domingo, 13 de novembro de 2011

Histórico! Cigano nocauteia em um minuto e é o novo campeão dos pesados do UFC


                
Histórico! Cigano nocauteia em um minuto e é o novo campeão dos pesados do UFC


Tinha tudo para ser uma luta histórica, e foi. No aniversário de oito anos do UFC, os dois maiores pesos pesados da atualidade entravam no octógono para um combate de até cinco rounds, com inéditas transmissões da TV Globo e da FOX Sports mas Junior Cigano mostrou, como disse Galvão Bueno, que é “o cara”. Um incrível swing de direita nocauteou o então campeão e invicto Cain Velasquez em apenas um 1min04s e o cinturão mais nobre do mundo da luta agora é do Brasil. Cigano repete o feito de seu amigo e mentor Rodrigo Minotauro, ex-campeão interino da categoria, e se junta aos também parceiros José Aldo e Anderson Silva com o cobiçado “souvenir” amarrado à sua cintura pelo presidente Dana White. Agora o atleta da Champion/Team Nogueira espera o vencedor da luta entre Brock Lesnar e Alistair Overeem, no UFC 141, dia 30 de dezembro. Na sequência, o Rio de Janeiro recebe o UFC 142, com José Aldo e Vitor Belfort no card.


O mesmo Cigano de sempre e o mesmo resultado de sempre

Mesmo há um ano parado, Velasquez se mostrou em boa forma, segurou uma pressão inicial de Cigano e tentou uma queda, bem defendida. Ele ainda encaixou um gancho curto de esquerda no queixo do brasileiro, que por sua vez não precisou de muito mais de dez socos para nocautear o atual campeão. Um swing de direita, ao melhor estilo Cigano, atrás da orelha esquerda, derrubou Velasquez, que caiu já quase apagado. Foram os cinco segundos necessários para que o árbitro Big John McCarthy interrompesse a luta e o novo dono do cinturão dos pesados fosse declarado.

Lágrimas. Emoção. Falta de palavras. Foi assim que Junior Cigano ficou ao receber o prêmio de Dana White. “Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo. É algo incrível que aconteceu na minha vida e quero agradecer a todo o meu time à minha família. Tive sempre muitas pessoas boas ao meu redor. Sabia que o Cain era o adversário mais duro da minha carreira, e eu não estava 100% seguro para essa luta, estava com medo”, revelou o novo campeão.
Velasquez, como sempre de poucas palavras, resumiu a frustração em seu olhar e prometeu voltar. “Quero pedir desculpas a todos os fãs e à minha família e amigos. Eu vou voltar e terei esse cinturão de volta, com certeza”, afirmou.

Ben Henderson vence Clay Guida em luta espetacular

Os holofotes estavam todos voltados para a luta principal, mas Ben Henderson e Clay Guida protagonizaram um espetáculo ao nível que se esperava e abriram caminho em grande estilo para Cigano vs Velasquez. Diversas tentativas de finalização, knockdowns para os dois lados, quedas e reversõe fizeram o público acordar num evento não mais que razoável. Melhor para Henderson, que venceu na decisão unânime dos árbitros e enfrentará Frankie Edgar em 2012 pelo cinturão dos pesos leves.

UFC on FOX
Sábado, 12 de novembro de 2011
Anahein, Califórnia Estados Unidos

Card principal
Junior Cigano nocauteou Cain Velasquez em 1min04seg do primeiro round e é o novo campeão dos pesos pesados


Card preliminar
Ben Henderson venceu Clay Guida na decisão unânime dos árbitros;
Dustin Poirier finalizou Pablo Garza com um triângulo de mão a 1min32s do segundo round
Ricardo Lamas finalizou Cub Swanson com um kata-gatame a 2min16s do segundo round
DaMarques Johnson nocauteou Clay Harvison a 1min34s do primeiro round
Darren Uyenoyama venceu Kid Yamamoto na decisão unânime dos árbitros
Robert Peralta venceu Mackens Semerzier por nocaute técnico a 1min54s do terceiro round
Alex Caceres venceu Cole Escovedo na decisão unânime dos árbitros
Mike Pierce venceu Paul Bradley na decisão dividida dos árbitros
Aaron Rosa venceu Matt Lucas na decisão majoritária dos árbitros
FONTE: PVT

Nenhum comentário:

Postar um comentário