sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Belfort faz campanha para que TV Globo transmita ao vivo sua luta contra Jones


Belfort faz campanha para que TV Globo transmita ao vivo sua luta contra Jones

  PVT
Foto: Gleidson Venga
Belfort usou twitter para iniciar campanha
Belfort usou twitter para iniciar campanha
A luta de Jon Jones e Vitor Belfort acontece no dia 22 de setembro, no Canadá. Nesta quarta-feira, o brasileiro começou uma campanha para que a peleja seja transmitida ao vivo pela TV Globo no canal aberto. A ferramenta utilizada pelo ex-campeão do UFC foi o Twitter.

"Vamos fazer um apelo para minha luta com o Jones passe na #Globo aberta vamos começar @LucianoHuck ajuda aí Luciano de um #RT", publicou o lutador, aproveitando e marcando Luciano Huck, que possui milhares de seguidores. Vamos perturbar geral mais essa luta tem que ser ao vivo para todo o Brasil ajuda a divulgar isso Belfort vs Jones @LucianoHuck da um #RT", continuou.

Vale lembrar que existe um contrato entre a TV Globo e o UFC que impede a transmissão ao vivo das lutas realizadas fora do Brasil.

One FC 5: Bibiano Fernandes e família Gracie em ação nesta sexta-feira


One FC 5: Bibiano Fernandes e família Gracie em ação nesta sexta-feira

  PVT
Foto: Divulgação
Falciroli e Bibiano se encaram na luta princpal do One FC 5
Falciroli e Bibiano se encaram na luta princpal do One FC 5
Nesta sexta-feira um exército de brasileiros se apresenta no One FC, atualmente o maior evento da Ásia. Na luta principal, o atual campeão do GP do Dream, Bibiano Fernandes, mede forças contra outro brasileiro, Gustavo Falciroli. Além destes, três atletas da família Gracie também entram em ação: Rolles, Igor e Gregor. Mas o primeiro a lutar será Rodrigo "Ximbica" Ribeiro, que luta contra o experiente Phil Baroni.

Bibiano vs Falciroli

Aos 32 anos, o especialista em Jiu-Jitsu Bibiano Fernandes faz sua estreia na organização após recusar um convite do UFC, por não concordar com as cláusulas contratuais do maior evento de MMA do mundo. Bibiano venceu 10 das últimas 11 lutas na carreira, incluindo as vitórias sobre o compatriota Rodolfo Diniz e sobre o ex-UFC Antonio Banuelos.

Adversário de Bibiano nesta sexta, Gustavo Falciroli é radicado na Austrália e nunca lutou no Brasil. O lutador venceu 10 de suas últimas 12 lutas. O lutador ainda possui no cartel uma derrota para outro brasuca radicado na terra do canguru, o ex-UFC Bernado Trekko Magalhães.

Gracies em ação

Tentando se recuperar da derrota que sofreu em sua ultima luta, na qual foi derrotado por decisão unânime por Adam Shair Kayoom, no próprio One FC, Gregor Gracie será o primeiro da família a lutar nesta sexta, contra o australiano Nicholas Mann, que vem de quatro vitórias seguidas.

Fazendo sua estreia na organização, Igor Gracie chega embalado para enfrentar o sul-coreano Jung Hwan Cha. O brasileiro vem se uma série de quatro vitórias, enquanto seu oponente vem de derrota para o também brasileiro Roan "Jucão" carneiro, por finalização.

O último Gracie a lutar nesta edição do evento será Rolles Gracie, que vem de três vitórias consecutivas, a mais recente para o gigante Bob Sapp, por nocaute técnico, em fevereiro de 2012. Seu adversário será o norte-americano Tony Bonello, que ficou invicto por 17 lutas, de 2001 a 2007, e sua única derrota na carreira foram para o brasileiro Murilo Ninja, em 2008. Após isso, Bonello lutou mais uma vez, contra Mike Bourke, em 2010, quando venceu por finalização.

Ximbica e ex-atletas do UFC também em ação

O primeiro brasileiro a se apresentar no One FC 5 será Rodrigo Ximbica, que tenta se recuperar da derrota sofrida em sua última luta, contra Rustam Khabilov, na segunda edição do One. Seu adversário nesta sexta-feira é o experiente Phil Baroni, que já lutou no Pride e no UFC. O norte-americano perdeu 5 de suas últimas 6 lutas.

Outro duelo interessante será entre os ex-campeões do UFC nos pesos pesados, Andrei Arlovski e Tim Sylvia. Aos 33 anos, Arlovski vem se recuperando das quatro derrotas que havia sofrido de forma consecutiva, e venceu suas últimas duas pelejas. Aos 36 anos, Sylvia venceu 7 de suas últimas 8 lutas.

Confira abaixo o card completo (sujeito a alterações)

One FC 5
Smart Coliseum, Filipinas
Sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Gustavo Falciroli vs Bibiano Fernandes;
Felipe Enomoto vs Eduard Folayang;
Tim Sylvia vs Andrei Arlovski ;
Jens Pulver vs Eric Kelly;
Tony Bonello vs Rolles Gracie;
Jung Hwan Cha vs Igor Gracie;
Soo Chul Kim vs Kevin Belingon;
Nicholas Mann vs Gregor Gracie;
Phil Baroni vs Rodrigo Ribeiro;
Shannon Wiratchai vs Mitch Chilson;
Andrew Benibe vs Honorio Banario.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Shogun faz sua aposta para Jones x Belfort

Shogun faz sua aposta para Jones x Belfort

Por Luca Gomes
Foto Eduardo Ferreira

Ele conhece muito bem o atual campeão dos meio-pesados do UFC. Mauricio Shogun foi campeão da categoria em 2010, mas acabou perdendo o cinturão para Jon Jones, no ano passado, quem vem dando as cartas no peso desde então. Jones terá pela frente, em sua quarta defesa de cinturão, o também ex-campeão da categoria Vitor Belfort, em duelo agendado para o dia 22 de setembro, no UFC 152.

Shogun estará ligado no combate, uma vez que seu caminho pode, em breve, se cruzar com o de ambos. “Acho essa luta entre Jon Jones e Vitor Belfort uma boa. O Belfort gosta da trocação, e se ele tocar o Jon Jones, pode derrubar. Belfort tem mão pesada e é um talento”, analisa Shogun em entrevista exclusiva à TATAME.

O desafiante da vez de Jon Jones seria Dan Henderson, mas o experiente lutador acabou forçado a deixar o duelo por conta de uma lesão no joelho. Lyoto Machida chegou a ser anunciado como o substituto, já no UFC 152, mas o carateca acabou recusando a revanche.

Depois disso, o convite foi feito a Shogun, que aceitou, mas o pouco tempo de preparação impediu que o reencontro rolasse.

“Eu gostaria de poder lutar contra o Jon Jones de novo, mas o UFC só poderia casar a luta em setembro, e eu ficaria com pouco tempo para me preparar. Então, já que não rolou, meu foco está todo em minha próxima luta”.

E o próximo compromisso de Shogun já tem data e adversário definido para rolar. Será dia 8 de dezembro, em Seattle, nos Estados Unidos, contra o embalado Alexander Gustafsson, no UFC on FOX 5.

Sua preparação começa já nesta segunda-feira, por isso dá tempo para fazer suas apostas no duelo entre Jones e Belfort: “Aposto 60% no Jon Jones e 40% no Belfort”

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Loro credita nocaute a sorte e dedica conquista à recém-falecida mãe


Loro credita nocaute a sorte e dedica conquista à recém-falecida mãe

  Leonardo Fabri
Foto: Divulgação
Loro conquistou o GP dos galos desta temporada
Loro conquistou o GP dos galos desta temporada
O ano de 2012 começou da pior forma possível para Marcos Loro Galvão, que acabou perdendo sua mãe, vítima de câncer. Esta tragédia poderia ter comprometido todo o planejamento até o fim do ano, mas Loro se mostrou guerreiro e mesmo com o revés, superou tudo e todos e conquistou o GP dos galos do Bellator, glória que veio na última sexta-feira, ao nocautear o duro Luís Betão.

Em entrevista ao PVT, o atleta da Nova União que agora está treinando nos Estados Unidos, dedicou o título a sua mãe, dona Maria das Mercedes. "Todos sabem que minha mãe faleceu no começo desse ano. Então, antes, no hospital quando estive com ela mesmo em coma, prometi que seria campeão", revelou Loro, que não esqueceu as pessoas que o ajudaram a superar a dificuldade. "Também dedico à minha esposa, que largou tudo no Brasil e está aqui comigo. Sem ela aqui eu não seria capaz de aguentar muita coisa. Ela é tudo. Meu mestre Nonato Machado, que veio para cá e largou tudo, incluindo trabalho e família, para me acompanhar aqui. No dia da luta o meu grande amigo Nylton Paes fez aniversário, essa luta também foi para ele. Além dos meus patrocinadores e do meu irmão Sergio da Silva".

A vitória

O nocaute sobre Luís Betão foi apenas o segundo da carreira de Loro, que possui outras 13 vitórias, sendo 12 por decisão. O lutador comentou a forma que venceu a luta. "Como já falei, isso aí é sorte também. Lógico que quando eu entro no cage eu vou com tudo para tentar nocautear ou finalizar, mas não vinha a sorte. Graças a Deus veio nessa luta. Pode ter certeza que calei muita boca, e vou surpreender ainda mais".

Luta contra Dudu Dantas

Agora, Loro encara o parceiro Dudu Dantas pelo cinturão da categoria. A luta está marcada para o dia 2 de novembro, mas como Dudu sofreu um nocaute neste sábado, lutando pelo Shooto, é possível que o combate seja adiado. Loro comentou a oportunidade de lutar com o amigo. "É foda... Lutar com um irmão. Um cara que eu já mostrei muita coisa e, além disso, ele é meu amigo, um menino que tem muito talento. Mas é meu trabalho, e o meu sonho é ganhar esse cinturão. Vamos mostrar uma grande luta".

Arbitragem

No GP do segundo semestre do ano passado, Marcos Loro foi prejudicado pelos juízes laterais, que deram a vitória para Alexis Vila, mesmo o brasileiro tendo dominado a luta. O resultado o tirou da disputa do torneio. "Estes erros da arbitragem me prejudicaram muito. Foram duas derrotas no meu cartel, derrotas que não existiram. É muito ruim para um atleta que passa por muita coisa até chegar à luta".

Vida nos EUA

Mesmo sendo atleta da Nova União, Loro vai permanecer morando em Nova Iorque, onde vai dar sequência aos treinamentos e focar na disputa de cinturão. "Minha vida é aqui agora. Aqui tenho meu trabalho, minha vida. Como nessa luta eu consegui mais treinos aqui, meu mestre Nonato Machado vai voltar novamente para me ajudar".

Anderson no Faustão: “Não recusei Weidman, tem que perguntar pro Dana"


Anderson no Faustão: “Não recusei Weidman, tem que perguntar pro Dana"

  PVT
Foto: Domingão do Faustão / TV Globo
Anderson no Faustão: “Não recusei Weidman, tem que perguntar pro Dana"
Anderson Silva recebeu uma homenagem neste domingo no programa “Domingão do Faustão” da Rede Globo. No quadro “Arquivo Confidencial”, viu depoimentos de várias pessoas que fizeram ou fazem parte de sua vida, como amigos, esposa, filhos, e se emocionou com o depoimento de sua mãe, Vera Lúcia, sobre as dificuldades para criá-lo. Anderson ouviu ainda elogios de personalidades como Pelé, mas antes teve que responder a perguntas do público.

Um fã da platéia perguntou para o campeão dos médios do UFC se ele havia recusado um duelo contra Chris Weidman: "Eu não recusei nada, eu estou aí para lutar. Uma hora ele vai ter a chance dele. Tem que perguntar isso é para o Dana White", revelou Anderson.

Questionado se concordava com Jon Jones, que não aceitou enfrentar Chael Sonnen no UFC 151, o brasileiro fez coro com os que foram contra o campeão dos meio-pesados.

“Você tem toda uma preparação para lutar com determinado atleta. Quando muda, muda um pouco. Achei que ele poderia ter lutado com o Chael, mas é uma opção que ele tem também. Ele se preparou para lutar com o Dan Henderson. A equipe toda dele achou que era melhor ele não lutar”, opinou o Spider.

Anderson falou ainda sobre o fato de ter se oferecido para “salvar” o evento: “Quando soube que o evento poderia ser cancelado, liguei para o Dana White e disse que lutaria na categoria de cima contra alguém que também não estivesse treinado. Além da grande luta, tem muitos outros lutadores que dependem disso. Eu me preocupei com isso, porque já vivi essa situação em eventos menores”, contou o campeão.

"O Dia do Arrego": Assista sátira sobre os acontecimentos da última semana no UFC


 
noticias  mma, noticias muay-thai, noticias  jiu-jitsu, noticias  vale-tudo, noticias  wrestling, notícias do ufc, noticias sobre MMA, Wanderlei Silva, Minotauro, Anderson Silva, Mauricio Shogun, Jon Jones, lutadores, fórum de discussões sobre MMA, fight news, entrevistas com lutadores, videos de lutas, lutas e artes marciais, resultados dos eventos de luta, jungle fight, shooto, k-1 world max, Dana White, Fertitta, Junior dos Santos Cigano, Gleidson Venga, Marcelo Alonso, PVTmag, revista de lutas, Podcast, Rádio PVT, fotos de eventos de lutas, Chute Boxe, MMA, Loja Virtual

"O Dia do Arrego": Assista sátira sobre os acontecimentos da última semana no UFC

  PVT
Foto: Reprodução
Vídeo brinca com os acontecimentos do UFC na última semana
Vídeo brinca com os acontecimentos do UFC na última semana
A última semana foi o momento mais difícil do UFC desde que a organização foi adquirida pela Zuffa. Pela primeira vez em 11 anos, um evento teve que ser cancelado, por falta de lutadores para a luta principal. Aproveitando o momento, fãs produziram uma sátira na internet brincando com os acontecimentos. O curta animado se chama "O Dia do Arrego", lembrando as recusas de lutadores de se enfrentarem.

Confira no player abaixo.


Pai de Wanderlei Silva morre em acidente de carro no Paraná


 
noticias  mma, noticias muay-thai, noticias  jiu-jitsu, noticias  vale-tudo, noticias  wrestling, notícias do ufc, noticias sobre MMA, Wanderlei Silva, Minotauro, Anderson Silva, Mauricio Shogun, Jon Jones, lutadores, fórum de discussões sobre MMA, fight news, entrevistas com lutadores, videos de lutas, lutas e artes marciais, resultados dos eventos de luta, jungle fight, shooto, k-1 world max, Dana White, Fertitta, Junior dos Santos Cigano, Gleidson Venga, Marcelo Alonso, PVTmag, revista de lutas, Podcast, Rádio PVT, fotos de eventos de lutas, Chute Boxe, MMA, Loja Virtual

Pai de Wanderlei Silva morre em acidente de carro no Paraná

  PVT
Arte de Victor Hugo sobre vídeo de Wanderlei
Pai de Wanderlei Silva morre em acidente de carro no Paraná
O pai de Wanderlei Silva, Holando Pinheiro da Silva, se envolveu em um acidente automobilístico que lhe custou a vida, por volta das 17hs deste domingo, na PR-090, em Castro, a 156 km de Curitiba. Segundo o site G1, a colisão da caminhonete de Holando com um carro de passeio resultou outro morto e cinco feridos, entre eles duas crianças, que foram levadas para o Hospital Anna Fiorillo Menarim.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a batida foi frontal e um dos veículos perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. O corpo foi velado na noite deste domingo. Wanderlei viaja de volta de Las Vegas para o sepultamento do pai.

Wanderlei agradeceu o apoio dos fãs pelo Twitter: “Obrigado pela força, meus irmãos. Por favor, orem pela nossa família. Momento bem difícil, mas ainda bem que temos o suporte de Deus”, postou Wand.

Recentemente, no dia 22 de agosto, um vídeo postado no canal de Wanderlei Silva no Youtube mostrava a relação do lutador do UFC com a família, especialmente com o pai. Confira abaixo o emocionante vídeo.

Shogun analisa polêmica do UFC e Jones vs Vitor: "Se a mão do Vitor entrar..."


Shogun analisa polêmica do UFC e Jones vs Vitor: "Se a mão do Vitor entrar..."

  Leonardo Fabri
Foto: Alan Oliveira
Shogun analisou os acontcimentos da íltima semana no UFC
Shogun analisou os acontcimentos da íltima semana no UFC
A última semana foi uma das mais confusas da 
história do UFC desde que a organização se tornou a maior do mundo. Graças a recusas de lutadores de aceitar lutas em cima da hora, a edição de número 151 do evento teve que ser cancelada, e a de número 152 teve sua luta principal alterada. Um dos atletas que recusou a proposta para encarar Jon Jones no dia 22 de setembro, tendo assim pouco tempo para a preparação, foi o ex-campeão Maurício Shogun.

Em entrevista ao PVT, o curitibano explicou a decisão. "O UFC passa por um momento difícil. Teve a recusa do Jones, a minha e a do Lyoto. Eles me chamaram, mas eu teria apenas duas semanas de treinos e ficaria inviável. Eu já voltei aos treinamentos, mas só a partir dessa segunda-feira eu vou me reunir com a minha equipe completinha mesmo", contou Shogun.

Sobre o duelo entre as gerações dos campeões mais novos da história do UFC, Maurício Shogun analisou: "O Vitor já estava treinado, pois ele vem da preparação para o UFC Rio, então ele está treinado, e tem a mão pesada. Se ele encaixar a mão no Jones eu acho que tem chances de vencer sim. Em porcentagem eu daria 55% a 45% para o Jon Jones", apostou o brasileiro.

Jon Jones virou alvo de criticas por ter recusado a luta contra Chael Sonnen. Para Shogun, o atual campeão poderia ter evitado todo esse estresse. "Eu acho que ele deveria ter aceitado a luta. Ele já vinha treinando, se preparando há tempos para lutar no mesmo dia, vantagem que o Sonnen não teria. Diferente do Lyoto e de mim, que lutamos agora e teríamos apenas duas semanas para se preparar para um cara que já vinha se preparando".

Maurício Shogun vem de vitória por nocaute técnico sobre Brandon Vera no último dia 4. Seu próximo compromisso é contra uma das sensações dos meio-pesados, o sueco Alexander Gustaffson, no dia 8 de dezembro, pelo UFC On Fox 5, nos Estados Unidos.

‘Leão velho’, Belfort comenta luta com Jones

‘Leão velho’, Belfort comenta luta com Jones


Foto Eduardo Ferreira

Após um período de inatividade devido a uma fratura na mão, Vitor Belfort já tinha data para voltar aos octógonos, no UFC Rio 3, em outubro, contra Alan Belcher. No entanto, com a lesão de Dan Henderson, o carioca se ofereceu e terá a oportunidade de lutar contra Jon Jones, valendo o cinturão dos meio-pesados, dia 22 de setembro, no Canadá.

“Quando ouvi que o show ia ser cancelado, eu me ofereci", disse Belfort ao MMAFighting.com. "Eu disse 'Lorenzo, você me conhece, se precisar de mim para salvar o show de lutar contra o Jones... Se alguém se machucou, se você precisar de mim, é só me avisar”.

Atuando em uma divisão acima da sua, Belfort afirmou que aceitou o desafio por ter um grande respeito por Jones e revelou estar feliz com a chance.

“Eu tenho muito respeito por Jon Jones”, disse Belfort. "Eu sou muito grato pela oportunidade. Entrando nessa luta, eu sou o velho leão contra novo leão, por isso é muito legal".

Antes de receber o “Fenômeno” como adversário, Jon Jones recusou atuar diante de Chael Sonnen, no UFC 151, que acabou sendo cancelado, levando o chefão da organização, Dana White, não poupar o campeão dos meio-pesados de suas críticas.

Sobre esse fato, Vitor preferiu ser diplomático e elogiou a postura do americano.

"Eu sei que Jon Jones e seu camp têm suas razões, eles sabem o que é melhor, eu não vou tomar nenhuma posição sobre isso", disse Belfort. "Ele é um menino crescido, tem sua equipe, seu empresário e fizeram sua escolha. Se ele não tivesse feito essa opção, eu não teria a chance, então sou muito feliz que ele não aceitou o Sonnen. Acho que o Sonnen não merece um title shot, já que perdeu daquela maneira para o Anderson. Eu tenho história no peso meio-pesado e nos médios. Acho que os fãs estão recebendo algo que é justo".

Sem lutar desde janeiro deste ano, Belfort garantiu que agora tem a oportunidade que estava esperando e vai fazer de tudo para vencer. "Deus me deu a oportunidade, agora estou indo para ganhar”, avisa.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

UFC on Fox 4: Shogun vence Vera na raça; Lyoto nocauteia Bader


UFC on Fox 4: Shogun vence Vera na raça; Lyoto nocauteia Bader

  Leonardo Fabri
Foto: UFC
UFC on Fox 4: Shogun vence Vera na raça; Lyoto nocauteia Bader
O UFC on Fox 4 foi muito bom para o Brasil, que, não teve nenhum de seus atletas derrotados. Na luta principal, Maurício Shogun nocauteou Brandon Vera em uma espetacular batalha de quatro rounds. O destaque individual vai para Lyoto Machida, que mostrou toda a sua agilidade para esquivar e contra golpear Ryan Bader, nocauteando no segundo round.

No card preliminar, Rani Yahya mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores faixa pretas de jiu-jitsu do Ultimate, e finalizou Josh Grispi com um estrangulamento ainda no primeiro round. O único brasuca que não venceu foi o estreante Wagner Caldeirão, que por uma infelicidade acabou tendo olho acertado pelos dedos de Phil Davis no início do duelo, que foi interrompido e declarado no contest (sem resultado).

Shogun cansa, mas derrota Vera na raça

Foi mais difícil que o imaginado, mas Maurício Shogun fez valer o seu favoritismo e nocauteou o guerreiro Brandon Vera, no quarto round.
A luta começou com Shogun surpreendendo e colocando para baixo. Na posição de vantagem, o brasileiro ficou trabalhando o ground and pound e tentando passar a guarda. Brando Vera se mostrou duro e consegui se levantar. Depois o norte americano conseguiu encaixar uma guilhotina no curitibano, que resistiu e conseguiu sair da posição.

Em pé, um excelente duelo de dois strikers de altíssimo nível. Brando Vera estava trabalhando bem as combinações, com socos e chutes na perna de Shogun. E por vezes acertava  cotoveladas no rosto do brasileiro.

Mostrando que o problema ainda é o gás, Maurício Shogun mostrava-se sem forças, assim como Vera. Porém, no quarto round, quando os dois pareciam muito cansados, Shogun conseguiu encaixar uma boa sequência de socos em Vera, que caiu em posição fetal. A partir daí foi só continuar golpeando até o árbitro interromper o combate.

Em entrevista para Joe Rogan, Maurício Shogun admitiu que poderia ter lutado melhor e que, mais uma vez, acabou se cansando antes do final da luta.

Lyoto nocauteia Bader com “especialidade da casa”

Lyoto Machida mostrou seu conhecido jogo no combate contra Ryan Bader. Quem esperava um combate duro, foi surpreendido com o domínio do carateca, que impôs seu jogo, que todo mundo conhece, mas que sempre dá certo.

Mostrando sua já conhecida agilidade, o Dragão conseguiu se esquivar das investidas do oponente e contra golpear em sequência. Lyoto ainda deu uma de Anderson Silva, abaixando a guarda e "balançando" feito o campeão dos médios.

A glória veio no segundo round, quando Ryan Bader foi com tudo para cima de Lyoto Machida, que fez o que ele sabe, esquivou e contra golpeou, e mesmo sendo canhoto, acertou um direto de direita no queixo do americano, que desabou nocauteado. Lyoto ainda deu mais dois "conferes" até o árbitro interromper a luta.

Ao ser entrevistado por Joe Rogan, ainda no octógono, o ex-campeão dos meio-pesados, que está morando nos Estados Unidos, mandou um beijo para Belém do Pará e deixou o recado: "O Dragon está de volta".

Rani Yahya usa seu refinado jogo de solo e finaliza Josh Grispi

Rani Yahya não tomou conhecimento de Josh Griispi e usou seu refinado Jiu-Jitsu para finalizar o oponente e respirar na organização. Logo na primeira tentativa de queda o brasileiro foi surpreendido com uma joelhada do adversário, mas mesmo sentindo conseguiu se recuperar. A segunda tentativa foi certeira, e colocou Grispi de costas no chão. Aí foi só usar o Jiu-Jitsu que lhe rendeu o título do ADCC em 2007. Yahya passou bem aguarda, ficou na posição norte-sul e encaixou o estrangulamento, que fez o oponente dar os tapinhas.

Davis acerta dedo no olho de Caldeirão e a luta fica sem resultado

A estreia de Wagner Caldeirão no UFC foi frustrante, tanto para ele, quanto para seus fãs. Embora a luta tenha acabado rápido, Caldeirão se mostrava confiante e dominava as ações do combate, até Phil Davis acertar involuntariamente o dedo no olho direito do brasileiro. Os médicos avaliaram e a luta foi encerrada. Sem saber que o resultado seria no contest, Caldeirão gritou lamentando o acontecido e dizendo que queria continuar lutando, mesmo estando sem condições.

Premiações do UFC on Fox 4; Lauzon leva 100 mil dólares:

Nocaute da noite: Mike Swick
Finalização da noite: Joe Lauzon
Luta da noite: Joe Lauzon vs Jamie Varner

Cada prêmio foi de 50 mil dólares.
Confira abaixo os resultados completos do evento:

UFC on Fox 4
Sábado, 04 de agosto de 2012
Los Angeles, EUA

Mauricio Shogun venceu Brandon Vera por nocaute aos 4:09min do 4º round
Lyoto Machida venceu Ryan Bader por nocaute com 1:32min do 2º round
Joe Lauzon finalizou Jamie Varner com triângulo aos 2:44min do 3º round
Mike Swick venceu DaMarques Johnson por nocaute com 1:20min do 2º round
Nam Phan venceu Cole Miller por decisão dividida dos juízes;
Phil Davis e Wagner Caldeirão ficaram no no contest;
Rani Yahya finalizou Josh Grispi com um estrangulamento norte-sul aos 3:50 do 1º round
Philip De Fries finalizou Oli Thompson com um mata-leão no 2º round;
Manny Gamburyan venceu Michihiro Omigawa por decisão unânime dos juízes;
John Moraga nocauteou Ulysses Gomez aos 3:46 do 1º round.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Adriano Martins quer usar jiu-jitsu contra oponente confirmado no Strikeforce


Adriano Martins quer usar jiu-jitsu contra oponente confirmado no Strikeforce

  Alan Oliveira
Foto: Gleidson Venga
Adriano Martins quer usar jiu-jitsu contra oponente confirmado no Strikeforce
Os rumores foram confirmados nesta tarde, pelo empresário Alex Davis, ao PVT: campeão até 70kg do Jungle Fight, Adriano Martins estreará no evento contra Isaac Vallie-Flagg, no dia 29 de setembro. O americano treina na conceituada academia de Greg Jackson, e vem de vitória sobre Gesias Cavalcante no Strikeforce. Ao PVT, Adriano analisou o adversário.

“Estava vendo uma luta dele agora. Não vi a vitória sobre o Gesias ainda, mas vi numa luta aqui que ele não tem nada de espetacular, mas venceu as duas últimas lutas, vem de dez vitórias, então não é bobo. Ainda não definimos a estratégia, mas vi que seu chão é fraco. Estarei preparado para tudo”, afirmou o manauara.

Adriano foi campeão do peso leve do Jungle Fight, defendeu o cinturão em março e agora busca o sucesso no evento da Zuffa, além de ampliar para cinco a sequencia de vitórias. 

Após sétima vitória seguida, Alexandre Capitão se diz pronto para cinturão do Jungle


Após sétima vitória seguida, Alexandre Capitão se diz pronto para cinturão do Jungle

  Alan Oliveira
Foto: Alan Oliveira
Após sétima vitória seguida, Alexandre Capitão se diz pronto para cinturão do Jungle
Firmando-se como umas das forças entre os penas no MMA no Brasil, Alexandre Capitão obteve a sétima vitória seguida ao finalizar com bonito triângulo o adversário Tiago Passos, no Jungle Fight 41 do último sábado, em Itu. Porém, o adversário vendeu caro a derrota.

“Estou sentindo o tornozelo agora, aquela chave do Tiago quase me pegou mesmo. Foi um momento difícil na luta, mas consegui livrar a perna, fiz meu jogo, e venci”, disse Capitão ao PVT depois da luta.

O lutador da Orion Fight Fight correu para Wallid Ismail e pediu o cinturão até 77kg, que é o que mais deseja no momento. O manauara quer seguir os passos do conterrâneo Adriano Martins e sair para eventos nos EUA como campeão do Jungle Fight.

“Vou esperar a posição do Wallid. Se quiserem colocar mais uma luta para mim, tudo bem, mas acho que estou pronto para o cinturão. Meu foco hoje é ser campeão do Jungle”, afirmou Alexandre, concluindo: “Mas luto em qualquer evento. Como diz o Anderson Silva: ‘Pagando a bolsa e batendo peso, vamos lutar’ (risos)”, finalizou a fera.