segunda-feira, 25 de março de 2013

Finalização de Mamute, fratura de Coelho e nocaute de André são destaques do WOCS 24


Finalização de Mamute, fratura de Coelho e nocaute de André são destaques do WOCS 24

  Alan Oliveira, direto de Montes Claros
Foto: Alan Oliveira
Finalização de Mamute, fratura de Coelho e nocaute de André são destaques do WOCS 24
O WOCS chegou à 24edição neste sábado, na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, lotando o ginásio Tancredo Neves com mais de cinco mil pessoas. O público não se arrependeu de ter comparecido e viu grandes lutas, como a finalização de Joaquim “Mamute” Ferreira, que vai ganhando cada vez mais destaques entre os meio pesados; e o nocaute de André Muniz, em luta que levou o público ao delírio. A lamentar apenas a fratura na perna de Gustavo Coelho.

Mamute vence Cordeiro e pede UFC

Foto: Alan Oliveira

Na luta principal do WOCS 24, Joaquim Mamute era favorito diante de Adriano Cordeiro, e não decepcionou os fãs. O mineiro começou o duelo encurtando a distância, cauteloso diante de Cordeiro, que também batia forte. Quando conseguiu a queda, o lutador da Gracie Barra BH / Champion Team BH não demorou para impor seu jiu-jitsu, e encaixar um triângulo de mão, vencendo combate com um minuto e 36 segundos.

“Estou trabalhando para conseguir meu espaço e meu foco hoje é buscar o UFC”, disse Mamute ao PVT após a luta [Fique ligado para assistir um vídeo com a comemoração de Mamute com os amigos e equipe].

Muniz e Oliveira fazem luta da noite e levam público ao delírio

Foto: Alan Oliveira

Desde a pesagem de sexta, podia-se perceber que André Muniz era o lutador com mais torcida no evento. Natural de Montes Claros, o lutador entrou muito ovacionado para enfrentar Daniel Oliveira. Ambos os lutadores brindaram o público com um duelo eletrizante. Trocação franca, e luta podendo ser decidida a qualquer momento. Os dois acertaram potentes golpes, mas um dos desferidos por Muniz deixou o lutador da PRVT grogue. Daniel reagia, mas Muniz pressionou e acertou o soco definitivo, vencendo e causando um barulho ensurdecedor no ginásio.

Magu sai com a vitória após Coelho quebrar a perna

Foto: Alan Oliveira

Um dos duelos mais aguardados da noite foi um anticlímax. Gustavo Coelho e Magno Magu começaram a luta com pouca movimentação, se estudando bastante. Quando aceleraram o ritmo da luta, trocaram chutes, chocando as pernas, na altura da canela. O lutador da Nova União Campos defendeu, e Coelho levou a pior, e foi possível ouvir o estalo da fratura da tíbia e fíbula, lesão confirmada em seguida pelos médicos. Magu e todo ginásio ficaram impressionados com a fratura do lutador da Belfort Team, e inclusive um espectador passou mal ao ver a cena, sendo prontamente atendido.

Outros confrontos do WOCS 24

David Silva mostrou que é mesmo um especialista em chave de perna, merecendo ser chamado de “Toquinho de Montes Claros” [apelido dado pelo colega Cristiano Martins no MMA Premium]. O baixinho atarracado começou levando duas quedas de Fábio Larvinha, e defendeu uma chave de braço. Quando atacou, David pegou a perna do oponente, e só soltou ao ser interrompido pelo árbitro.

Com o lutador do Bellator Fabrício Guerreiro no córner, Dani Metralha mostrou porque merece atenção. Muito seguro na trocação, Metralha fez o oponente, Ricardo Cadinho buscar a luta de chão e quase finalizar. Porém, o lutador de Macapá resistiu às investidas e, após conseguir um knock down, completou com mais uns socos para conseguir o nocaute técnico.
Radiante com o sucesso da edição, Philip Lima, que ao lado de Tatá Duarte e Pedro Kazan é um dos organizadores do WOCS, comemorou a recepção do público.

“Quero agradecer aos patrocinadores, a Prefeitura de Montes Claros, e principalmente o carinho do público. Hoje havia dois shows grandes na cidade, está chovendo bastante lá fora, e temos mais de cinco mil pessoas no ginásio, todas vibrando muito. Gostaria de voltar aqui em breve, o público está de parabéns”, derreteu-se Philip.

Pedro Kazan e Philip Lima. Foto: Alan Oliveira

WOCS 24
Sábado, 23 de março de 2013
Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, Montes Claros, Minas Gerais
Resultados Completos

Joaquim “Mamute” Ferreira (Gracie Barra – BH) venceu Adriano Cordeiro (Poderoso MMA) por finalização (triângulo de mão), 1:36, 1º round;
André “Sergipano” Muniz (TFT Montes Claros) venceu Daniel Oliveira (PRVT) por nocaute (socos), 2:55, 1º round;
Magno Magú (NU Campos) venceu Gustavo Coelho (Belfort Team) por nocaute técnico (lesão), 3:09, 1º round;
David da Silva (Colisão MMA) venceu Fabio “Larvinha” Oliveira (TFT) por finalização (chave de perna), 2:22, 2º round;
Edvaldo “Gameth” de Oliveira (Master Ivo Gold Team) venceu Eder Bambú (Clube da Luta) por finalização (chave de perna), 2:25, 1º round;
Oseas Viana (TFT Montes Claros) venceu Niquison de Souza (NU Campos) por decisão unânime dos juízes;
Alessandro Gambulino (TFT/Pantera Negra) venceu William da Silva (NU Montes Claros) por decisão unânime dos juízes;
Gabriel “D2″ Ramos (TFT) venceu Lauro Mendes (NU Campos) por finalização (mata-leão), 2:02, 1º round;
Dani Metralha Damascena (Clube de Judô Ronildo Nobre) venceu Ricardo Cadinho (TFT) por nocaute (socos), 4:37, 1º round;
Leonardo Almeida (Wilsão Naja MMA) venceu Lucas Shultz (TFT Teofilo Otoni) por desistência, 5:00 do 2º round

Confira abaixo a lesão de Gustavo Coelho:

Com mais sete classificados, Minotauro e Werdum montam times no TUF Brasil 2


Com mais sete classificados, Minotauro e Werdum montam times no TUF Brasil 2

  PVT


Foto: divulgação / TUF Brasil
Além de Santiago, Yan, Foguete, Leo Santos, David, Ninja e Viscardi fecham elenco de 14 integrantes da temporada
Além de Santiago, Yan, Foguete, Leo Santos, David, Ninja e Viscardi fecham elenco de 14 integrantes da temporada
Estão definidos os 14 participantes oficiais da segunda temporada brasileira do reality show do UFC, The Ultimate Fighter Brasil 2. Após vencerem as sete lutas eliminatórias finais em episódio exibido neste domingo, dia 24, pela Rede Globo, Yan Cabral, Cleiton "Foguete", Leo Santos, David Vieira, Juliano Ninja, Viscardi Andrade e Santiago Ponzinibbio se juntam a Pedro Iriê, Márcio "Pedra", William "Patolino", "Marreta", Neilson Gomes, "Besouro" e Tiago Alves no elenco de meio-médios que se mudará para a casa e disputará semanalmente por um contrato com a organização e o título de "Ultimate Fighter". 

O segundo episódio teve momentos de tensão. Logo na primeira batalha, dois amigos, Yan Cabral e "Rony" Silva, tiveram que se enfrentar, protagonizando um dos momentos mais emocionantes até agora. Sobrou até para o técnico Rodrigo Minotauro Nogueira, que se comoveu ao ver um de seus pupilos, o alagoense Thiago Jambo, perder para Viscardi Andrade e não seguir para a próxima etapa da competição. Na última batalha do episódio - uma das mais empolgantes até então - o argentino Santiago Ponzinibbio consolidou sua entrada na casa, tornando-se o primeiro hermano no The Ultimate Fighter Brasil. 

Com o elenco final definido, os técnicos Rodrigo Minotauro Nogueira e Fabricio Werdum puderam finalmente definir seus times de sete meio-médios. Após levar a melhor na moeda, Werdum ganhou a chance de optar entre escolher o primeiro lutador ou casar a primeira luta, escolhendo a segunda opção. Minotauro, então, foi o primeiro a selecionar, ficando (em ordem de escolha) com: Luiz "Besouro", Santiago Ponzinibbio, Neilson Gomes, Leo Santos, David Vieira, William "Patolino" e Cleiton "Foguete". Já Werdum lidera Pedro Iriê, Yan Cabral, Tiago Alves, Viscardi Andrade, Márcio "Pedra", Juliano "Ninja" e Thiago "Marreta". 

Confira os resultados do segundo episódio do The Ultimate Fighter Brasil 2: 
Yan Cabral vs Ronaldo "Rony" Silva 
A emoção já começou alta, com uma batalha entre amigos e colegas de equipe. Mas nem a amizade impediu Yan e "Rony" Silva de fazer uma batalha franca. Após um abraço cordial, os dois já partiram para a trocação, abrindo o round com chutes altos e socos para os dois lados. Rony chegou a arriscar uma kimura de pé, mas foi Yan, contudo, que conseguiu derrubar, buscando logo a finalização. 

Primeiro, Yan tentou pegar o braço de Rony, que defendeu. Yan continuava controlando de cima, da posição de cem quilos, enquanto Rony continuava defendendo as tentativas de finalização. Yan, ainda dominante, chegou a conseguir a montada mas, perdendo a posição, continuou trabalhando de cima. Rony até conseguiu defender os braços, mas acabou cedendo as costas, e Yan encaixou o mata-leão. Três tapinhas de Rony e vitória por finalização para Yan. 

Originalmente de Visconde de Mauá, Yan chega invicto na casa do The Ultimate Fighter Brasil. Traz 10 vitórias - todas por finalização - incluindo uma na Saitama Arena, no Japão, sobre a lenda do MMA mundial Sakuraba. Yan, que divide o tempo entre Barcelona e o Rio de Janeiro, tem 29 anos e é atleta da Nova União. 

Resultado: vitória de Yan Cabral por finalização (mata-leão) no primeiro round 

Bruno Dias "Jacaré" vs Cleiton Duarte "Foguete" 
Bruno foi superior no primeiro round, levando Foguete para o chão, buscando a montada e se mantendo por cima. Cleiton, apesar da boa trocação - que rendeu um belo chute alto -, era dominado no chão. Já no segundo round, um claramente cansado Bruno até chegou a derrubar o rival, mas foi superado de pé, e a maré virava a favor de Foguete.
A batalha foi para o round de desempate, e Bruno, agora ainda mais cansado, continuava a ser superado de pé. Jacaré chegou a novamente ter a chance de aplicar seu chão, conseguindo as costas do oponente, mas, sem conseguir finalizar, foi declarado perdedor pelos jurados. 

Resultado: vitória de Cleiton "Foguete" na decisão dividida dos jurados após três rounds 

Luciano Contini vs Leonardo Santos 
A terceira batalha da noite praticamente não ocorreu. Após uma trocação tímida, Luciano Contini foi acuado contra a grade e prendeu o dedo, que acabou sendo deslocado. O árbitro interrompeu o embate imediatamente, e Leo Santos levou a vitória por nocaute técnico.  

Grande nome do jiu-jitsu brasileiro, Leo Santos traz uma experiência de chão única para o The Ultimate Fighter Brasil. Aos 15 anos de idade, tornou-se o mais jovem campeão mundial na faixa azul. Estreou no MMA em 2002, contra Takanori Gomi, mas só voltou a competir profissionalmente na modalidade em 2006. Acumula 11 vitórias e três vitórias na carreira. 

Resultado: vitória de Leonardo Santos por nocaute técnico no primeiro round 

David Vieira vs Leandro "Buscapé" 
Mais alto, David aproveitava a envergadura para aumentar a distância. Chegou a ficar algumas vezes por baixo, tomando golpes de cima, mas nunca inativo, sempre buscando a finalização. Viveu um bom momento ao pegar a perna de Buscapé que, calmo, conseguiu escapar. 

No segundo round, David manteve o jogo muito versátil no chão, buscando brechas mesmo jogando por baixo e aplicando bons chutes contra o rosto do adversário. No fim, o carioca levou a decisão unânime dos jurados após dois rounds. 

Também proveniente do jiu-jitsu, David Vieira por pouco não foi participar do The Ultimate Fighter. Dividido entre a carreira de lutador e os estudos, ele foi convencido no último minuto. Invicto, com quatro vitórias na carreira de MMA, David chega na casa com experiência também de TV: antes do TUF, participou de um programa sobre surf no Multishow. 

Resultado: vitória de David Vieira na decisão unânime dos jurados 

Henrique "Sucuri" vs Juliano "Ninja" 
Ninja deixou clara desde o começo sua intenção: derrubar. De cara, partiu para a queda e buscava as finalizações no chão. Henrique escapava das investidas e conseguiu ficar de pé, terminando o round inicial por cima. Contudo, Ninja já voltou para o segundo buscando novamente a queda e as finalizações. Sem conseguir concluir, acabou o segundo round com o rosto feriado. 

Os jurados pediram um terceiro round. Ninja voltou com bastante disposição, derrubando e controlando Sucuri por cima. Além de buscar as costas e a finalização, o catarinense aplicava joelhadas contra o corpo e socos contra a cara do oponente. Insistindo na finalização, Juliano conseguiu pegar as costas e aplicar o justo mata-leão, forçando o rival a desistir. 

Natural de Blumenau, Santa Catarina, Ninja se considera o "protótipo do novo lutador". Apreciador de livros e novos idiomas, o catarinense se espelha na jornalista e consultora de moda Glória Kalil como exemplo, e já fez até aulas de etiqueta. Na luta, seu forte é o jiu-jitsu, e Ninja chega com sete vitórias e três derrotas na carreira profissional. 

Resultado: vitória de Juliano Ninja por finalização (mata-leão) no terceiro round 

Viscardi Andrade vs Thiago "Jambo" Gonçalves 
Jambo entrou para a luta com um apoio especial. Além da família, o natural de Alagoas tinha a seu lado a torcida declarada do técnico Rodrigo Minotauro, seu mestre e quem o entregou sua faixa preta. O primeiro round, como apontou o técnico Werdum, não teve muita ação. Trocas tímidas de golpes e estudo de distância marcavam a batalha. 

No segundo round, um soco de direta de Viscardi derrubou Jambo, que ficou recebendo golpes no chão. Jambo se recuperou, levantou-se e sofreu novamente por baixo. Os dois trocavam posições no chão. Thiago conseguiu se recuperar e terminar o round por cima, mas não foi o suficiente para mudar a decisão dos jurados, que deram a vitória para Viscardi. 

Resultado: vitória de Viscardi Andrade por decisão dos jurados no segundo round 

Santiago Ponzinibbio vs Thiago Bel 
A luta começou com ação. Após uma troca intensa de golpes, foi Santiago que começou botando pra baixo. Bel, desenvolto no chão, conseguiu se levantar, mas Santiago novamente aproveitou uma boa sequência de golpes para derrubar de novo. Bel mais uma vez se levantou, e chegou a conseguir um knockdown com um soco com um golpe no fim do agitado round. 

O segundo round começou como o segundo e, após nova forte troca de golpes, Santiago voltou a derrubar. Bel novamente se levantou e os dois trocavam golpes na luta de pé. Santiago derrubou mais uma vez, Bel se levantou novamente. Bem preparado, contudo, Santiago dava muitos e fortes golpes de mão em Bel, que balançado, resistia como podia, mas estava claramente abalado. Apesar da resistência, Bel foi nocauteado, e Santiago fechou o episódio com vitória. "Melhor luta da noite para mim", elogiou Werdum. 

A desenvoltura de Santiago de pé é explicada pelo seu passado competindo no kickboxing. O argentino mora no Brasil há quatro anos, desde que foi passar um período em Florianópolis e acabou ficando. Lá, começou a treinar jiu-jitsu e superou dificuldades financeiras e as barreiras de idioma e adaptação para conquistar seu lugar no MMA. Hoje, não pensa em voltar para o país de origem, definindo-se como um "argentino gente boa". Ele chega com apenas uma vitória na carreira profissional, para o ex-TUF Brasil 1 Leonardo "Macarrão". 

Resultado: vitória de Santiago Ponzinibbio por nocaute técnico no segundo round 

Divisão de times 
Em seguida, foi a vez dos técnicos e suas equipes definirem seus times de sete lutadores. Após vencer na jogada de moeda, Fabricio Werdum escolheu o direito de casar a primeira luta, que será exibida no terceiro episódio do The Ultimate Fighter Brasil 2. Minotauro, então, ficou com o direito de escolher o primeiro lutador de sua equipe. 

"Acho que nosso time está muito forte, ficaram os que estavam a fim de vencer e dessa vez tenho certeza de que o time Werdum irá ganhar", comentou Fabricio Werdum. 

"Fiquei super feliz com a escolha e estou muito confiante. Se esse time jogar em equipe, vamos chegar com um finalista ou possivelmente dois para a final", disse Minotauro. 

Divisão de times, por ordem de escolha: 
Time Nogueira - Luiz "Besouro",  Santiago Ponzinibbio,  Neilson Gomes,  Leo Santos,  David Vieira,  William "Patolino" e  Cleiton "Foguete".

Time Werdum - Pedro Iriê,  Yan Cabral,  Tiago Alves,  Viscardi Andrade,  Márcio "Pedra",  Juliano "Ninja" e Thiago "Marreta".

Nesta temporada, a casa terá lutadores de cinco estados diferentes. Do Rio de Janeiro, são sete meio-médios. São Paulo segue em segundo, com três representantes. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia têm um representante cada. E, com Santiago, de La Plata, a Argentina também estará representada.

Além das batalhas e divisão de times, o segundo episódio também deu um gostinho do que está por vir, mostrando clipes das brincadeiras que os confinados e as equipes irão aprontar. Colchões em lagos, objetos arremessados e desentendimentos acalorados são algumas das coisas que os espectadores podem esperar. 

Vídeo: lutador fratura a tíbia e a fíbula após chute no WOCS 24, em Minas Gerais


Vídeo: lutador fratura a tíbia e a fíbula após chute no WOCS 24, em Minas Gerais

Gustavo Coelho sofreu grave lesão no WOCS 24 (Foto reprodução)
A 24° edição do WOCS marcou o início da temporada 2013 do evento. A cidade mineira de Montes Claros, no último sábado (23), viu Joaquim Mamute brilhar na principal luta do show, anotando sua sexta vitória em sete lutas, em sua estreia na categoria até 93kg.
Dono de um Jiu-Jitsu muito forte, que já arrancou os três tapinhas do ex-campeão dos pesados do UFC, Junior Cigano, Mamute começou o duelo contra Adriano Cordeiro conectando bons golpes de pé, até encontrar a brecha para levar o duelo para o chão. Por lá, o faixa-preta de Vinicius Draculino não teve maiores dificuldades para ajustar um belo estrangulamento norte/sul, para alegria dos mineiros presentes no ginásio Tancredo Neves.
Porém, se a festa foi grande com a finalização de Mamute, a preocupação não foi menor na luta do também mineiro Gustavo Coelho. Contra Magno Magu, o representante do Belfort Team fraturou a tíbia e a fíbula ao chutar a perna de seu adversário, que defendeu batendo canela com canela. Coelho foi prontamente atendido pela junta médica da organização do WOCS, e passará por cirurgia nesta segunda-feira (25).
Em duelo com uma trocação alucinante, André Muniz bateu mais forte que Daniel Oliveira e anotou um belo nocaute no co-main event da noite.
Confira abaixo o momento da lesão (a partir de 3min30s):
Resultados do WOCS 24:
Joaquim Mamute finalizou Adriano Cordeiro com um estrangulamento norte/sul no 1R
André Muniz derrotou Daniel Oliveira por nocaute no 1R
Magno Magu derrotou Gustavo Coelho por nocaute técnico no 1R
David da Silva finalizou Fabio Larvinha com um leg lock no 2R
Edvaldo Gameth finalizou Eder Bambu com um leg lock no 1R
Oseas Viana derrotou Niquison de Souza por decisão unânime dos juízes
Alessandro Gambulino derrotou William da Silva por decisão unânime dos juízes
Gabriel D2 finalizou Lauro Mendes com um mata-leão no 1R
Dani Metralha derrotou Ricardo Cadinho por nocaute no 1R
Leonardo Almeida derrotou Lucas Shultz por nocaute técnico no 1R
FONTE: TATAME

Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013


Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013

Com 1.710 atletas inscritos a Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013, surpreendeu com número de competidores, mudança de local e duração/dia de um evento de Jiu-Jitsu, além do retorno de grandes nomes da modalidade.
Aconteceu neste final de semana, 23 e 24 de março no Ginásio Casimiro de Abreu, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade de Manaus, a Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2013, segundo evento da FAJJE esse ano, a primeira surpresa foi a mudança do local, antes seria no tradicional Bergão, devido estar interditado, a presidencia da FAJJE optou pelo Casimiro de Abreu, ginásio já conhecido pelos apreciadores de lutas, devido eventos de MMA, em conversa com Luis Neto presidente da FAJJE, não houve problemas nessa mudança, pois foi avisado com antecedência e começou 1 hora mais tarde 10h, que o horário tradicional as 09h, possibilitando o deslocamento caso alguém fosse para o Bergão onde havia um aviso impresso. Segunda surpresa o número de inscritos 1.710 competidores, Luis Neto nos informou que nunca houve um campeonato com esse número de atletas, levando assim a extender a duração/dia do evento, no sábado começou as 10h e foi até as 22h30, já no domingo foi até as 17h, concentrando o maior número de lutas no primeiro dia, que levou o cronograma até o final da noite. Para finalizar o sucesso do evento, grandes nomes do Jiu-Jitsu voltaram a competir e os atletas que estão na ativa marcaram presença com lindas vitórias, na categoria faixa preta, elevando o nível técnico da Copa e alegrando o público presente.
 A lenda viva do Jiu-Jitsu, o grande Mestre Cosme, campeão da Nova União, mais uma vez medalha de ouro da Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo.
 O campeão mundial Omar Salum, conhecido internacionalmente pelo seu apuradíssimo Jiu-Jitsu, mostrou superioridade em suas lutas, levando o primeiro lugar na categoria.
O mestre Omar Salum tranquilo e muito técnico, atraindo todos os olhares do público e lentes da  imprensa presente. Oss!
Em cima a esquerda no lugar mais alto do pódium, voltando as competições o líder da equipe Hélio Rezende, integrante da gigante Checkmat mestre Hélio Rezende. Em cima a direita Allan Campelo e Vitor Hugo ambos campeões na categoria representando a equipe Ajuricaba Mascarenhas. Em baixo  a esquerda, medalha de ouro Wagner equipe Barbosa e o casca grossa "Gato" medalha de prata, vale ressaltar essa final acompanhada de perto, mesmo com 42 anos, Gato lutando na categoria adulto, para quem não sabe são 10 minutos cada luta, com uma energia invejável cometeu um deslize, encaixando um estrangulamento sentiu Wagner bater e soltou, Wagner aproveitou para sair da posição e consegiu a vitória por pontos, conversando conosco Gato assume o erro e ressalta que deveria deixar o árbitro parar a luta, mesmo assim estava feliz, pois conseguiu um bom resultado, mesmo lutando na categoria adulto, sendo master. Em baixo a direita "Sapão" equipe Pina ouro e Tony Ferreira equipe BTT prata na categoria e ouro no absoluto, juntos com o mestre Pina.  
Em cima a esquerda Omar Salum passando a guarda e colocando o joelho na barriga, em cima a direita Eduardo equipe Trindade/RR futuro papai finalizando com um estrangulamento, em baixo a esquerda Mércia equipe SV Nova União encaixando um plástico armloock, em baixo a direita o mestre Hélio Rezende depois de uma raspagem caindo na montada, ficou na meia guarda.
 Mais pódium, em cima a esquerda Marcinho Gracie Barra medalha de ouro, em cima a direita Coelho Checkmat/Manaus Dojô medalha de ouro, em baixo a esquerda equipe Betel do mestre Akel Freitas, a direita Mércia SV Nova União (Kimonos Truda) medalha de ouro e Laila Omar Salum medalha de bronze.
Em cima a esquerda Tony Ferreira "BTT" campeão absoluto (Kimonos Truda), em cima no centro mestre Francisco "Chiquinho Top Team", em cima a direita black belt Juarez Harles, em baixo a esquerda Diego Checkmat/SD System, no centro Equipe do mestre Alexandre Magno e a direita o faixa preta  Kiki (CFW).
Resultado por equipes:
 
1º Lugar - Nova União
2º Lugar - Omar Salum
3º Lugar - Clube Pina
4º Lugar - Gold Team
5º Lugar - Segadilha
 
 
 

Com o aval de José Aldo, Manaus será sede do Shooto em junho


Com o aval de José Aldo, Manaus será sede do Shooto em junho

Aldo prestigiou o anúncio da sede do Shooto (Foto divulgação)
O Shooto Brasil desembarcará em Manaus no mês de junho deste ano e irá reunir os principais nomes da luta amazonense em cima de um ringue. A confirmação e anúncio do evento foi feito na tarde da última segunda-feira (11) pelo Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pelo titular da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Fabrício Lima, pela gestora da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Alessandra Campelo, e pelo detentor do cinturão da categoria peso pena  do UFC, José Aldo.
“Manaus é um celeiro de lutadores e nós queremos apresentar os atletas amazonenses para o mundo. Por isso, estamos investindo e trazendo junto com o respaldo do mestre Oswaldo Alves e do Secretário Fabrício Lima o Shooto Brasil, apadrinhado pelo José Aldo, que nós temos muito orgulho. Além disso, cogitamos depois deste evento trazer uma edição do UFC para a capital, onde o card principal seria o Aldo. Esta é uma vontade minha que compartilho com o governador Omar Aziz e não vamos medir esforços”, disse o Prefeito de Manaus.
Para o Shooto Brasil, o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, afirmou que três lugares estão sendo estudados para receber o evento: Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Sambódromo e Pavilhão do Shopping Studio 5. Além disso, o titular garantiu que a luta principal do Shooto Brasil, em junho, será do amazonense Ronys Torres, de Manacapuru, contra um lutador de ouro estado brasileiro.
“Nossa ideia é projetar os atletas daqui com lutas casadas com atletas de fora. Nós temos gabarito para isso, e o Ronys Torres já garantiu presença para a luta principal. Ele (Ronnys) é muito querido no meio e tem uma legião de fãs em Manaus. E quem sabe, vencendo esta edição do Shooto Brasil, o Ronys ingressa no UFC?”, cogitou Fabrício Lima.

José Aldo inaugura Centro de Lutas em Manaus


José Aldo volta às origens e inaugura Centro de Lutas na Redenção, em Manaus

Aldo treinou judô no local, entre 2002 e 2003, antes de ir para o Rio de Janeiro, onde se consolidou como um dos principais ídolos esportivos da atualidade.
[ i ]José Aldo fez a alegria da garotada presente à inauguração.
Manaus - O lutador amazonense José Aldo Júnior, campeão peso-pena do UFC, voltou às origens, na noite desta terça-feira, durante a inauguração do Centro de Lutas Diego Trindade, no Centro de Esporte e Lazer da Redenção, na zona centro-oeste de Manaus. A festa reuniu políticos e centenas de crianças e adultos que se aglomeraram para tirar fotos e pedir autógrafos ao campeão.
Aldo treinou judô no local, entre 2002 e 2003, antes de ir para o Rio de Janeiro, onde se consolidou como um dos principais ídolos esportivos da atualidade. Hoje a área no bairro da Redenção foi reformada e vai abrigar diferentes artes marciais.
“Sempre sonhei com isso, Quando treinava aqui era bem pior. Hoje consegui voltar e ver a reforma. Quero agradecer ao prefeito Arthur, o Fabrício Lima (secretário municipal de esportes), o governador Omar Aziz e todos que se uniram para apoiar o esporte. Espero que saiam novos José Aldo daqui”, elogiou o lutador, que ainda entregou ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, a camisa que usou antes da sua última luta, quando venceu o ex-campeão dos leves do UFC, Frankie Edgar.
Professor de Aldo quando ele treinava no local, Dejanir Nunes lembra com orgulho do ex-pupilo. “Ele treinava jiu-jitsu com o Márcio Pontes na Nova União e fazia judô com a gente. Fico muito feliz em ver o quanto ele manteve a humildade e o exemplo que ele pode ser a todo mundo que vier treinar aqui”, apontou Dejanir, que foi instrutor do campeão da faixa branca à roxa. “E naquela época ele já dava trabalho aos faixas pretas”, relembra.
A Prefeitura vai oferecer gratuitamente o vestuário apropriado (como quimonos), os instrutores e a infraestrutura. Ainda durante a inauguração, Arthur Virgílio prometeu levar o projeto a outros bairros de Manaus.
“Não queremos violência, queremos fazer disso um símbolo da paz. Esse centro de lutas não é para formar brigões e nem arruaceiros. É um lugar para formar lutadores e atletas”, afirmou Arthur, que é faixa coral de jiu-jitsu.
Um dos pioneiros na arte suave no Amazonas, o Mestre Osvaldo Alves também se emocionou com o projeto. “É muito bom ver o quanto o povo daqui gosta de artes marciais. Plantamos uma semente há muitos anos e hoje vemos o Amazonas ser um dos principais polos de jiu-jitsu no mundo. Aqui no Centro de Lutas serão oferecidas outras artes marciais e tenho certeza que a comunidade vai saber aproveitar muito bem”, finalizou.
Inscrições abrem na segunda
De acordo com o coordenador geral do Centro de Lutas, Dalmir Zalazar, o espaço irá oferecer aulas gratuitas de Judô, Jiu- Jitsu, Capoeira, Muay Thai, Luta Olímpica, Boxe e Taekwondo. As inscrições e as aulas já começam na próxima segunda-feira (18). Para se inscrever basta levar a original e uma cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, identidade (a partir dos 15 anos), comprovante de residência e duas fotos 3×4.
Família se emociona com homenagem
Diego Trindade, que deu o nome ao Centro de Lutas, era um atleta faixa preta de jiu-jitsu, quando foi morto durante um assalto em frente à sua casa no Dom Pedro, em Manaus, em dezembro de 2011. Ele tinha 24 anos.
“Para mim significa muito tudo isso aqui, pois meu filho sempre lutou pelo esporte. Agradeço ao Prefeito Arthur e ao secretário Fabrício pela lembrança e tenho certeza que a gente só pode mudar o mundo com iniciativas como esta, que  introduzem o esporte e o lazer na vida das crianças. Além disso, o Diego sempre teve vontade de fazer um projeto social para a juventude, mas não teve tempo. Logo, este espaço também é a realização do sonho do meu filho”, disse  Waldomiro de Souza, pai do homenageado.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Vídeo: Murilo fala sobre saída de Toquinho, demissões no UFC e critica TRT


Vídeo: Murilo fala sobre saída de Toquinho, demissões no UFC e critica TRT

  PVT


Foto: Alan Oliveira
Vídeo: Murilo fala sobre saída de Toquinho, demissões no UFC e critica TRT
A notícia de que Rousimar Toquinho estava saindo da Brazilian Top Team pegou a todos de surpresa, menos Murilo Bustamante. O líder da equipe, em entrevista exclusiva ao PVT, comentou a saída do lutador do UFC.

“Não fui pego de surpresa. Tinha um rumor sobre isso há muito tempo, e ele disse que não. Aí depois ele me disse que queria sair, e explicou as razões dele. Nosso relacionamento já não era o mesmo de antes. Acho que vai ser bom para ele, e vai ser bom para mim também. Quero que ele seja feliz”, desejou Bustamante.

Além de perder Toquinho, recentemente os dois atletas da BTT remanescentes no UFC, Miltinho Vieira e Pedro Nobre, tiveram suas demissões veiculadas pela mídia. Porém, Murilo revelou que apenas a de Pedrinho é oficial.

“Quanto ao Pedrinho, nos comunicaram, ele foi cortado, mas em relação ao Miltinho ainda não chegou nada do UFC. E, pelo amor de Deus, com todo respeito ao [Godofredo] Pepey, aquela luta até ele sabe que perdeu”, disse o ex-campeão dos médios do UFC, se referindo a luta no UFC São Paulo, que terminou com vitória de Pepey por decisão dividida.

Confira mais de Murilo na entrevista abaixo, onde o treinador também critica o uso da Terapia de Reposição de Testosterona, a TRT: “É uma desculpa de quem está tomando bomba”, disparou.

ÁRBITRO DO UFC, MÁRIO YAMASAKI CONHECE PROJETOS ESPORTIVOS DO GOVERNO DO AMAZONAS



ÁRBITRO DO UFC, MÁRIO YAMASAKI CONHECE PROJETOS ESPORTIVOS DO GOVERNO DO AMAZONAS

MÁRIO YAMASAKI - COLETIVA
Terra de astros do MMA internacional, o Amazonas está na mira do árbitro Mário Yamasaki, do Ultimate Fighting Championship (UFC). Nesta quinta-feira, 14 de março, ele foi convidado pela secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo, a conhecer alguns projetos do Governo do Amazonas, como o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).
Inicialmente, o profissional conhecido por fazer o “coração com as mãos” antes dos combates do UFC disse que veio à cidade para fazer negócios.
“Vim conhecer mais as frutas da região, como açaí, camu-camu e guaraná, que têm um potencial energético muito grande. A ideia é  exportar esses produtos para os Estados Unidos”, disse.
A titular da Sejel aproveitou a oportunidade para acertar com o árbitro uma clínica voltada para atletas e treinadores que militam no mundo da lutas.
“Com essa parceria com o Yamasaki vamos capacitar os atletas de MMA apoiados pelo Governo do Estado, como o Adriano Martins, Alexandre Capitão, Robert Pato e outros”, disse a secretária de Esportes do Amazonas.
Na visita ao novo ringue de boxe, com o técnico Carlos Fiola e a secretária Alessandra Campêlo
TERRA DE GUERREIROS
Durante a visita, Mário Yamasaki conheceu visitou as instalações  administrativas, de fisioterapia e massoterapia do CTARA, além de ter passado  pelo hotel da Vila Olímpica de Manaus.
Na área dos ginásios, viu de perto os treinamentos de boxe, luta olímpica, judô e tênis de mesa. Foi informado que o Amazonas ganhou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior de Luta Olímpica, dia 9 de março, em São Paulo. Na mesma cidade, o Estado conquistou seis ouros e uma prata no Torneio da Juventude, para atletas nascidos em 1997 e 1998.
No CT de luta olímpica, Mário Yamasaki recebe o cumprimento de Waldeci Silva
Carismático, ele saiu de sua seara e jogou uma partida de tênis de mesa com o técnico Williams Paixão, especialista da modalidade no CTARA.  “O Amazonas é muito forte no MMA e tem lutadores de muita garra. Além disso, tem o campeão dos penas do UFC, José Aldo, que é considerado um dos melhores peso por peso do mundo, ao lado do Anderson Silva e do Jon Jones”, disse Yamasaki.
Antes de ir embora, o árbitro do UFC foi conhecer a nova geração do judô amazonense

domingo, 3 de março de 2013

Com "bolada" extra de premiação, Wanderlei valoriza apoio dos fãs


Com "bolada" extra de premiação, Wanderlei valoriza apoio dos fãs

  PVT


Foto: UFC
Com "bolada" extra de premiação, Wanderlei valoriza apoio dos fãs
A volta de Wanderlei Silva ao Japão não poderia ter sido melhor. No UFC: Silva vs Stann deste sábado, o brasileiro nocauteou Brian Stann no Saitama Super Arena lotado e, de quebra, faturou uma bolada de 100 mil dólares (cerca de 200 mil reais) com dois prêmios (50 mil cada) de “Nocaute da Noite” e Luta da Noite”. Como não houve finalização no evento, Mark Hunt levou 50 mil dólares pelo nocaute sobre Stefan Struve. Na coletiva pós-evento, Wanderlei comemorou os bons fluidos da “casa” que o recebe tão bem.

“Sempre quis voltar a lutar no Japão e no Brasil, e o UFC me deu a oportunidade de lutar nos dois, agradeço. Tive grandes momentos da minha vida aqui no Japão, e hoje foi outro deles”, vibrou “Mr. PRIDE”.

Wanderlei revelou que conseguiu ouvir os brasileiros na arena, até pelo fato de o público japonês assistir a luta em silêncio: “Na hora da trocação do 1º round, ouvia alguns dizendo: ‘Não, volta, volta. Cuidado!’ Foi um apoio muito grande, obrigado!”, agradeceu.

O ex-campeão do PRIDE valorizou ainda o oponente Brian Stann e o camp vitorioso formado para a luta: “Stann é duro, soca forte, mas gosto de pegar caras assim, caras que estão lá para lutar. Estou muiot feliz, e grato também ao Dida, Rafael Cordeiro, todos que ajudaram, e quem viajou lá do Brasil, onde fizemos excelente camp, para cá. Me deram as instruções certas para o nocaute”, disse Wanderlei.

O ídolo ainda foi questionado sobre aposentadoria, e tratou de adiar a despedida: “Quero continuar lutando. É normal ter algumas lesões, mas estou bem. Um dia terei que parar, mas vai ser difícil ficar sem esse carinho dos fãs após uma vitória como essa”, projetou Wand.