domingo, 7 de julho de 2013

Weidman, sobre guarda baixa de Anderson: “Não achei desrespeito, é o estilo dele”

Weidman, sobre guarda baixa de Anderson: “Não achei desrespeito, é o estilo dele”


Foto: UFC
Weidman, sobre guarda baixa de Anderson: “Não achei desrespeito, é o estilo dele”

Neste sábado, no UFC 162, Chris Weidman conseguiu um milagre nocauteando Anderson Silva. O Spider tornou o caminho mais fácil para o americano, repetindo o que sempre faz: abaixou a guarda e se permitiu ser atingido por alguns golpes. O americano não considerou a atitude desrespeitosa.

“Não achei que me desrespeitou, é o estilo dele, me preocupei em não deixá-lo entrar na minha cabeça, segui em frente. Anderson ganhou tantas lutas fazendo isso, entrando nas cabeças das pessoas, sempre fez isso. Soube capitalizar em cima dessa situação”, disse o novo campeão na coletiva de imprensa, continuando sobre o controle mental, que considerou fundamental para a vitória.

“Tentei pensar: ‘Fique calmo, não entre no jogo dele!’. Sei que minha trocação é boa. Ele começou a fazer aquelas coisas e eu pensei: ‘Quer saber? Vou para cima’, e consegui um bom golpe. Acreditei em mim mesmo. Nós esperávamos que ele fizesse aquelas coisas, mas é apenas parte do trabalho dele. Ele tenta mexer com a cabeça das pessoas, é um gênio, ele fez isso outras vezes e venceu. Foi difícil para mim lutar contra um cara que eu adoro”, revelou o campeão dos médios do UFC.
  PVT

Nenhum comentário:

Postar um comentário