sábado, 14 de janeiro de 2012

José Aldo focado para luta e Chad Mendes encantado com Brasil


José Aldo focado para luta e Chad Mendes encantado com Brasil

  Leonardo Fabri


Foto: Marcelo Alonso
Aldo e Mendes se enfrentam no próximo sábado
Aldo e Mendes se enfrentam no próximo sábado
Um dia antes da pesagem oficial para o UFC 142, José Aldo e Chad Mendes, que fazem a luta principal do UFC 142 no próximo sábado, se encontraram na última coletiva de imprensa pré-luta. O clima foi o mais tranquilo possível e contou com a simpatia do norte-americano Chad Mendes e o bom humor do atual detentor do cinturão da categoria, José Aldo, que brincou durante a maior parte do tempo.


Um assunto muito debatido desde que o UFC retornou ao Brasil, em agosto de 2011, a mistura do MMA com o futebol foi perguntada aos atletas brasileiros, e Joé Aldo, que agora é patrocinado pelo Flamengo, deu sua opinião. "Eu acho normal a rivalidade sadia. Não é um Vasco e Flamengo, é um Brasil contra Estados Unidos. Conto com a torcida de todos os vascaínos", disse Aldo, que ao ser perguntado se entraria com o hino do clube, respondeu: "Não. Ali é o meu trabalho. Vou levar a bandeira do Brasil".


O atleta da Nova União também comentou sobre a ansiedade para o combate deste sábado, e a diferença de horários, já que a luta vai ser na madrugada do horário Brasileiro. "Na reta final é só perder peso e relaxar, não fazer mais do que você treinou. Treinar e lutar de madrugada para mim não conta muito. Estou acostumado a dormir tarde, fico jogando vídeo game durante a madrugada. Para mim é normal".


Desafiante ao cinturão de José Aldo, Chad Mendes foi só elogio ao Brasil e ao povo brasileiro. "Lutar aqui é um prazer. Pretendo voltar mais vezes. O treino na praia ontem foi uma experiência inesquecível", disse o lutador do Alpha Male Team, que recebeu dicas de Urijah Faber, que já foi derrotado por José Aldo. "Ele me ajudou muito. Já lutou com o Aldo. Ele sentou comigo e me deu muitas dicas"


O UFC 142 acontece no próximo sábado na HSBC Arena, Rio de Janeiro. A TV Globo e o Canal combate transmitem ao vivo as emoções do evento.


Confira abaixo o card completo (sujeito a alterações)


UFC 142
14 de janeiro de 2012
Rio de Janeiro



José Aldo vs. Chad Mendes (pelo título dos penas);


Vitor Belfort vs. Anthony Johnson;


Rousimar Toquinho Palhares vs. Mike Massenzio;


Erick Silva vs. Carlos Prater;


Edson Barboza vs. Terry Etim;


Card preliminar


Thiago Tavares vs. Sam Stout;


Ednaldo Lula vs. Gabriel Napão Gonzaga;


Yuri Marajó Alcântara vs. Michihiro Omigawa;


Ricardo Funch vs. Mike Pyle;


Felipe Sertanejo vs. Antonio “Pato” Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário