Cigano se mostra tranquilo: ‘Estou me sentindo bem e não vou me precipitar’
Neste sábado (25), Junior Cigano vai ter sua primeira luta após perder seu título, no final de 2012, quando foi derrotado por Cain Velasquez. O brasileiro vai medir forças diante de Mark Hunt, no UFC 160, em Las Vegas. E para o catarinense, esse é o primeiro passo para tentar retomar o título.
“É claro que preciso vencer, eu quero vencer, é a minha carreira, mas o principal o motivo é voltar a ser campeão e esse é o primeiro passo. Vou ter um adversário duro, difícil, mas isso que eu quero. Não desejo ter lutas fáceis”, afirmou.
Assim como Cigano, Hunt também tem um forte poder na trocação e mãos pesadas. Questionado se o melhor caminho para vencer o atleta da Nova Zelândia seria usar o Jiu-Jitsu, o ex-campeão garantiu que confia no seu Boxe, mas caso precise, vai levar o duelo para o solo, de olho nas falhas do seu oponente.
“Eu acho que seria um caminho inteligente, mas estou muito confiante. Acredito nas minhas habilidades em pé, no meu Boxe e no meu poder de nocaute. Minha meta sempre é essa, mas com o decorrer da luta, se eu enxergar que não está dando certo, irei colocar para baixo e usar o Jiu-Jitsu. Vou dar o melhor para evitar as armas perigosas dele e aproveitar seus erros”, disse o lutador, que não termina uma luta por finalização desde 2006.
Apesar de ambos lutadores terem o Boxe como especialidade, Cigano é mais rápido e sabe disso. De acordo com o peso pesado, usar a movimentação e saber a hora de encaixar os golpes pode fazer a diferença a seu favor.
“A velocidade e movimentação podem ser minhas maiores armas nessa luta. O Boxe do professor Dórea é muito efetivo. A gente se posiciona antes de bater. Eu acredito que sou mais rápido que ele, então vou me posicionar melhor para dar os melhores golpes”.
Esse duelo vai marcar a volta de Cigano após sua primeira derrota no Ultimate. Perguntado se traz uma pressão extra, o atleta tupiniquim fez um discurso sereno e ratificou que sabe o caminho para voltar a vencer.
“Eu fiz um excelente treinamento, já lutei muitas vezes aqui e posso comparar. Estou me sentindo bem e não vou me precipitar. Eu venho para ganhar e sei mudar as estratégias. Venho para nocautear, se não conseguir, busco a finalização e se não der, tento por pontos. É simples. É isso que os campeões fazem”.
Duelos contra Velasquez
Caso consiga vencer Hunt, Cigano pode ter mais uma chance ao cinturão da organização e dessa maneira reencontrar Cain Velasquez, se o próprio mantiver o título diante de Pezão. E para o pupilo de Luiz Dórea, ele vai reencontrar o americano mais vezes.
“Eu realmente acho que vamos lutar muitas vezes, ele é um cara diferenciado, tem um gás bom para um peso pesado e é rápido. O Velasquez vai querer se manter no topo e eu quero voltar. Então vamos nos encontrar muitas vezes”, declarou o catarinense.
Velasquez x Pezão
O UFC 160 vai marcar mais uma disputa de cinturão dos pesados, com Cain Velasquez e Antônio Pezão. Já tendo passado por essa situação três vezes, Cigano acredita que seu compatriota tem armas para sagrar-se campeão.
“O Pezão tem muitas chances, tem poder suficiente para acabar essa luta, tanto por nocaute, quanto por finalização. Mas se a luta for longa vai ser mais difícil para ele. Eu realmente acho que não pode dar espaço para o Cain. Tem que buscar a luta e colocar a pressão. Acho que se ele vai conectar os golpes e isso muda a seu favor”.
Luta com Pezão só pelo título
O Brasil pode ter um duelo inédito pelo lugar mais alto da divisão dos pesados. Basta Pezão e Cigano vencerem seus combates. No entanto, os dois são amigos. Porém, no que depender do ex-campeão, isso não vai impedir deles se enfrentarem.
“Vai continuar da mesma forma, mas a gente vai se enfrentar. Estou torcendo para ele e quero que ele ganhe. É uma pessoa boa, que eu admiro e merece ser campeão. Se for pelo titulo, a gente não tem como escapar”.
O UFC 160 tem transmissão ao vivo no canal Combate, a partir das 19h30. A TATAME acompanha o evento direto de Las Vegas.
CARD COMPLETO:
UFC 160
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, dia 25 de maio de 2013
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, dia 25 de maio de 2013
Card Principal
Cain Velasquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons
Cain Velasquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons
Card Preliminar
Rick Story x Mike Pyle
Dennis Bermudez x Max Holloway
Colton Smith x Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell
Brian Bowles x George Roop
Jeremy Stephens x Estevan Payan
Rick Story x Mike Pyle
Dennis Bermudez x Max Holloway
Colton Smith x Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell
Brian Bowles x George Roop
Jeremy Stephens x Estevan Payan
Nenhum comentário:
Postar um comentário