quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COLETIVA DE IMPRENSA UFC


 Anderson Silva sobre o UFC Rio: “É o Brasil contra o resto do mundo”
Brasileiro apontado como melhor lutador do mundo - e recém contratado pelo Corinthians - usa metáforas do futebol para definir a expectativa pelo UFC Rio, neste sábado
O presidente do UFC, Dana White, e seis dos maiores lutadores de MMA do mundo se encontraram no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para a coletiva de imprensa do UFC Rio, o maior evento de MMA do país, a ser realizado no próximo sábado. De um lado, os brasileiros Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun. Do outro, seus respectivos adversários: o japonês Yushin Okami e os americanos Brendan Schaub e Forrest Griffin.


Como era de se esperar, a atenção dos repórteres estava voltada para Anderson Silva, considerado por muitos – Dana White entre eles – como o melhor lutador da história, peso por peso. Mesmo assim, respondendo a um repórter, Anderson disse que não tem a pretensão de ser tão grande quanto outros ídolos brasileiros, como Airton Senna e Pelé. “Estou longe disso. Não tem como ninguém comparar nenhum atleta brasileiro a Senna e Pelé. Estou apenas trabalhando para alcançar o meu lugar”, afirmou.
Anderson Silva foi recentemente contratado como atleta do Corinthians, seu time do coração, e também falou bastante sobre a parceria entre lutadores e times de futebol. “Usar a camisa do Corinthians no ringue será uma nova fase na minha carreira, e uma oportunidade de unir torcidas. O Minotauro já tem um time patrocinando ele, o Flamengo está interessado no José Aldo... Espero que as torcidas entendam isso, e torçam juntas por nós”, disse Anderson.
O futebol já é realidade nas lutas, mas também foi usado como metáfora por Anderson na hora de explicar a ansiedade de lutar em seu país. “É como Brasil e Argentina no Maracanã”, afirmou.
Rodrigo Minotauro pode sair do UFC se perder para Brendan Schaub Para Rodrigo Minotauro, uma lenda do esporte, com mais de 40 lutas e condição de ídolo nos Estados Unidos e Japão, a noite de sábado será especial. “É a minha primeira luta no Brasil. Nunca tive a chance de lutar com a torcida inteira do meu lado, com a minha filha, meu pai e meus alunos na platéria. Será emocionante”, disse.
A torcida por Minotauro será importante. Entre os brasileiros, sua posição é a mais delicada no evento. Se perder para seu adversário, o perigoso Brendan Schaub, é provável que saia do UFC. Dana White fez questão de deixar clara a pressão. “Tudo depende de como for a luta”, afirmou.
O brasileiro menos falante durante a coletiva foi Shogun, ex-campeão de sua categoria e uma das maiores revelações brasileiras no esporte. “Não estou pensando no cinturão ainda. Estou focado na luta, focado no Forrest Griffin”, afirmou.
Brendan Schaub, adversário de Minotauro, revelou que esteve em uma favela da Zona Oeste em sua última visita ao Brasil e que, como tinha prometido, voltou com equipamentos para doar aos meninos e meninas fãs de lutas. “Foi uma experiência incrível. Essas crianças não têm nada. Elas têm ídolos brasileiros, mas não têm equipamentos para treinar. Vim pessoalmente com esses equipamentos e vamos entregar hoje à noite”, afirmou Schaub.
Forrest Griffin, que enfrenta Maurício Shogun, disse que não tinha medo da pressão “de todo mundo” na arena, como afirmou uma repórter. “Não é ‘todo mundo’. É só o Rio de Janeiro, seis milhões de pessoas”, disse, provocando risadas. Mais para o fim da coletiva, Anderson corrigiu a impressão de Griffin. “É o Brasil contra o resto do mundo”, disse.
Chefão não descarta Manaus e espera que o UFC "exploda" no Brasil
Dana White afirmou que interesse pelo esporte aumenta em todas as partes do mundo
Nas vésperas do UFC Rio, que acontecerá neste sábado, o presidente do campeonato de lutas, Dana White, e os lutadores do card principal realizaram uma coletiva de imprensa no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.
White falou sobre o potencial do Brasil e uma possível investida em outras cidades do País, como Manaus. "Gostamos do Brasil, queremos fazer mais negócios aqui, mas estamos focados no Rio", comentou o dirigente.
"O Rio é o destino, no mundo todo todos conhecem, várias pessoas vem para cá. Então, o primeiro evento aqui para fazer com que esse destino internacional faça mais sentido ainda. Tem sido muito legal vir para cá, obviamente temos muito respeito pelo Royce (Gracie), que começou isso", acrescentou Dana White.
O presidente do UFC ainda ressaltou a importância de internacionalizar o evento de lutas. "Em todos os países em que realizamos o evento, o esporte explode. Acho que teremos muito mais talentos aqui, conversamos com o governo (do Brasil) para expandir o MMA".
Neste sábado, além do grande combate da noite, entre Anderson Silva e Yushin Okami, a Arena HSBC recebe as lutas entre Minotauro e Brendan Schaub (EUA), Paulo Thiago e David Mitchell (EUA), Maurício Shogun e Forrest Griffin (EUA) e Ross Person (ING) e Edson Barbosa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário