sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PESAGEM DO UFC RIO


Pesagem do UFC Rio é marcada por gritos de "vai morrer" a estrangeiros


Principal luta da noite de sábado será entre o brasileiro Anderson Silva e o japonês Yushin Okami
Na tarde desta sexta-feira, Vitor Belfort pediu para o público se comportar com o objetivo de o UFC novamente retornar ao País. Contudo, a boa receptividade ressaltada pelo ex-campeão não ocorreu. Durante a pesagem para o UFC 134, que ocorrerá no próximo sábado no HSBC Arena, os atletas estrangeiros acabaram encontrando um clima totalmente adverso, com os gritos de "uh, vai morrer" por parte do público que compareceu ao evento.
Tal clima de rivalidade também atingiu os lutadores, acostumados a atuar fora do País. Último a se pesar, Anderson Silva, que defenderá o título da categoria dos médios contra o japonês Yushin Okami, resumiu bem o sentimento do público na arena carioca: "é o Brasil contra o resto do mundo", disse, para delírio dos presentes no evento que antecedeu o dia de combates.
As provocações se iniciaram na quinta dupla a se pesar, ainda em um duelo válido pelo card preliminar. David Mitchell, adversário do brasileiro e soldado do Bope Paulo Thiago, ouviu muitas vaias e gritos hostis ao subir ao palco para se pesar. Tranquilo, o californiano abriu um sorriso irônico, e rapidamente deixou a balança para a entrada do rival.
No entanto, o ápice das provocações do público ocorreu durante a pesagem do card principal, especialmente nos três principais combates do evento. Primeiro a "enfrentar" o público, o americano Brendan Schaub entrou na brincadeira e fez graça. Rival da lenda brasileira Rodrigo Minotauro, o atleta encarou com naturalidade.
Adversário de Mauricio Shogun Rua no co-main event da noite, Forrest Griffin inovou na pesagem. Depois de caminhar lentamente e ¿pedir¿ para ser mais vaiado, o americano subiu no palco rapidamente, pulou para a balança e saiu em poucos segundos. O único a não reagir acabou sendo o sereno Yushin Okami, justamente o rival de Anderson Silva no embate principal, pelo cinturão da categoria dos médios.
Enquanto os estrangeiros receberam um tratamento provocativo, os brasileiros foram ovacionados como nunca haviam sido em um evento de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês). Rodrigo Minotauro, Mauricio Shogun Rua e Anderson Silva, principais atletas do País no evento, acabaram ovacionados em grande escala na HSBC Arena.
Confira a pesagem do UFC 134:
Card principal
Título dos médios: Anderson Silva-BRA (83 kg) x Yushin Okami-JAP (83 kg)
Meio-pesados: Mauricio "Shogun" Rua (93 kg) x Forrest Griffin-EUA (93 kg)
Pesados: Rodrigo Minotauro (110 kg) x Brendan Schaub-EUA (112 kg)
Meio-pesados: Luiz "Banha" Cane (92 kg) x Stanislav Nedkov-BUL (92 kg)
Leves: Edson Barboza (70 kg) x Ross Pearson-ING (70 kg)
Card preliminar
Leves: Thiago Tavares (75 kg) x Spencer Fisher-EUA (75 kg)
Médio: Rousimar "Toquinho" Palhares (84 kg) x Dan Miller-EUA (83 kg)
Meio-médio: Paulo Thiago (76 kg) x David Mitchell-EUA (77 kg)
Galo: Raphael Assunção (61 kg) x Johnny Eduardo (61 kg)
Meio-médio: Erick Silva (76 kg) x Luis "Beição" Ramos (77 kg)
Pena: Felipe "Sertanejo" Arantes (65 kg) x Yuri "Marajó" Alcântara (65 kg)
Galo: Yves Jabouin-CAN (61 kg) x Ian Loveland-EUA (61 kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário