terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Em entrevista ao 'Passando a Guarda', Spider projeta quatro lutas em 2016 e disputa de cinturão


Em entrevista ao 'Passando a Guarda', Spider projeta quatro lutas em 2016 e disputa de cinturão


Em reta final de preparação para seu retorno ao octógono, Anderson Silva, que enfrentará o inglês Michael Bisping, no dia 27 de fevereiro, em Londres (ING), será o entrevistado do próximo “Passando a Guarda”, programa do Combate - canal de lutas da Globosat -, que vai ao ar na próxima quarta-feira (3), às 22h. Anderson concedeu uma exclusiva ao apresentador Jorge Guimarães, na qual falou sobre sua carreira, treinamentos, próxima luta, entre outros assuntos. Spider também analisou a última disputa de cinturão da categoria dos pesos-médios (84kg) do UFC entre Chris Weidman e Luke Rockhold.

Sem lutar desde janeiro de 2015, Anderson Silva pretende entrar em ação pelo menos quatro vezes em 2016, fato que só ocorreu há exatos 10 anos, em 2006, quando ele enfrentou em sequência Yushin Okami, Tony Fryklund, Chris Leben e Rich Franklin. O lutador também revelou sonhar com uma nova disputa pelo título da maior organização de MMA do planeta. 

“Além do Bisping, quero fazer mais três combates neste ano, e, vencendo, quero uma oportunidade pelo título novamente. Torço para que papai do céu me abençoe e que nada mais me pare”, disse o ex-campeão dos médios.

Além da luta entre Anderson Silva x Michael Bisping, o UFC Londres contará com o duelo entre o brasileiro Thales Leites e o iraniano Gegard Mousasi. O evento, que deve ser um dos recordes de audiência nesta temporada, será transmitido, ao vivo e com exclusividade, no Combate e Combate Play.

UFC Londres
27 de fevereiro de 2016, em Londres (ING)
CARD PRINCIPAL - a partir de 19h (horário de Brasília)
Peso-médio: Michael Bisping x Anderson Silva
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thales Leites
Peso-meio-médio: Tom Breese x Keita Nakamura
Peso-galo: Brad Pickett x Francisco Rivera
CARD PRELIMINAR - a partir de 15h45m (horário de Brasília)
Peso-pena: Mike Wilkinson x Makwan Amirkhani
Peso-galo: Davey Grant x Marlon Vera
Peso-médio: Scott Askham x Chris Dempsey
Peso-pena: Arnold Allen x Yaotzin Meza
Peso-médio: Brad Scott x Krzysztof Jotko
Peso-leve: Norman Parke x Rustam Khabilov
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Jarjis Danho
Peso-leve: Teemu Packalen x Lukasz Sajewski
Peso-leve: Martin Svensson x David Teymur

Sobre Combate
  
O Combate é a emissora oficial do UFC no Brasil, primeiro canal em todo o mundo com 24h de programação dedicadas às artes marciais, comercializado pelas operadoras de TV por assinatura NET, SKY, Oi TV, Claro TV, Vivo TV, GVT e Viacabo.
Sobre Combate Play
No Combate Play, o assinante do Combate pode assistir a todas as lutas do UFC ao vivo em tablets, smartphones e computadores, além de ter acesso a um acervo com confrontos do UFC, Pride e Meca e toda a programação do canal. Basta acessar CombatePlay.com ou baixar o aplicativo CombatePlay.

Site - www.combate.com 
Twitter - @canalCombate   
Instagram - @canalCombateOficial
Combate Play – www.combateplay.com

Combate e Cinelive transmitem retorno de Anderson Silva ao vivo nos cinemas

Combate e Cinelive transmitem retorno de Anderson Silva ao vivo nos cinemas

Luta terá comentários e narração exclusivos   
                                     


Combate e UFC, em parceria da Cinelive, transmitem nos cinemas brasileiros o confronto entre Anderson Silva e o Inglês Michael Bisping, luta que marca o retorno do Spider ao octógono, ao vivo, no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 18h (horário de Brasília). Além da luta que terá Spider como participante, os fãs poderão conferir todo o card principal nas telonas, que conta também com o representante brasileiro Thales Leites. 
Serão aproximadamente 20 salas por todo o país. Os espectadores que forem aos cinemas terão direito a uma transmissão com comentários exclusivos para as telonas e interatividade entre os comentaristas do Combate e espectadores, uma experiência nova aos amantes do esporte. O time de transmissão também será reforçado pelo atleta do UFC Demian Maia nos comentários das principais disputas.
Os ingressos para assistir ao UFC ao vivo nos cinemas podem ser adquiridos no site www.cinelive.com.br ou na bilheteria dos cinemas participantes. A entrada custa R$ 60 e a meia-entrada será aplicada de acordo com a legislação.

Confira a lista de cinemas participantes: www.cinelive.com.br
Lutas do card principal:
- Anderson Silva (brasileiro) x Michael Bisping
- Gegard Mousasi x Thales Leites (brasileiro)
- Tom Breese x Keita Nakamura
- Francisco Rivera x Brad Pickett

Sobre CombateO Combate está sempre pronto pra luta! Primeiro canal em todo o mundo com 24h de programação dedicadas às artes marciais, comercializado pelas operadoras de TV por assinatura NET, SKY, Oi TV, Claro TV, Vivo TV, GVT e Viacabo. Além de transmitir todas as edições do UFC, ao vivo, os melhores eventos nacionais de MMA e trazer intensa programação sobre lutas, o Combate também pode ser assistido pela internet através do site CombatePlay.com ou aplicativo Combate Play com toda a programação, eventos ao vivo e um acervo com mais de 2000 lutas. 

Sobre a Cinelive
Pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas, a Cinelive viabiliza apresentações ao vivo de espetáculos culturais e musicais, eventos esportivos e corporativos para redes de cinema de todo o Brasil. Com um modelo de transmissão que atende às necessidades dos exibidores e ao padrão das distribuidoras, a Cinelive nasceu da Casablanca Online - maior empresa de transmissão via satélite do Brasil – e já transmitiu eventos como Copa do Mundo, UEFA Champions League, Super Bowl, MET Opera, entre outros.

José Aldo é convidado para ser garoto-propaganda de novo programa do governo federal


José Aldo é convidado para ser garoto-propaganda de novo programa do governo federal


José Aldo foi convidado para ser o garoto-propaganda do Luta Pela Cidadania, novo programa do Ministério do Esporte, lançado em dezembro de 2015, com o objetivo de democratizar o acesso às práticas corporais de lutas e artes marciais em todo o Brasil. O lutador da Nova União se reunirá, nesta quarta-feira à tarde, com o ministro do Esporte, George Hilton, no Rio de Janeiro, para acertar os últimos detalhes da parceria e se aprofundar nas ações do projeto.  

"Por tudo que o Aldo representa, hoje, para o esporte e por todas as dificuldades que ele já passou na vida até chegar onde chegou, não vejo um nome melhor para ilustrar esse projeto", afirma Dedé Pederneiras, líder da Nova União, que fará companhia a Aldo no encontro. 

A escolha por José Aldo não foi em vão. Além de sua trajetória de vida difícil, o ex-campeão do UFC mantém, desde maio do ano passado, o projeto social Escola de Lutas José Aldo, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, e leva a filosofia e as técnicas das artes marciais para centenas de crianças da região. 

Cowboys Alex Oliveira e Donald Cerrone se enfrentam neste domingo com transmissão exclusiva do Combate



Cowboys Alex Oliveira e Donald Cerrone se enfrentam neste domingo com transmissão exclusiva do Combate


O Combate transmite, ao vivo e com exclusividade, o duelo entre os cowboys Alex Oliveira e Donald Cerrone, que fazem a luta principal do UFC Fight Night no Combate, deste domingo (21/02), em Pittsburgh, EUA. O sinal será aberto às 19:00h (horário de Brasília) e o card principal está previsto para 23:00h, com narração de Rhoodes Lima e comentários de Luciano Andrade e Kyra Gracie. 

