Anderson exagera na “brincadeira”, e perde cinturão em nocaute de Weidman
Alan Oliveira
Anderson Silva é conhecido por abaixar a guarda e aceitar alguns socos dos oponentes, até decidir atacar e definir o combate. Porém, neste sábado, pelo UFC 162, as “brincadeiras” de Anderson não intimidaram nem tiraram Chris Weidman do controle, e o americano deixou o mundo em choque, nocauteado o campeão no 2º round.
Anderson exagera na “brincadeira” e é nocauteado
Anderson Silva foi quedado por Chris Weidman logo no início da luta, e teve que lidar com a pressão do jovem desafiante por cima. No fim do round, Anderson levanta, chama Weidman para a “briga”, e o americano parece sentir-se ameaçado.
No segundo round, o Spider fez o que sempre fez no UFC: guarda baixa, chamando o oponente, provocando, tentando desestabilizar o desafiante. Porém, exagerou na dose, e foi pego com um cruzado de Weidman. O americano selou a vitória que chocou o mundo com mais alguns golpes no ex-campeão caído.
Do Bronx perde, mas faz luta da noite contra Edgar
Frankie Edgar era favorito no duelo contra Charles Do Bronx, mas o brasileiro vendeu caro a derrota. Ambos fizeram excitante luta em pé, com golpes fortes sendo desferidos. Edgar acertou mais Do Bronx, e ainda conseguiu algumas quedas que asseguraram a vitória por decisão unânime.
Roger cansa e perde para Kennedy
A esperada estreia da lenda do jiu-jitsu no UFC não foi positiva. Roger Gracie levou o sobrenome mais famoso do mundo das lutas ao evento, e começou bem o duelo contra Tim Kennedy, levando o adversário para baixo, pegando as costas e chegando perto de finalizar no 1º round.
Porém, nos rounds seguintes, Kennedy evitou o chão com Roger, pontuou em pé, e fez o jogo de clinche na grade. No fim do segundo round, e em todo o terceiro, Roger esteve exausto, facilitando a vitória de Kennedy por decisão unânime.
UFC 162
Sábado, 6 de julho de 2013
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, EUA
Card principal:
Chris Weidman venceu Anderson Silva por nocaute com 1:18min do 2º round
Frankie Edgar venceu Charles Do Bronx por decisão unânime
Tim Kennedy venceu Roger Gracie por decisão unânime
Mark Muñoz venceu Tim Boetsch por decisão unânime
Cub Swanson venceu Dennis Siver por nocaute técnico aos 2:24min do 3º round
Card preliminar:
Andrew Craig venceu Chris Leben por decisão dividida
Norman Parke venceu Kazuki Tokudome por decisão unânime
Gabriel Napão venceu Dave Herman por nocaute aos 17s do 1º round
Edson Barboza venceu Rafaello Trator por nocaute técnico com 1:44min do 2º round
Brian Melancon venceu Seth Baczynski por nocaute aos 4:59min do 1º round
Mike Pearce venceu David Mitchell por nocaute aos 2:55min do 2º round
Nenhum comentário:
Postar um comentário