terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Alan Nuguette enfrenta Chad Laprise no UFC Austrália

Alan Nuguette enfrenta Chad Laprise no UFC Austrália

Brasileiro volta aos octógonos no dia 19 de março contra o canadense Chad Laprise, vencedor do reality show The Ultimate Fighter Nations: Canadá vs. Austrália


Após quase um ano sem lutar, Alan Nuguette já tem data para voltar aos octógonos. O confronto contra o canadense Chad Laprise, campeão do reality show The Ultimate Fighter Nations: Canadá vs. Austrália, está marcado para o dia 19 de março, pelo UFC Austrália. O card terá como luta principal o duelo entre os pesos-pesados Mark Hunt e Frank Mir.
“Até o momento, sou o único brasileiro confirmado no card e estou muito feliz em poder representar o Brasil. Uma vitória no UFC Austrália seria um grande salto na minha carreira”, comenta Nuguette, que é aposta de Anderson Silva e Giovani Decker, diretor-geral e vice-presidente do UFC nacional, como um dos favoritos na briga pelo cinturão.

Em 2014, o lutador sofreu uma lesão na parte inferior da mandíbula que o tirou do UFC Rio 5, onde lutaria contra o iraniano Beneil Dariush. Recuperado e com todo o gás, Alan considera o confronto com Chad Laprise um dos mais importante de sua trajetória no UFC até momento. Para fazer jus às expectativas, o atleta está envolvido em uma intensa preparação para a competição: são dois treinos de luta e um de condicionamento físico por dia. O lutador ainda mistura as técnicas de diversas artes marciais, como Jiu-Jitsu, Muay Thai e Boxe, para melhorar o seu aproveitamento.


Sobre sua tática de luta contra o canadense, Nuguette conta: “Estou observando como o adversário luta para tentar anular o jogo dele e tentar colocar o meu em prática. Ele é Strike, chuta e soca bem. Vamos tentar centralizar ele e fazer o Brazilian Jiu-Jitsu, ou seja, derrubar ele e tentar a finalização no chão”.

Com uma marca impressionante de 13 lutas na carreira e apenas uma derrota, o lutador, que também é conhecido pela luta que travou com a vida quando era mais novo, está cheio de motivação para voltar aos octógonos. Filho de alcoólatras, o jovem viveu nas ruas de Brasília e já chegou a passar fome.  Trabalhava como engraxate para poder sobreviver. Daí surgiu o apelido Nuguette, que carrega até hoje, devido ao nome de uma marca de tinta para engraxar sapatos.

Uma história e tanto de superação, de uma pessoa que tinha tudo para não dar certo na vida, mas se tornou uma das maiores promessas do MMA do Brasil. Após tanta dificuldade, vai ser difícil para o canadense parar o brasileiro, que chegará na Austrália com sede de vitória e reconhecimento.

SOBRE ALAN NUGUETTE


Nascido em São Paulo e criado em Brasília, é filho de pais alcoólatras e divorciados. Durante a infância, morava com 11 pessoas numa pequena casa na periferia da capital brasileira. Rodeado pelo tráfico de drogas e pelo crime, Alan viu no esporte uma chance de construir uma nova vida. Aos 12 anos, começou a trabalhar como engraxate no Plano Piloto, onde conheceu a capoeira. Logo, seu talento foi ficando mais evidente, e o atleta foi indicado para uma turma de Jiu-jitsu. A arte marcial o levou até Manaus, cidade em que conquistou sua sonhada formação profissional e morou até 2012. Uma história que começa repleta de dificuldades, como a de milhares de meninos brasileiros. Mas, com uma reviravolta surpreendente. Atualmente uma das maiores promessas do MMA do Brasil, Nuguette apresenta uma marca que impressiona: 13 lutas e apenas 1 derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário