domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ronaldo Jacaré tem adversário novo pela frente no Strikeforce do dia 3 de março




Jack Fight editor da Revista Amazon MMA e a fera Ronaldo Jacaré

Por Guilherme Cruz
Ronaldo Jacaré tem adversário novo pela frente no Strikeforce do dia 3 de março. Estreante na organização, Bristol Marunde ainda é um mistério para muitos fãs, mas Jacaré já descobriu alguns pontos fortes do adversário. “Estou tentando conhecer o meu adversário pra ver um jeito melhor de lutar contra ele. Essa é a minha maior dificuldade agora... Ele é um excelente atleta, tenho que estar muito esperto nessa luta”, disse Ronaldo, em entrevista exclusiva à TATAME, garantindo o seu melhor para vencer e, de quebra, ganhar uma chance de retomar seu título. “Estou voando pra essa luta... Acho que qualquer vitória me coloca na linha do cinturão”. Confira abaixo o bate-papo:

Como foi a preparação para a volta ao Strikeforce?

Eu venho de um treinamento muito intenso, até porque estava ajudando o Erick (Silva) para a luta no Ultimate. Tive uma equipe forte para treinar, sem contar o Josuel Distak, na parte de MMA, o Rogério Camões, na parte física, e também o Sylvio Behring, que está me ajudando na parte de Jiu-Jitsu. Estou voando pra essa luta.

O que mudou na sua estratégia e treino com a troca de adversário?

Mudou o adversário, mas o treinamento não mudou em nada. Continuo treinando muito Jiu-Jitsu, a parte de Boxe na medida certa, a parte física intensa. Agora é só trabalhar pra chegar lá e bater o peso. Essa é a maior dificuldade agora.

O que conhece do Bristol Marunde, que vai estrear no Strikeforce?

Eu vi as últimas quatro vitórias dele, que foram boas e em cima de caras duros. Ele não é um desconhecido. É só você fazer uma pesquisa com o nome do cara que você vai ver que ele já pegou muitos caras duros, já venceu ex-lutadores do UFC. Ele é um excelente atleta, eu tenho que estar muito esperto nessa luta. Já vi que ele tem uma mão muito dura, um bom Wrestling, é bem completo.

Já tem uma estratégia definida?

A luta é estratégia, eu tenho que conhecer o meu adversário. Estou tentando conhecer o meu adversário pra ver um jeito melhor de lutar contra ele. Essa é a minha maior dificuldade agora. Ele disse que vai querer lutar em pé comigo... Ele tem que tomar cuidado com as coisas que está desejando porque pode se dar mal.

Você falou que desejava ter uma revanche contra o Luke Rockhold. Acha que terá uma nova chance ao cinturão se vencer o Marunde ou acredita que precisaria vencer um cara com mais nome antes?

Acho que qualquer vitória me coloca na linha do cinturão, até porque eu não esperei o Luke Rockhold ter nenhuma vitória (contundente) para aceitar lutar com ele. Acho que o evento deveria fazer o mesmo.

Quando cancelaram a sua luta, você pediu o Nate Marqueard ou o Chris Weidman. Acreditava que podia surgir um desses adversários contra você?

Eu esperava qualquer coisa, só não esperava ficar sem lutar. Acreditava que ia surgir um bom adversário para mim. Eu pedi um Top 10 da categoria. Não mandaram, mas estou respeitando muito o meu adversário, estou tomando cuidado com ele porque ele é um excelente atleta e pode surpreender qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário