sábado, 6 de julho de 2013

Vitor pede nova luta com Anderson: “Aquele chute não vai acontecer de novo”

Vitor pede nova luta com Anderson: “Aquele chute não vai acontecer de novo”

Dana White afirmou esta semana, em Las Vegas, que não faz sentido uma nova luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort. Após tomar conhecimento das declarações do dirigente, Vitor fez um desabafo no twitter, contestando a decisão de Dana.



Confira abaixo, na íntegra, o texto escrito pelo “Fenômeno”:

É impressionante como parece que o Anderson está escolhendo seus oponentes. Pense nisso: Cain foi nocauteado em uma devastadora derrota para Cigano, e depois de uma luta ele conseguiu outro title-shot. Então, depois de ser massacrado por Velasquez por cinco rounds, agora Cigano tem outra chance pelo cinturão. Para que uma revanche aconteça, o campeão tem que aceitar um desafio. Tanto Cigano quanto Velasquez aceitaram. Mas, por outro lado, eu passei por todos os desafiantes que colocaram na minha frente, e parece que não ganhei nada, nem mesmo o respeito que eu mereço por tudo que eu fiz neste esporte. Minha colocação é a mais alta de qualquer desafiante no UFC, e é lógico e justo para mim eu ganhar uma chance pelo título. Por que eu não tenho um title-shot? Só porque uma vez Anderson me acertou um chute? Eu posso te assegurar que se me derem uma segunda chance isso não acontecerá de novo.

Eu já provei minhas credenciais dezenas de vezes. Parece que o Anderson só quer ir lá para fazer super lutas. Não entendo como ele pode pensar em fazer super lutas enquanto ele tem oponentes do meu calibre esperando para lutar pelo cinturão. Eu não tenho problemas com super lutas, contanto que elas não impeçam outros desafiantes que estão em grandes momentos de sua carreira de disputarem o cinturão. Ninguém tem o direito de me tirar o sonho que Deus me deu e que eu trabalhei tão arduamente para alcançar. Não importa quem é o campeão ou quantas defesas de títulos teve, ele tem que lutar com o número um do ranking do esporte, e esta pessoa sou eu. Eu realmente não posso entender a razão do Anderson se recusar a me enfrentar, a menos que ele esteja com medo de que o resultado seja diferente desta vez. É importante dizer que eu não tenho problema algum com o Anderson ou outro lutador, estou apenas seguindo o sonho de qualquer lutador, que é conquistar o cinturão, lutar pelo título mundial. Afinal, este é nosso trabalho.

Se Chris Weidman pode conseguir um title-shot derrotando apenas o Munoz, imagine quanto eu mereço depois de atropelar todos que colocaram em minha frente, sem mencionar o quanto contribui para a história deste esporte. Acho que eu mereço mais respeito por tudo que fiz, e ainda estou fazendo, e estou prestes a fazer. Por favor, dizer que faz mais sentido o Anderson lutar com o Henderson só pode ser brincadeira. Eu acredito que se o Anderson mantiver o cinturão no sábado contra o Chris Weidman, eles aceitarão o desafio de me enfrentar, porque conquistei esta chance. Dana White, faça isto acontecer.
  PVT


Nenhum comentário:

Postar um comentário