sexta-feira, 11 de abril de 2014

Wanderlei vs Sonnen é adiado para julho em Vegas; Cigano faz luta principal em SP

Wanderlei vs Sonnen é adiado para julho em Vegas; Cigano faz luta principal em SP

Wanderlei e Sonnen se enfrentarão em Vegas
O UFC anunciou mudanças em importantes lutas deste primeiro semestre. A primeira e mais surpreendente foi o adiamento da disputa entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen.

Programado para o dia 31 de maio, em São Paulo, o combate foi adiado para 05 de julho, no UFC 175, em Las Vegas. O combate será a co-luta principal da noite, que terá Chris Weidman e Lyoto Machida se enfrentando no main event.

Para reforçar o card do TUF Brasil – Finale 3, que perdeu o combate entre Wand e Sonnen, Junior Cigano foi escalado para enfrentar Stipe Miocic no show. A luta do brasileiro estava previamente agendada para o dia 24 de maio, em Las Vegas.

O “Yahoo Sports” anunciou estas mudanças nos EUA, e o twitter oficial do UFC confirmou as informações.


Mais nesta categoria: « Paulo Nikolai apresenta campeões de muay thai na Tailândia e projeta carreiras no MMA Promessa da Nova União,

Nelson comemora vitória sobre Minotauro em Abu Dhabi: "Vencer uma lenda é sempre melhor"

Nelson comemora vitória sobre Minotauro em Abu Dhabi: "Vencer uma lenda é sempre melhor"

Roy Nelson nocauteou Minotauro no primeiro round em Abu Dhabi

Dave Mandel

Roy Nelson foi a Abu Dhabi com a corda no pescoço. Antes próximo de obter o direito de desafiar o cinturão dos pesos pesados, o gordinho carismático vinha de duas derrotas consecutivas na carreira, para Stipe Miocic e Daniel Cormier. Entretanto, uma performance impecável garantiu a volta da tranquilidade, com um nocaute impressionante sobre Rodrigo Minotauro ainda no primeiro round.

Antes do golpe que finalizou o duelo, Nelson havia acertado outros dois socos que desestabilizaram o brasileiro. Cauteloso, o americano não teve pressa para terminar a luta, e, em entrevista coletiva após o duelo, explicou sua postura.

Roy Nelson nocauteou Minotauro no primeiro round em Abu Dhabi
"O Minotauro, você não pode simplesmente ir para cima dele. Acho que fui o único que o nocauteei para valer, as outras foram nocautes técnicos. Tentei conseguir o nocaute técnico, mas ele se recupera muito rápido e logo sabe onde está, mesmo meio zonzo. Sabia que o único jeito de conseguir liquidá-lo seria com um estrangulamento ou um nocaute".

Nelson não negou que sonha em enfrentar quem quer que esteja com o cinturão, que, no caso, é Cain Velasquez. Entretanto, ele refutou ter entrado no octógono com a intenção de impressionar para conseguir uma chance direta pelo título.


"Toda vez que luto estou tentando provar algo. Meu desejo era dar aos fãs o que eles vieram ver. Como estamos em Abu Dhabi, queria ter lutado um pouco mais no chão, meu plano era conseguir mais uma duas quedas".


Questionado se a luta teria sido como ele imaginava, e se a vitória sobre Minotauro teria um gosto especial, Nelson foi direto: "Foi um pouco mais curta do que achei que seria", resumiu o americano, "vencer uma lenda é sempre melhor".