segunda-feira, 12 de maio de 2014

Conheça os favoritos à conquista da Copa Pódio e veja quem pode surpreender

Conheça os favoritos à conquista da Copa Pódio e veja quem pode surpreender



Durinho e Fernandinho Vieira são favoritos, enquanto pupilo de Bustamante abre evento e italiano Anacoreta corre por fora após treinos com Frazatto e Jacaré


Os fãs da arte suave têm um belo programa para este sábado (10) à noite. A partir das 18h, a Copa Pódio de Jiu-Jitsu agita o ginásio do clube do Botafogo F.R., na Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre os principais destaques da competição estão o jovem promissor Alexandre Vieira, o italiano Luca Anacoreta e os campeões mundiais Fernandinho Vieira, Gilbert Durinho e Márcio André.

Um dos principais destaques do evento, Fernandinho Vieira se divide entre as competições de MMA e jiu-jitsu. No último dia primeiro, o atleta se apresentou no torneio de artes marciais mistas Mr. Cage 8, e venceu, por finalização, o compatriota Breno Moura. Pouco mais de uma semana depois, ele entra em ação, novamente. 

"A rotina tem sido muito intensa, mas sou um cara muito competitivo e gosto disso. Quero seguir trabalhando duro para continuar colhendo esses bons resultados. Amanhã, espero imprimir o meu jogo e conquistar a vitória. Sei que terei adversários duros, como o Durinho e o Leandro Lo, mas estou muito bem preparado", afirmou Fernandinho.

Já o italiano Luca Anacoreta, que corre por fora no GP, contou com a ajuda de cascas-grossas como Bruno Frazatto, Theodoro Canal e Ronaldo Jacaré durante a preparação para o evento. Além disso, ele revelou ter começado a treinar jiu-jitsu graças às finalizações históricas de Rodrigo Minotauro, no Pride.

"A preparação foi ótima, treinei com uma galera muito pesada e é um sonho poder lutar nessa cidade maravilhosa. Além disso é uma oportunidade única ser convidado para competir no Brasil, onde nasceu o jiu-jitsu e o meu interesse pelo esporte. Vi os vídeos do Pride, com o Rodrigo Minotauro finalizando várias vezes com triângulo e arm lock e então resolvi começar em uma academia em Roma", contou Luca, que está sendo patrocinado pela Koral Fight CO. 

Outro talento que os fãs devem ficar de olho é o jovem Alexandre Vieira, de 24 anos. O pupilo de Murilo Bustamante, na Brazilian Top Team,  abre o evento contra o norte-americano Tanner Rice. Atualmente, na faixa marrom, Alexandre sonha em vencer o próximo campeonato mundial e, em seguida, ingressar na tão sonhada faixa preta.

"Meu grande objetivo é vencer o campeonato mundial este ano, estou só esperando o meu visto sair para confirmar minha participação. Espero competir o máximo de torneios que puder até o fim do ano e vencer tudo, porque acredito que esse será meu último ano na faixa marrom. Quero entrar na preta como um dos principais lutadores da minha categoria, sendo considerado um atleta perigoso", afirmou Alexandre.

Bruno Ramôa <bruno@midiaticapress.com.br>
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fotos em anexo. Crédito: Divulgação/KoralFightCO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário