudo para evitar as quedas do anfitrião. Embalado pelos berros de “Minotauro é um terror”, o baiano tomou uma série de socos do rival e aguentou uma surra do norte-americano sem cair.

Mas após os três primeiros minutos, Minotauro encaixou uma boa sequência de socos e mandou Schaub à lona quase apagado. Grande vitória do brasileiro, que ainda contou com a ajuda do desafiante ao cinturão Junior Cigano em seu corner.

Com o resultado, a permanência de Minotauro no UFC não fica mais ameaçada. O presidente do UFC havia admitido a possibilidade de demitir o baiano em caso de derrota. Em sua última aparição em fevereiro do ano passado, ele já havia sido nocauteado por Cain Velásquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário