sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COPA ARTHUR NETO DE JIU-JITSU 08/09 DE DEZEMBRO 2012

COPA ARTHUR NETO DE JIU-JITSU
08/09 DE DEZEMBRO 2012

COPA CIDADE DE MANAUS DE JIU-JITSU 01/ 02/ 2012

COPA CIDADE DE MANAUS DE JIU~JITSU
01/ 02/ 2012

Com ex-UFC e campeões mundiais, Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica acontece neste sábado no Rio


Em 30 de novembro de 2012 13:29, Imprensa CBLA <imprensa1@cbla.com.br> escreveu:
Com ex-UFC e campeões mundiais, Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica acontece neste sábado no Rio

Amanhã (sábado) à partir de 9h, a CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) realiza no Ginásio de Esportes do CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro, a Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica.
Terceiro esporte em número de medalhas em Jogos Olímpicos com 72 no total e um dos “pilares” do MMA, a Luta Olímpica vem a cada dia ganhando mais adeptos no país.
Tradicional competição do calendário da Luta brasileira, a edição 2012 da Copa Brasil Internacional tem tudo para ser uma das maiores competições já realizadas no país.
 Sempre procurada por países do continente sulamericano, este ano a história será diferente, exemplo disso é o número de participações internacionais já confirmadas. Um dos motivos para essa procura, é o fato da cidade maravilhosa ser a sede dos próximos Jogos Olímpicos. “Acredito que esta será a Copa Brasil mais forte da história, com a presença de países interessados em conhecer fatores como clima, tipo de comida, e a cidade em si, já que o Rio receberá as Olimpíadas em 206, consolidando esta competição como uma das principais no calendário da FILA (Federação Internacional de Lutas Associadas), o que será excelente para o crescimento da Luta nacional”, avaliou Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas).
 Além dos principais atletas brasileiros, estarão na competição atletas da Argentina (06), Armênia (01), Canadá (14), Cazaquistão (02), Honduras (05), Índia (14) e Rússia (09), e ainda, um Árbitro da Arábia Saudita.
 Os destaques ficam para presença do ex-atleta do UFC Carlo Prater, do cazaque Marat Garipov, dos campeões mundiais em 2012 Ruslan Belkhoroev da Rússia e Jessica Marie Anne Bondy do Canadá e mais os atletas olímpicos brasileiros Antoine Jaoude (Atenas, 2004) e Joice Silva (Londres, 2012).


--
Fabiano Cruz
Assessoria de imprensa CBLA
(21) 3591-9800
(21) 9888-4967

Pensando em 2016, Brasil disputa Sulamericano de Luta Olímpica mesclando jovens talentos e atletas experientes


Em 30 de outubro de 2012 15:49, Imprensa CBLA <imprensa1@cbla.com.br> escreveu:
ASSESSORIA DE IMPRENSA CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas)
 
Pensando em 2016, Brasil disputa Sulamericano de Luta Olímpica mesclando jovens talentos e atletas experientes

Entre os dias 31/10 e 4/11, em Lima – Peru, o Brasil será representado por 16 atletas durante o Campeonato Sulamericano de Luta Olímpica.
Uma das mais importantes competições do continente, o Sulamericano de Luta Olímpica servirá como uma espécie de laboratório para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, isso porquê, grande parte dos atletas convocados representam a nova geração do esporte e podem chegar em 2016 com reais chances de disputar a competição.
É o caso do mineiro Diego Romanelli (vice-campeão Panamericano Júnior) e do paulista Rafael de Jesus.
Entre os mais experientes, estão a paulista Aline Ferreira (Vice campeã Mundial Júnior e prata nos Jogos Panamericanos de Guadalajara), Marcelo Zulu e Adrian Jaoude (ambos participantes dos Jogos Panamericanos do Rio em 2007 e Guadalajara em 2011), Leonardo Chocolate (Atleta de MMA) e Antoine Jaoude (Atleta olímpico em Atenas 2004).
A preparação dos atletas foi feita no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro, com a supervisão dos técnicos cubanos Pedro Míguel García e Angel Aldama.
A equipe brasileira embarca para Lima, Peru, na manhã de quarta (31).
Equipe completa:
Estilo Livre feminino
SUSANA ALMEIDA (RJ – 48 Kg), BEATRIZ LINA (RJ – 55kg), GILDA OLIVEIRA (SP – 67 Kg) e ALINE FERREIRA (SP – 72 Kg).
Estilo Greco romano
DIEGO ROMANNELI (MG – 60 Kg), FELIPE MACEDO(RJ – 74kg), MARCELO ZULU (PR – 84kg), DAVI ALBINO (SP – 96 Kg) e ANTONIO HENRIQUES (PR – 120kg).
Estilo Livre masculino
WELLINGTON SILVA (RJ – 55 Kg), WALDECI SILVA (AM – 60kg), RAFAEL DE JESUS (SP – 66 Kg), TASSIO LIMA (PB – 74kg), ADRIAN JAOUDE (RJ – 84 Kg), LEONARDO CHOCOLATE (RJ – 96 Kg) e ANTOINE JAOUDE(RJ – 120kg).
FOTO: Antoine Jaoude (preto) em ação durante o Campeonato Brasileiro 2012. 

-- 
Fabiano Cruz
Assessoria de imprensa CBLA
(21) 3591-9800
(21) 9888-4967

Vem aí a Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica



Em 21 de novembro de 2012 12:53, Imprensa CBLA <imprensa1@cbla.com.br> escreveu:
Vem aí a Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica
 

Tradicional competição do calendário da Luta Olímpica nacional, a Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica vem a cada ano ganhando mais credibilidade, prova disso é a confirmação de várias delegações estrangeiras para a edição 2012 do Torneio.
 
Equipes do Canadá, Honduras, Argentina e Cazaquistão estarão presentes no Ginásio de esportes do CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro no próximo dia 01 de dezembro.
 
Atletas da Índia e Rússia também são esperados, faltando apenas a confirmação de participação junto a organização do evento, além dos principais atletas brasileiros da atualidade.
 
Segundo o Presidente da CBLA, Pedro Gama Filho, o fato do Rio de Janeiro ser a próxima sede dos Jogos Olímpicos, vem motivando cada vez mais países a virem competir no Brasil. “Acredito que esta será a Copa Brasil mais forte da história, com a presença de países interessados em conhecer fatores como clima, tipo de comida, e a cidade em si, consolidando esta competição como uma das principais no calendário da FILA, o que será excelente para o crescimento da Luta nacional”.
 
Após a competição acontece (03 a 08/12), ainda, um campo de treinamento com os atletas nacionais e estrangeiros no próprio CEFAN.
 
FOTO: O cazaque Marat Garipov (azul) será um dos estrangeiros na competição. 
 
--
Fabiano Cruz
Assessoria de imprensa CBLA
Twitter: @fabiano__cruz
 
 

André Chatuba vence no Best of The Best 2 e alcança 31ª vitória na carreira


André Chatuba vence no Best of The Best 2 e alcança 31ª vitória na carreira

Diogo Schopke diogo@midiaticapress.com.br



Foto em anexo
Crédito: Divulgação
ASSESSORIA DE IMPRENSA - TEAM NOGUEIRA

André Chatuba vence no Best of The Best 2 e alcança 31ª vitória na carreira


André Chatuba colecionou mais uma vitória para seu cartel na noite desta quinta-feira. O carioca derrotou por finalização Moises dos Santos, em luta válida pela segunda edição do Best of The Best, realizado em Belém (PA). Com o resultado positivo, o lutador atingiu a expressiva marca de 31 triunfos em sua carreira.

Com o apoio de Rogério Minotouro e do treinador de wrestling do Team Nogueira, Eric Albarracin, em seu córner, o ex-campeão do Bitetti Combat não encontrou muitas dificuldades para chegar ao seu objetivo. 

O meio-médio estudou seu adversário nos primeiros momentos, mas acabou tomando a iniciativa do combate e usando sua marca registrada, o triângulo de mão, decretou o fim do duelo com apenas 1 minuto e 20 segundos do primeiro round.

