segunda-feira, 28 de julho de 2014

O presidente Dana White se antecipou e confirmou que a revanche entre o campeão dos penas José Aldo e o desafiante Chad Mendes


Como foi confirmado durante a semana, a cúpula do UFC garantiu que mais quatro eventos serão realizados no Brasil em 2014, um deles com disputa de cinturão.

Na coletiva após o Fight Night San Jose, sábado à noite, o presidente Dana White se antecipou e confirmou que a revanche entre o campeão dos penas José Aldo e o desafiante Chad Mendes acontecerá mesmo em território brasileiro. O evento será o UFC 179, agendado para 25 de outubro. A cidade que receberá o desafio ainda não foi revelada.

"O pessoal do escritório no Brasil vai me matar por isso. Mas Aldo x Mendes será a luta por cinturão que haverá por lá", revelou o chefão.

Originalmente, o tira-teima estava marcado para 2 de agosto, no UFC 176. O evento teve de ser cancelado porque Aldo machucou as costas e o pescoço durante treinamento e não teria condições de lutar na data. 

O fato deixou o lutador norte-americano bastante irritado, e a guerra mútua de provocações foi iniciada. Mendes não queria competir novamente no Brasil. O primeiro confronto aconteceu em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro, e o norte-americano acabou nocauteado no fim do primeiro assalto. 

Aldo busca a sétima defesa consecutiva de cinturão dos penas. Na última vez que subiu ao octógono, venceu Ricardo Lamas por pontos, em fevereiro. Mendes vem de cinco triunfos consecutivos, quatro por nocaute. Na mais recente atuação, derrotou Nik Lentz, também por pontos, em dezembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário