Lyoto: “Contra Davis, quero provar que mereço disputar o cinturão”
Alan Oliveira
Lyoto Machida busca vitórias no UFC com um horizonte definido. O Dragão deseja a revanche contra Jon Jones e a retomada do cinturão dos meio-pesados. No sábado, pelo UFC Rio 4, o ex-campeão encara Phil Davis, admitindo certa frustração por ainda não ser uma luta por título, mas disposto a provar a condição de iminente desafiante.
“Claro que a gente fica um pouco chateado, eu quero a revanche contra Jones pelo título. Mas o adversário é o Davis, vou lutar em casa, com muita garra e vontade, e vou provar que mereço disputar o cinturão”, prometeu Lyoto na coletiva de imprensa desta quinta, completando: “Sei que o Jones ainda vai pegar o Gustafsson, mas ganhar o cinturão vencendo Jones seria muito mais emocionante”.
Quanto ao perigoso estilo de luta de Davis, Lyoto lembra que já enfrentou wrestlers, como Ryan Bader, Rashad Evans e Jon Jones, mas concorda que apenas Davis busca o tempo todo a luta no chão.
“Sou um atleta que prefere a luta em pé, e o Davis derruba muito, então tenho que colocá-lo no meu jogo. Esta será a principal estratégia da luta. Treinei para fazer três ou quatro rounds de Wrestling na grade. É luta de MMA, não é luta de Boxe, caratê. Estou preparado para todas as áreas, inclusive no chão”, afirmou o Dragão.
Na coletiva e no treino aberto desta quinta, Lyoto foi tão ovacionado quanto José Aldo. Um dos lutadores mais queridos pelo público, Machida retribui com muita simpatia, e comemora por poder voltar a lutar no país, onde não se exibe há 7 anos, desde o Jungle Fight 6.
“Eu assisti a todos os UFC’s no Brasil, vi como foi o evento, gostei muito da torcida, a energia da galera. Meu sonho está se realizando e estou muito feliz pela oportunidade. Só estive no UFC na torcida e agora estarei lutando”.
UFC 163 (UFC Rio 4)
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, dia 3 de agosto de 2013
Card principal:
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x Zé Maria Sem Chance
Card preliminar:
Vinny Pezão x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Iliarde Santos x Ian McCall
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Nenhum comentário:
Postar um comentário