Chatuba, que conseguiu sete vitórias em suas 10 últimas lutas, segue se consolidando entre os principais nomes de sua categoria no MMA nacional. Dono de um histórico invejável, o atleta do Team Nogueira é envolvido constantemente em especulações sobre uma possível ida para eventos de maior expressão fora do país.

Confira os resultados do evento:

Silmar Sombra venceu Edilberto Crocotá 
Iliarde Santos venceu Maycon Silvan 
André Chatuba venceu Moises dos Santos 
Caco Trator e Michel Sassarito empataram
Alexandre Sangue venceu Bruno Cro Cop 
Bruno Carioca venceu Rivaldo Junior 
Luis Betão venceu Junior Mingau 
Zairo Garcia venceu Davi Souza 
Paulo Rambinho venceu Paulo Henrique 
Marcio Ferreira venceu Jolivan Serápio


Minotauro aprova período de treinamentos de Roger Gracie no Team Nogueira


Crédito: Divulgação/UFC
ASSESSORIA DE IMPRENSA - TEAM NOGUEIRA

Minotauro aprova período de treinamentos de Roger Gracie no Team Nogueira 


O Team Nogueira terá um fim de ano de muito trabalho. Escalado para lutar na última edição do Strikeforce, dia 12 de janeiro, Roger Gracie passará por alguns dias de treinamento na academia de Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, preparando-se para a luta contra Anthony Smith, que acontecerá nos Estados Unidos.

Também oriundo do Brazilian Jiu-Jitsu, Rodrigo Minotauro não hesitou em aprovar a chegada de Roger, decacampeão mundial da arte suave, e comemorou a oportunidade de ter, mesmo que apenas por alguns dias, a presença de mais um grande nome do MMA mundial.

“Ele já treina há algum tempo na Black House. O Joinha (empresário) me ligou e comentou que ele viria ao Brasil visitar os familiares e teria interesse em passar um tempo treinando no Team Nogueira. Eu respondi que ele poderia vir na hora que quisesse. Será uma grande honra recebê-lo aqui em nosso CT. Ele é um grande nome do jiu-jitsu mundial, tenho certeza que ele irá agregar muita técnica para os nossos atletas”, vibrou Minota.

Minotauro, que vem de vitória por finalização no UFC Rio III, sobre Dave Herman, espera usar a experiência de Roger Gracie para seus treinos visando a luta contra Fabrício Werdum, no duelo entre treinadores da segunda edição brasileira do reality show "The Ultimate Fighter Brasil". E também para os lutadores do Team Nogueira que estarão em ação no início de 2013, num importante intercâmbio de experiências.

“Ele vai trazer muita experiência na parte de chão para nos ajudar. Será muito boa essa troca de informações. Aqui também teremos sparrings de alto nível para que ele possa se preparar da melhor maneira para a próxima edição do Strikeforce. Além de me ajudar muito, ele vai poder ajudar o Wagner Caldeirão, que tem luta importantíssima no UFC de São Paulo, e pode surpreender o adversário com algumas dicas do Roger”, comentou.

Sete lutas comandam o Jungle Fight 46 em São Paulo


Sete lutas comandam o Jungle Fight 46 em São Paulo


Pela quinta vez no ano o Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, visitará o estado de São Paulo. A 46ª edição do JF acontecerá no dia 13, às 20h, no ginásio poliesportivo Mané Garrincha. Sete combates completam o card da competição. O paulista Elias Silvério enfrentará o paraense Luis Gustavo ’’Búfalo’’ pela categoria meio-médio (até 77 kg) na luta principal da noite, que fechará o espetáculo. Em outro confronto de destaque, o manaura Alexandre Capitão duelará contra o também atleta de São Paulo, Jackson de Padua, pelos penas (até 66 kg)

Elias Silvério vem de duas vitórias consecutivas na competição e mais uma vitória deixará ele bem próximo de uma disputa por título. ‘’Estou bastante focado e venho treinando muito. Minha meta é ganhar essa luta e ser o campeão do Jungle Fight’’, frisou o paulista. Confiante, Elias falou sobre o combate. ‘’A princípio quero manter a luta em cima na trocação, mas caso precise, não terei problema nenhum em levar para o chão’’, finalizou. Luis Gustavo ‘’Bufalo’’ fará sua estreia no Jungle e se diz feliz pelo desafio’’ Fico lisonjeado com a oportunidade de fazer a luta principal de um evento tão importante.  Quero conquistar espaço no Jungle Fight e mostrar minhas qualidades’’, concluiu o paraense.

O presidente do evento, Wallid Ismail, também comentou sobre o espetáculo ‘’Será outro grande evento que faremos em São Paulo. Tenho certeza que vamos nos despedir do povo paulistano em 2012 em grande estilo’’.  Wallid ainda falou da relação da cidade com o esporte. ‘’São Paulo cada vez mais se consolida como a capital do MMA. É sempre um prazer retornar e realizar novos shows da luta por aqui’’, completou o empresário.

O canal Combate transmite o Jungle Fight 46 AO VIVO a partir das 20h45 para todo o Brasil.

Card – Jungle Fight 46

1 - Elias Silvério (Barbosinha Team / Alvaro de Aguiar) x Luis Gustavo "Búfalo " (Frankiko Team)  77 kg 
2 - Alexandre "Capitão" (Manaus)  x Jackson de Pádua (Veras TK/  Gracie Fusion ) 66 kg
3 - Bazan Rojas (Barbozinha Team - Bolívia) x Warley Alves (Xgym) 77 kg 
4 - Douglas Bertazinni (CT Miguel Repanas) x Anderson "Pirata"dos Santos ( Nikolai/Attak) 77 kg
5 - Oberdan "Pezão" (Macapá) x Claudieri Freitas (Nikolai) 70 kg
6 - Reginaldo Vieira (Bolado Team) x Luciano "Boinha" Aparecido Lopes (Chute Boxe) 61 kg 
7 - Adson "Preguiça" Nascimento (Macapá) x Thiago Passos (Bolado Team) 66 kg 

Descrição: simbolo-01  Eduardo Siqueira          

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Johny Hendricks afasta rumor de luta contra Nick Diaz e só pensa em GSP


Johny Hendricks afasta rumor de luta contra Nick Diaz e só pensa em GSP

Por 


Hendricks só pensa na luta contra St-Pierre (Foto UFC)

Com a impressionante apresentação no co-main event do UFC 154, onde encaixou a mão na ponta do queixo de Martin Kampmann e nocauteou em exatos 46 segundos de luta, Johny Hendricks se credenciou ao posto de desafiante número um dos meio-médios.
O campeão absoluto da categoria fora definido minutos após Hendricks deixar o octógono, com Georges St-Pierre superando Carlos Condit na unificação dos cinturões.
Durante a coletiva de imprensa pós-luta, Dana White confirmou Johny Hendricks como próximo desafiante de GSP, mas os planos da franquia de colocar frente a frente o canadense contra Anderson Silva, numa super luta no primeiro semestre de 2013, pode adiar o sonho do norte-americano. Porém, o que Hendricks quer é lutar pelo cinturão, independente de quanto tempo isso irá demorar.
“Acho que ganhei a chance (ao título). Eu lutei contra todos os caras duros da categoria. A única coisa que resta é lutar com GSP, acho que tenho condições. Não mostrei tudo que posso porque não precisei, mas acho que tenho as ferramentas para vencer essa luta”, disse Hendricks ao site gringo MMA Mania, afastando o rumor de que ele poderia enfrentar Nick Diaz, ex-campeão do Strikeforce, que ainda cumpre suspensão por doping.

Empolgado, Spider quer enfrentar GSP: ‘Jones não está nos meus planos’


Empolgado, Spider quer enfrentar GSP: ‘Jones não está nos meus planos’

Anderson está focado em GSP (Foto UFC)
Campeão dos pesos médios do Ultimate, Anderson Silva esteve presente no UFC 154, que aconteceu sábado (17), no Canadá, e assistiu de camarote a boa exibição do campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre, que superou Condit na decisão unânime dos juízes.
Spider gostou do que viu e está empolgado para fazer uma super luta com o campeão da categoria de baixo.
“Foi muito boa a luta, Georges é o melhor lutador, teve controle em todas as posições, no chão e no solo e eu gostei do que vi. Esse é o novo GSP e quero sim enfrentá-lo, mas essa não é uma decisão minha e sim do Dana, que tem que falar com o empresário dele e depois falar comigo. Vai ser o maior show do mundo, os fãs adorariam isso e entraria para a história do UFC. Esses são meus planos, mas não a minha decisão”, disse Anderson ao programa “Fuel TV”.
Quando perguntado se enfrentar Jon Jones, campeão da categoria de cima, não faz mais parte de seus planos, o brasileiro foi categórico.
“É a hora de enfrentar GSP, pois há muito tempo as pessoas vem pedindo por essa luta. Jon Jones não está nos meus planos, até porque no meu time tem atletas do peso dele como Rogério Minotouro, Rafael Feijão, Lyoto Machida, Glover Teixeira e Fábio Maldonado e esses caras podem ser bons desafiantes”, esquivou-se Anderson.

Após treinar Condit, Caio Terra é expulso da academia de Cesar Gracie


Após treinar Condit, Caio Terra é expulso da academia de Cesar Gracie


Cesar atacou Caio Terra por treinar Condit (Foto Strikeforce)

Pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu Sem Quimono, Caio Terra ajudou a parte de chão de Carlos Condit, para o desafio contra o campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre, que aconteceu nesse sábado (17), no UFC 154.
A decisão de Caio em treinar o desafiante despertou a ira de Cesar Gracie, que o expulsou de sua academia ao saber que teria ajudado o americano. Condit derrotou Nick Diaz, também membro da academia de César, em fevereiro de 2012 e o código de ética do Gracie não admite que um de seus técnicos venha a treinar quem algum dia tenha enfrentado um de seus lutadores.
“OK, nós todos vimos que alguém do nosso time recebeu uns trocados para aparecer na TV e mostrar sua verdadeira cara, apunhalando seus companheiros de equipe pelas costas. Sem problemas, essa pessoa se foi para sempre de nossa equipe, e eu não poderia estar mais feliz por isso. Só acho que seria inteligente da parte dele que não aparecesse por aqui com aquela cara de bicha”, disse Cesar através de sua conta no Facebook.
Cesar Gracie levou Caio para os EUA em 2007 para dar aulas em seu time e atualmente o faixa-preta tem sua própria academia em San Jose, na Califórnia.

OSS #4: “Caidin” Velasquez desafia Junior Cigano


OSS #4: “Caidin” Velasquez desafia Junior Cigano

  PVT
Divulgação
Caidin Velasquez foi até o CT do OSS para desafiar Cigano
Caidin Velasquez foi até o CT do OSS para desafiar Cigano
Rebocado na marra da AKA (American Kickboxing Academy) para um super intensivão de última hora no CT do OSS, o peso ultra-super-giga-pesado Caidín Velasquez provou que já está recuperado: "meu joelho tá na moral!", garantiu o desafiante. E ainda deu esporro no repórter Mario Filho quando perguntado se levaria para a revanche contra o Cigano os ensinamentos de Dave Camarillo (responsável pelos treinos de chão da Guerilla Jiu-jitsu). "Você está muito mal informado, senhor Marinho. O Camarillo não está mais na AKA, mas eu vou levar essa luta para o chão sim!", revelou um confiante Caidín.

Sem medo de rodar no doping, Caidín exibiu orgulhoso duas garrafas de seu energético preferido: "Tequila Mexicana!", gritou o bizarro, porém, já adorado desafiante.

Ao final da insana reportagem, um bem-humorado Junior Cigano dos Santos prometeu defender a qualquer custo o cinturão, seja contra Caidín, Cain, ou quem quer que esteja disposto a tirá-lo do Brasil.

Confira o OSS #4 no vídeo abaixo. O programa teve ainda uma super entrevista com Rickson Gracie e um OSSADA com Rodrigo Minotauro relembrando sua histórica luta contra Mirko Cro Cop.

Assista já!


Apesar da vitória sobre Condit, St-Pierre não confirma luta contra Anderson Silva


Apesar da vitória sobre Condit, St-Pierre não confirma luta contra Anderson Silva

  PVT


Foto: Divulgação UFC
GSP não confirmou luta contra Anderson
GSP não confirmou luta contra Anderson
Mesmo com Anderson Silva presente na vitória de Georges St-Pierre sobre Carlos Condit, neste sábado, no Canadá, o duelo entre os campeões mais dominantes de suas categorias no UFC segue uma incógnita. Nem o canadense e nem o presidente Dana White quiseram falar muito sobre o assunto e não confirmaram quando o duelo vai acontecer.

"Eu estava muito concentrado em Carlos Condit, por isso não estava falando sobre o Anderson Silva. Agora eu preciso de um pouco de descanso. Tomei algumas pancadas na cabeça e preciso me recuperar. Preciso antes conversar com o meu agente para vermos o que é melhor para o meu futuro. Eu não posso ficar subindo e descendo de peso tão fácil. Até 77kg eu luto contra qualquer um. Mas isso tem que ser pensado ainda", explicou o canadense.

Já Dana White, apesar de dizer que não era o melhor momento para se falar da superluta, reafirmou a possibilidade. "Nós ainda temos muito o que conversar", disse Dana White, que confirmou Johny Hendricks como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios.

Para Dórea, Velasquez se precipitou ao pedir a revanche: "Cometeu um erro"


Para Dórea, Velasquez se precipitou ao pedir a revanche: "Cometeu um erro"

  PVT
Foto: Marcelo Alonso
Dórea acha que Cain deveria esperar mais um pouco
Dórea acha que Cain deveria esperar mais um pouco
"Senhor" do TUF, Luiz Dórea vai participar pela quarta vez do The Ultimate Fighter, a segunda no Brasil. Além de treinar o time de Rodrigo Minotauro no reality show contra Fabrício Werdum, o baiano também é um dos responsáveis pela preparação do campeão dos pesos pesados do UFC, Junior Cigamo, que encara Cain Velasquez no dia 29 de dezembro, em Las Vegas.

Será a segunda luta entre Cigano e Velasquez, e terá sabor de revanche para o norte-americano, que perdeu o cinturão para o brasileiro em novembro do ano passado, após ficar mais de um ano sem lutar devido a uma lesão. Para Dórea, o ex-campeão se precipitou em pedir uma revanche tão cedo, após ter feito só uma luta depois da derrota. "Estamos tranquilo. Será uma grande luta. O Cain é um grande atleta, não tenho dúvidas. Mas ele cometeu um grande erro ao pedir essa revanche. O atleta precisa de um tempo. Ele foi nocauteado, vem de uma vitória. Vai ter que arriscar a agarrar o Cigano, mas acho que ele errou muito".

Outro atleta treinado por Luiz Dórea é Rogério Minotouro, que enfrenta Rashad Evans no dia 2 de fevereiro. Para o treinador, uma vitória pode colocar o brasileiro perto de uma luta pelo cinturão, que atualmente pertence a Jon Jones. "Vai ser uma luta muito dura, mas o Rogério deve vencer. O Rogério é um grande atleta, tem uma experiência muito grande e acho que merece uma oportunidade de lutar pelo título. Uma vitória sobre Rashad Evans pode dar essa oportunidade a ele".

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Ao seu melhor estilo, St-Pierre domina Condit e segue imbatível na categoria


Ao seu melhor estilo, St-Pierre domina Condit e segue imbatível na categoria

  PVT


Foto: Divulgação
St-Pierre continua como o cara a ser batido nos meio-médios do UFC
St-Pierre continua como o cara a ser batido nos meio-médios do UFC
A noite deste sábado marcou a volta do ídolo canadense Georges St-Pierre, que, diante de um ginásio lotado no Canadá, impôs seu eficiente jogo contra Carlos Condit e garantiu a sétima defesa seguida de cinturão. Além do show da disputa do título dos meio-pesados, o evento ainda contou com uma grande vitória do brasileiro Rafael dos Anjos, que anulou Mark Bocek para levar a melhor na decisão unânime. A baixa brasileira ficou por conta de Rodrigo Damm, que acabou sendo derrotado por Antônio "Pato" Carvalho na decisão divida em um resultado muito contestados pela equipe de Damm.

St-Pierre ignora tempo parado e domina Carlos Condit para unificar os cinturões dos meio-médios

Embora não lutasse desde abril de 2011 por causa de uma grave lesão no joelho, Georges St-Pierre lutou esta noite como se nada tivesse acontecido. Ao melhor estilo "GSP", o canadense mais uma vez mostrou muita eficiência para dominar Carlos Condit durante quase a luta inteira e garantir mais uma vez o título dos meio-médios do UFC.

Nos dois primeiros rounds, St-Pierre fintou em pé e levou a luta para o solo com certa facilidade. Lá, trabalhou bem o ground and pound e mostrou muita ofensividade para castigar Carlos Condit, abrindo um grande corte na testa do norte-americano, que sangrou bastante até o final da luta.

O único momento em que Georges St-Pierre passou perigo no combate, foi quando, no terceiro round, Carlos Condit conseguiu conectar um chute alto na cabeça do canadense, que sentiu o golpe e acabou caindo sentado no chão, mas logo se recuperou e conseguiu levantar para depois retornar ao solo, mas em vantagem.

Nos dois rounds finais, Georges St-Pierre repetiu os feitos dos dois primeiros, e manteve a luta da forma que quis, levando para o solo e trabalhando o ground and pound e as transições. No fim, o canadense ainda quase conseguiu pegar as costas de Carlos Condit, mas o norte-americano consegui escapar da finalização, mas não da derrota.

Com muita autoridade, Rafael dos Anjos vence Mark Bocek

Rafael dos Anjos mais uma vez mostrou toda a sua evolução em pé e conseguiu dominar completamente o canadense Mark Bocek neste sábado. Se defendendo muito bem das tentativas de quedas do adversário, o faixa preta de Jiu-Jitsu usou toda a sua recém aprendida técnica de Muay Thai para controlar o combate em pé e levar a vitória por decisão unânime dos jurados.

Os três rounds foram parecidíssimos, com Mark Bocek esbarrando nas competentes defesas de quedas do brasileiro, e Rafael dos Anjos controlando o combate com a sua técnica em pé. Nos únicos momentos em que Rafael dos Anjos foi para o chão, por conta própria, ficou por cima trabalhando muito bem o ground and pound.

Rodrigo Damm é superado por Antônio Pato em resultado polêmico

Depois de ter finalizado o compatriota Anistávio Gasparzinho, Rodrigo Damm, que teve Anderson Silva como um dos seus córneres  amargou a sua primeira derrota no UFC, para Antônio Pato Carvalho. O resultado veio através da decisão dividida dos jurados, após um combate bastante equilibrado.

A luta começou com bastante estudo de ambas as partes, mas Antônio "Pato" Carvalho acabou levando o round inicial devido a fortes chutes na perna do brasileiro. Os dois rounds seguintes também foram muito equilibrados, mas Damm levou uma pequena vantagem no segundo. No terceiro, o brasileiro buscou mais o ataque, mas não teve sucesso, o que acarretou na derrota, bastante contestada por sua equipe.

Outros destaques

Na co-luta principal da noite, Johny Hendricks nocauteou Martin Kampmann de forma linda, com apenas um soco, no melhor estilo clássico de Boxe. A vitória o deixou muito perto de uma possível disputa de cinturão da categoria dos meio-médios contra Georges St-Pierre.

Destaque também para a belíssima finalização de Ivan Menjivar, que, com um armlock muito bem ajustado, quase levou o braço de Azamat Gashimov para casa ainda no primeiro round.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

UFC 154 - St-Pierre vs Condit
Montreal, Quebec, Canadá
Sábado, 17 de novembro de 2012

Georges St-Pierre venceu Carlos Condit por decisão unânime;

Johny Hendricks nocauteou Martin Kampmann no primeiro round;

Francis Carmont venceu Tom Lawlor por decisão dividida;

Rafael dos Anjos venceu Mark Bocek por decisão unânime;

Pablo Garza venceu Mark Hominick por decisão unânime;

Patrick Cote venceu Alessio Sakara por desclassificação (golpe ilegal) no primeiro round;

Cyrille Diabate finalizou Chad Griggs com um estrangulamento no primeiro round;

John Makdessi venceu Sam Stout por decisão unânime;

Antônio Pato venceu Rodrigo Damm por decisão dividida;

Matt Riddle venceu John Maguire por decisão unânime;

Ivan Menjivar finalizou Azamat Gashimov com um armlock no primeiro round;

Darren Elkins venceu Steven Siler por decisão unânime.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lineker festeja primeira vitória no UFC e traça meta: ‘Buscar o cinturão’


Lineker festeja primeira vitória no UFC e traça meta: 

‘Buscar o cinturão’

Emocionado, John Lineker mira o cinturão (Foto UFC)
O peso mosca John Lineker, enfim, conquistou sua primeira vitória no UFC. Após a estreia frustrante, quando enfrentou problemas nos bastidores e não conseguiu bater o peso para o confronto com Louis Gaudinot, o brasileiro deu a volta por cima e bateu Yasuhiro Urushitani no UFC China, no último sábado.
No trajeto de volta ao Brasil, Lineker conversou com a TATAME e falou sobre o triunfo na China, rasgando elogios ao adversário.
“O japonês dificultou bastante, procurava se movimentar para evitar o meu Boxe, mas fui achando até conseguir aplicar aqueles knockdowns”, disse o peso mosca. “Faço questão de parabenizá-lo, só eu sei quão forte eu batia, mas o ‘japa’ insistia em levantar de novo. Ele é muito duro”.

Dono de um cartel com 20 vitórias e apenas seis derrotas, Lineker deixa claro qual o seu objetivo na categoria peso mosca do Ultimate.
“Estou muito feliz, pude agora lutar o que sei. Vou buscar esse cinturão para a minha cidade de Paranaguá, e para o Brasil”.

Lineker venceu na decisão dos juízes, em uma das melhores lutas do evento (Foto UFC)
A dura jornada de 48 horas até a China
Até chegar a Macau, na China, John não teve moleza. Para amenizar as 23 horas do voo entre os países, Lineker aceitou o conselho de seu empresário, Alex Davis, e passou uma noite em Paris, na França.
“Estou muito feliz com esta vitória. Desta vez foi bem diferente do que da primeira luta no UFC, quando fui para sem nenhum apoio ou organização”, vibra o atleta, falando sobre o trajeto que percorreu até a Ásia.

A viagem entre Brasil e China durou 48 horas (Foto UFC)
“Agora, pude contar com o meu treinador Marcelo Ribeiro do meu lado, e com o Alex Davis, que agora é meu empresário, e que me acompanhou o tempo todo. Ele estava preocupado, pois essa luta acontecia na China, o que obrigava a gente a 23 horas de voo, enquanto meu adversário vinha do Japão, a apenas cinco horas”, explica, emendando.
“Eu não tinha noção completa das dificuldades que um voo longo desses antes de uma luta trazia, mas o Alex organizou tudo nos mínimos detalhes. Ele dizia isso seria uma vantagem para o japonês e queria fazer o máximo para diminuir essa vantagem. Paramos em Paris por 24 horas, aonde dei uma suada e dormimos para, então, seguir viagem até Macau. É uma grande diferença de fuso horário, chegamos lá de manha, mas o Alex insistiu em não deixar a gente dormir até de noite para eu acostumar logo ao fuso”.
Todo o esforço valeu a pena, garante: “No final das contas fez a diferença. A partir daí, consegui descansar e dormir direito, e quando chegou a luta, pude lutar os três rounds sem cansar”, exalta, mandando o seu recado. “Quero agradecer primeiro a Deus, ao meu treinador, Marcelo Ribeiro, ao Alex Davis, Pretorian, Bradar, Multi Trans, Autoescola Aprovação, Hotel Gamboa, luniar Marítima, Restaurante A BomBone e a todos que me ajudaram”.