sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ex-TUF Brasil, Dileno Lopes pode ser mais um atleta do AM a ir para o UFC



 Ex-TUF Brasil, Dileno Lopes pode ser     mais um atleta do AM a ir para o UFC


Atleta afirma que empresário dele está em negociação com a franquia e, nos próximos meses, poderá atuar pela categoria mosca

Por Frank Cunha e Silvio Lima
O lutador de MMA, Dileno Lopes, pode ser mais um atleta do Amazonas a fechar com o UFC. O atleta que ficou entre os 16 finalistas da edição do TUF Brasil, afirmou que nos próximos meses o seu empresário deverá fechar contrato com a franquia na categoria mosca (até 57 kg).
Dileno Lopes, lutador de MMA (Foto: Divulgação)Dileno Lopes afirmou que está próximo de assinar com o UFC (Foto: Divulgação)
- Vou assinar com o UFC na categoria mosca. E isso pra mim vai ser mais uma honra de levar a bandeira do Amazonas para mais uma categoria e ser mais um atleta do Estado. Estou aguardando a resposta, mas posso dizer que está bem próximo de fechar - disse Dileno.
Enquanto não chega ao UFC, Dileno se preapara para os próximos compromissos. No fim de fevereiro participará do Mr. Cage, em Manaus, com adversário a ser definido, e no dia 5 de abril pelo Coliseu Fight, em  Maceió, contra Giovane Soldado - que também participou do TUF Brasil.

Outros atletas do AM no UFC
No início do ano passado, Dileno participou do TUF Brasil e perdeu na luta decisiva que o levaria para a casa do reality show. O atleta amazonense foi derrotado por Rony Jason, que em seguida foi campeão no peso-pena.

Na luta, o Amazonense chegou a aplicar um knockdown no cearense, mas não conseguiu dar sequência ao ataque e viu o adversário se recuperar. Jason se levantou e acertou um soco que também levou Dileno ao solo. Dessa vez, entretanto, o árbitro Mário Yamasaki considerou que o atleta do Amazonas não tinha mais condições de lutar e encerrou o combate por nocaute técnico.
O Amazonas tem nomes no UFC como José Aldo (campeão do peso-pena), Adriano Martins, além de atletas que nasceram em outros estados, mas que se formaram em Manaus, como Ronaldo Jacaré e Diego Brandão.

Com amazonenses fora do Coliseu Fight, main event é cancelado

 Com amazonenses fora do Coliseu  Fight, main event é cancelado
Famoso evento de MMA no nordeste não terá mais a participação de Dileno e Pato, atletas mais esperados da noite
Por Isabella Pina
Poucas horas antes do famoso evento de MMA, o Coliseu Extreme Fight, em Alagoas, o mau humor tomou conta da equipe amazonense, mas desta vez a fome que os lutadores passam para bater o peso não é o motivo.
Na verdade, o peso dos lutadores Dileno Lopes e Robert Pato, foi o expoente da instantânea alteração de humor. A falta de comprometimento e responsabilidade dos rivais e organizadores também ajudou para o conflito, segundo Samir Nadaf, empresário dos lutadores amazonenses.
Coliseu Fight AL (Foto: Divulgação / Coliseu)Evento acontece esta noite em Arapiraca, interior de Alagoas (Foto: Divulgação / Coliseu)
Em terras alagoanas desde o início da semana, Dileno, "Pato" e "Sassarico" aguardavam ansiosamente para entrar no cage na noite desta sexta-feira. Porém,  depois da pesagem oficial realizada na noite desta quinta-feira (04) uma série de desentendimentos desencadearam a exclusão de Dileno e Pato do evento.
Dileno
Responsável pelo main event, Dileno finalmente enfrentaria o potiguar Giovanni "Soldado" na disputa pelo cinturão na categoria "Mosca" (até 57 kg). Na hora da pesagem porém, o amazonense bateu 59 kg, ficando dois acima do estipulado para sua categoria.
Samir Nadaf, entrou em contato com Gorka, empresário de Soldado, para uma negociação - de acordo com os termos do contrato - para dar procedência à luta.  Um dos paragrafos à respeito do caso afirma: "Contudo, o CONTRATADO poderá negociar parte de sua bolsa com o adversário, por intermédio do CONTRATANTE, para uma tolerância de peso excedente."
Dileno Lopes, lutador de MMA (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)Main event foi cancelado (Foto: Frank Cunha)
No caso, se Dileno quisesse manter a luta, como multa, teria que ceder 30% de sua bolsa, para Soldado. Com a negativa por meio de seu empresário, a equipe de Dileno ofereceu 100% da bolsa para a realização da luta, e novamente teve a proposta negada por Soldado.
- Ao meu ver, a história se repetiu. Soldado não quer lutar com Dileno e isso já ficou claro. No Mr. Cage eu chamei ele para lutar, ele inventou desculpas. E agora faz exigências inexistentes no contrato. Quem quer entrar no UFC precisa ter coragem de lutar com os melhores, não ser convidado por mérito inválidos, descendentes de um cartel armado - disparou Samir.
Robert "Pato"
Um pouco mais conturbado e polêmico, o caso do amazonense Robert Pato foi bem diferente do que o vivenciado por seu conterrâneo. Disputando na categoria leve (até 70 kg), Pato, assim como a maioria dos lutadores, lutava para bater o peso ideal. 
Os problemas começaram na quarta-feira (04), um dia antes da pesagem. Samir afirma que ele e Robert cruzaram com Eric Parrudo, adversário de Pato, e que o baiano questionou se Pato já havia batido o peso. Depois de breve conversa, Parrudo afirmou que ainda tinha 4 kg para perder, enquanto o amazonense estava 3 kg acima do ideal. Em comum acordo, os dois "fecharam" o peso, e lutariam ambos acima do combinado.
Robert Pato Fonseca (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Sejel)Robert Pato (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Sejel)
A grande surpresa foi que, ao acreditar que Pato não bateria o peso para a luta - mesmo faltando horas para a pesagem - Marcos Paulo, um dos organizadores do evento, casou uma nova luta de última hora para 'Parrudo', com um lutador de 76,330 kg.
Mário, dono do evento, afirmou que haveria a luta se Pato - a essa altura já pesando 75 kg por conta do 'acordo verbal com o baiano' - batesse 71 kg até a meia noite. O amazonense então se submeteu à um processo intensivo de sauna e isenção de comida e água. Duas horas antes da pesagem, marcada para às 19h (horário de Brasília), Pato conseguiu atingir a meta, e perdeu até mais que o combinado, marcando 70,8 kg.
Depois de todo o esforço do atleta, Marcos, que havia informado que casaria uma nova luta, informou que não era mais necessária a perca de peso. Pato já estava fora.
- Depois de ele me ligar avisando isso, não atendeu mais as nossas ligações, e atropelou até mesmo as ordens do dono do evento (Mário). Quando nós vimos, o outro lutador já havia participado da pesagem e já estava confirmado para lutar no lugar do Pato. É muito triste ver essa falta de profissionalismo, mas acontece - desabafou Samir.
Ainda em Alagoas por conta de Sassarico, que lutará está noite, os amazonenses voltarão para casa este sábado (06) com a sensação de dever negligenciado, apesar das tentativas de viabilizar os combates
.