Vindo de três vitórias consecutivas, o brasileiro Alex Cowboy considera o duelo como o mais importante da sua vida. Essa será a primeira vez que o carioca, de 28 anos, se apresentará em uma luta principal do UFC. E o prestígio não é à toa. Desde sua estreia na organização, em março de 2015, o Cowboy subiu no octógono quatro vezes, sendo um dos atletas que mais atuou no ano passado.

Outros quatro brasileiros se apresentam neste domingo, no UFC Fight Night no COMBATE. O experiente Roan Carneiro faz o co-evento principal contra Derek Brunson, na categoria dos pesos-leves, e o peso-galo Augusto Mendes "Tanquinho" - substituto de John Lineker - faz a sua estreia na organização contra Cody Garbrandt, na terceira luta principal. Já no card preliminar, Daniel Sarafian enfrenta Oluwale Bamgbose e Leonardo Guimarães encara Trevor Smith.  

UFC Fight Night no COMBATE: Cowboy vs. Cowboy
21 de fevereiro de 2016, em Pittsburgh (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Alex Cowboy
Peso-médio: Derek Brunson x Roan Jucão
Peso-galo: Augusto Mendes x Cody Garbrandt
Peso-pena: Dennis Bermudez x Tatsuya Kawajiri
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada
Peso-leve: James Krause x Shane Campbell
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h15 (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Alex Garcia x Sean Strickland
Peso-médio: Chris Camozzi x Joe Riggs
Peso-médio: Daniel Sarafian x Oluwale Bamgbose
Peso-médio: Trevor Smith x Leonardo "Leleco" Guimarães
Peso-galo: Marion Reneau x Ashlee Evans-Smith
Peso-galo: Sarah Moras x Lauren Murphy
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Shamil Abdurakhimov
Peso-meio-médio: Jonavin Webb x Nathan Coy

Minotouro comemora luta no Brasil e prepara surpresas para Patrick Cummins


Minotouro comemora luta no Brasil e prepara surpresas para Patrick Cummins


Rogério Minotouro teve nesta semana seu próximo desafio anunciado pelo UFC. O líder do Team Nogueira enfrentará o norte-americano Patrick Cummins, no dia 14 de maio, no mesmo card que abrigará os duelos entre Fabricio Werdum x Stipe Miocic e Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort. A edição será realizada no Brasil, em cidade ainda a ser definida pela organização presidida por Dana White. Em sua última apresentação no Ultimate, Rogério acabou derrotado em um combate de resultado controverso pelo seu compatriota Maurício Shogun, no UFC 190, em agosto de 2015. A revanche, que levantou o público presente na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), foi premiada com o bônus de luta da noite.


Minotouro comemora o fato de poder lutar novamente em terras brasileiras, o confronto diante de Shogun foi sua estreia no país pelo UFC. Anteriormente, sua última apresentação no Brasil havia sido pelo Jungle Fight 14, em 2009, no Ceará, quando derrotou Dion Staring.

“Estou muito feliz por estar voltando a lutar no Brasil, essa será apenas a minha segunda luta pelo UFC no país e a expectativa está enorme. Gostei da forma como eu reagi na minha estreia pelo Ultimate no meu país e estou confiante para mais este duro combate. O Cummins é um ótimo oponente e vem fazendo grandes lutas na categoria, vai ser um verdadeiro desafio para mim,” disse o meio-pesado.

Atento ao excelente wrestling de Patrick Cummins, Rogério vem intensificando os treinos de luta olímpica. Porém, o irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro diz não temer as armas de seu oponente, usando as vitórias sobre Rashad Evans e Tito Ortiz, também wrestlers de ponta, como exemplo.

“Ele tem um jogo de quedas muito bom, por isso tenho dando grande ênfase aos treinos de wrestling. Esse duelo será um jogo de xadrez, tenho certeza que ele virá com uma estratégia muito bem montada, por isso tenho estudado bastante o jogo dele e preparando algumas surpresas para contra-atacar. Estou mais do que acostumado a enfrentar lutadores com características similares ao do Cummins, como o Rashad e o Tito. Vou dar o meu melhor e chegarei muito bem preparado”, concluiu.

Alan Nuguette enfrenta Chad Laprise no UFC Austrália

Alan Nuguette enfrenta Chad Laprise no UFC Austrália

Brasileiro volta aos octógonos no dia 19 de março contra o canadense Chad Laprise, vencedor do reality show The Ultimate Fighter Nations: Canadá vs. Austrália


Após quase um ano sem lutar, Alan Nuguette já tem data para voltar aos octógonos. O confronto contra o canadense Chad Laprise, campeão do reality show The Ultimate Fighter Nations: Canadá vs. Austrália, está marcado para o dia 19 de março, pelo UFC Austrália. O card terá como luta principal o duelo entre os pesos-pesados Mark Hunt e Frank Mir.
“Até o momento, sou o único brasileiro confirmado no card e estou muito feliz em poder representar o Brasil. Uma vitória no UFC Austrália seria um grande salto na minha carreira”, comenta Nuguette, que é aposta de Anderson Silva e Giovani Decker, diretor-geral e vice-presidente do UFC nacional, como um dos favoritos na briga pelo cinturão.

Em 2014, o lutador sofreu uma lesão na parte inferior da mandíbula que o tirou do UFC Rio 5, onde lutaria contra o iraniano Beneil Dariush. Recuperado e com todo o gás, Alan considera o confronto com Chad Laprise um dos mais importante de sua trajetória no UFC até momento. Para fazer jus às expectativas, o atleta está envolvido em uma intensa preparação para a competição: são dois treinos de luta e um de condicionamento físico por dia. O lutador ainda mistura as técnicas de diversas artes marciais, como Jiu-Jitsu, Muay Thai e Boxe, para melhorar o seu aproveitamento.


Sobre sua tática de luta contra o canadense, Nuguette conta: “Estou observando como o adversário luta para tentar anular o jogo dele e tentar colocar o meu em prática. Ele é Strike, chuta e soca bem. Vamos tentar centralizar ele e fazer o Brazilian Jiu-Jitsu, ou seja, derrubar ele e tentar a finalização no chão”.

Com uma marca impressionante de 13 lutas na carreira e apenas uma derrota, o lutador, que também é conhecido pela luta que travou com a vida quando era mais novo, está cheio de motivação para voltar aos octógonos. Filho de alcoólatras, o jovem viveu nas ruas de Brasília e já chegou a passar fome.  Trabalhava como engraxate para poder sobreviver. Daí surgiu o apelido Nuguette, que carrega até hoje, devido ao nome de uma marca de tinta para engraxar sapatos.

Uma história e tanto de superação, de uma pessoa que tinha tudo para não dar certo na vida, mas se tornou uma das maiores promessas do MMA do Brasil. Após tanta dificuldade, vai ser difícil para o canadense parar o brasileiro, que chegará na Austrália com sede de vitória e reconhecimento.

SOBRE ALAN NUGUETTE


Nascido em São Paulo e criado em Brasília, é filho de pais alcoólatras e divorciados. Durante a infância, morava com 11 pessoas numa pequena casa na periferia da capital brasileira. Rodeado pelo tráfico de drogas e pelo crime, Alan viu no esporte uma chance de construir uma nova vida. Aos 12 anos, começou a trabalhar como engraxate no Plano Piloto, onde conheceu a capoeira. Logo, seu talento foi ficando mais evidente, e o atleta foi indicado para uma turma de Jiu-jitsu. A arte marcial o levou até Manaus, cidade em que conquistou sua sonhada formação profissional e morou até 2012. Uma história que começa repleta de dificuldades, como a de milhares de meninos brasileiros. Mas, com uma reviravolta surpreendente. Atualmente uma das maiores promessas do MMA do Brasil, Nuguette apresenta uma marca que impressiona: 13 lutas e apenas 1 derrota.